Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador pede afastamento da secretária de saúde de Barro Preto

Enfermeira pode afastada das funções a qualquer momento.
Enfermeira pode afastada das funções a qualquer momento.

A cada novo dia algo de podre é descoberto na gestão da Prefeita Jaqueline Motta (PT). Depois das faltas de Remédio, condições desumanas no hospital e tantos outros desmandos, foi descoberto que a secretaria de saúde comandada pela neófita Avelina Oliveira, responde por vários “crimes”, dentre eles por prescrever receituários, sendo que a mesma é apenas enfermeira e não tem prerrogativa de emitir medicamento.  

Segundo informações do blog có-irmão, Sandra Ouvinte, a secretária também é apontada de desviar remédios de Barro Preto para o município de São José da Vitória, onde ela é pré-candidata a vereadora, e de utilizar o carimbo e assinatura do médico do programa Mais Saúde, para prescrever os pacientes, o que caracteriza falsidade Ideológica, conforme artigo 171, do Código Penal Brasileiro. 

Nesta quarta-feira, 04, o vereador Youseff Bittar compareceu à sede do Ministério Público, em Itabuna, juntamente com os seus advogados, para acompanhar o andamento do processo que ingressou contra a prefeita Jaqueline Mota (PT) relacionado ao nepotismo, favorecimento ilícito, improbidade administrativa e a contratação de veículos da família com valores vultosos. Na ação, o parlamentar pede o afastamento da secretária de saúde do município, por suspeita de inúmeras irregularidades na pasta. No seu perfil no Facebook, o edil relatou, de forma ipsis litteris, os últimos episódios da gestão apócrifa de Jaqueline Mota.

bit


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também