Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Crianças podem morrer em Ilhéus por falta de atendimento médico

esqueletos-saude-no-brasil-1
A saúde de Ilhéus é uma metástase.

A reportagem do FRN recebeu denuncia dos pais de uma criança que foram em busca de atendimento, neste sábado, 08, no Hospital Regional Luiz Viana Filho, no bairro da Conquista, porém enfrentou dificuldades para receber atendimento. De acordo com eles, não tinha pediatra de plantão na unidade para consultar a criança. O descaso ocorre quase que diariamente, e piora ainda mais nos finais de semana, por conta da falta de compromisso e omissão da própria direção.

Segundo relato do Sr. Juliano, pai da criança, ele conta indignado que a sua filha sofreu uma convulsão na noite deste sábado, 08, em sua própria residência, sendo socorrida imediatamente por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para o Hospital Regional, mas ao chegar à Unidade hospitalar foi comunicado por um guarda de que não havia pediatra no hospital.

Desesperados, os pais foram orientados pela equipe do SAMU a buscarem atendimento em Itabuna e assim o fizeram. A criança completamente desacordada e com poucos sinais vitais, foi atendida as pressas na emergência do Hospital Manoel Novaes pelo médico Dr. Danilo, onde ficou em observação e, em seguida, recebendo alta médica.

Ouça o drama vivido pelo pai da criança, diante a falta de atendimento no Hospital Regional: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também