Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em assembleia, trabalhadores do SAC de Ilhéus anunciam greve por tempo indeterminado

img-20160923-wa0035
Trabalhadores só voltam ao trabalho após o cumprimentos dos benefícios.

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindlimp), informou que os funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Ilhéus, entraram em greve por tempo indeterminado. Os serviços como carteira de identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Carteira Nacional de Habilitação foram afetados com a greve geral. 

Segundo informações de Claudio Couto, diretor do Sindlimp, o motivo é vale-transporte atrasado; ticket refeição não é fornecido; férias vencidas e não pagas, plano de saúde e odontológico bloqueados por mais de 60 dias, além dos constantes atrasos nos salários, chegando a ser pago com mais de 20 dias de atraso. Ainda segundo Couto, o problema não ocorre apenas na Unidade de Ilhéus, mas, em toda a região, principalmente Itabuna e Porto Seguro.

O governo do estado por sua vez, informa que vem fazendo o repasse mensalmente para a empresa responsável, porém os trabalhadores já estão alguns dias sem ver a cor do dinheiro, implicando em dificuldades para alimentar e se locomover. O gerente do SAC de Ilhéus, Thiago Viana (PP), mais uma vez, conduz o problema de forma irresponsável e desequilibrada, ao se abrigar em uma sala do órgão sob forte esquema de segurança, na tentativa de fugir do caos que a cada dia se agrava.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também