Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Salva-vidas de Ilhéus está à beira do colapso! Alexandre Mendonça não vê outra saída

curso-de-capacitacao-surf-salva-realizado-pela-prefeitura-de-ilheus-foto-gidelzo-silva-secom-ilheus-3
Alexandre Mendonça cobrou melhorias ao secretário Machado.

O gerente do corpo de salva-vidas de Ilhéus, Alexandre Mendonça, se manifestou após a morte de duas pessoas da mesma família na praia de Ponta do Ramo, no último domingo, 16. Os parentes das vítimas informaram à imprensa que no momento da tragédia nenhum salva-vidas se encontrava no litoral, o que também foi confirmado por Alexandre Mendonça, que reconhece o déficit de pessoal e as condições precárias de trabalho.

Em entrevista a uma rádio AM da cidade na semana passada, Mendonça demonstrou preocupação e afirmou que o descaso com os salva-vidas de Ilhéus, foi levado ao conhecimento do prefeito Jabes Ribeiro (PP), porém as providências ainda não foram cumpridas. Por outro lado, os aprovados no último concurso público realizaram um protesto nas escadarias do Palácio Paranaguá cobrando do Executivo a imediata convocação, o que não há previsão para acontecer no atual governo.

“Nenhum material foi fornecido pela Prefeitura como (EPI’S, flutuadores, material de primeiros socorros e protetor solar), fazendo assim uma profissão, que já é de risco, ser um sacrifício. Quando o verão chegar à preocupação será ainda maior”, alertou o gerente dos salva-vidas de Ilhéus, Alexandre Mendonça.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também