Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Motoristas que fumaram maconha serão proibidos de renovar a carteira

carteira-proibida-pra-maconheiros-696x391
A Lei já está em vigor em todo o Brasil.

Agora sim, esse mês entrou em vigor a lei que obriga caminhoneiros e motoristas de veículos pesados a fazer exame toxicológico para a renovação da carteira de habilitação. Reza lenda que muito em breve essa medida poderá se estender as categoria A, B.

A coleta será feita por fios de cabelo, pelos ou unha. Ela identifica evidências do uso de drogas pelo motorista nos últimos três meses ao exame. Com o resultado em mãos, uma clínica credenciada pelo Denatran emitirá um laudo médico de aptidão do motorista.

A medida vale para condutores das categorias C, D e E. Segundo o Ministério das Cidades, o exame custará em torno de R$ 270 a R$ 290, e deverá ser feito no momento da expedição da carteira e a cada cinco anos, no período de renovação.

A resolução acima foi publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no Diário Oficial da União(DOU), serão detectadas: cocaína, crack, merla, maconha e derivados, morfina, heroína, ecstasy (MDMA e MDA), ópio, codeína, anfetamina (Rebite) e metanfetamina (Rebite).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também