Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Cosme Araújo concede com seus pares o Título de Cidadão Ilheense ao Juiz Dr. Gustavo Lira

IMG-20160511-WA0043-640x360
Um bom Juiz a sociedade reconhece através dos legítimos representantes (Vereadores)

Durante Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade, o Projeto de autoria do advogado, vereador de 04 mandatos e, pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Cosme Araújo (PDT), concedendo o Título de Cidadão Ilheense ao Juiz Titular da Vara do Júri de Ilhéus, Drº Gustavo Lira.

O título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas que não são naturais de um município, mas, que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas que se destacam pelos relevantes servições prestados com amor e respeito na sociedade. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Para o vereador Cosme Araújo, “o juiz Gustavo Lira  “está sendo homenageado pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados na Vara do Júri, após ter chegado em nossa cidade,  com presteza, educação e a humanidade com que trata a todos sem distinção”, destacou. “É um dever de o município manter vivo nos anais do parlamento a história deste incansável e futuro cidadão ilheense”, completou. Matéria do site O Defensor. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também