Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Jovem é impedido de doar sangue por ser gay

12885762_1098773163476313_4783803727739854743_o
Não tem cabimento uma coisa dessa no pais.

O internauta Gabriel Fonini usou o seu perfil no Facebook para denunciar um caso de preconceito sofrido dentro Hemorio, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo conta na publicação, na sexta-feira (01/04), ele foi impedido de doar sangue por ser homossexual.

“Ao chegar, fui super bem atendido, e nem demorou muito a me chamarem no consultório. Ao entrar no consultório, a médica me pediu para me pesar. 80,9 kg. Um homem saudável. Não uso droga alguma, nem mesmo álcool tenho o costume de beber. Pratico esportes e me alimento bem”, conta Gabriel, que mesmo sendo uma pessoa saudável, foi barrado ao revelar sua condição sexual.

“Fui barrado de talvez salvar uma vida, por que já tive relações com outro homem. Devo ser mesmo uma aberração cujo sangue foi corrompido”, continua. Já no final, Gabriel conclui que deveria ter mentindo no formulário para conseguir realizar a doação. Na publicação, seguidores saíram em defesa do jovem.

“É um absurdo completo. Não faz o menor sentido”, comentou um internauta. “Essa regra é injusta e cruel, pra não dizer absurda. Sinto muito que você tenha tido que passar por isso. Você sabe que não há nada de errado com vocês dois”, disse uma usuária.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também