45484510
Imagem retrata a extrema pobreza que assola o pais.

O Parlamentar e Pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Cosme Araújo (PDT), apresentou e foi aprovada na sessão ordinária desta 3ª feira, 05/04, da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Requerimento nº 046/2016, na forma regimental, para que seja encaminhado ao Governador da Bahia, Rui Costa, em caráter de urgência, solicitando e objetivando empenho deste para a implantação de Saneamento básico e água potável nos bairros e comunidades do São Miguel, São Domingos, Juerana, Jóia do Atlântico, Luzimares, Ponta da Tulha, Mamoan, Ponta do Ramo e parte da comunidade do Sargi, todas na zona norte do município de Ilhéus.

“O saneamento básico e água potável, além de um direito, é uma questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado importa na incidência de inúmeras doenças. A consequência direta e imediata é a dependência de tratamento na rede de saúde pública. Portanto, a medida ora sugerida importará em melhoria das condições de vida daqueles que habitam na comunidade, além de reduzir a necessidade de se buscar a medicina curativa”, orienta Araújo. Clique no leia mais e confira a matéria completa.

A população destas comunidades tem sido constantemente penalizada pela falta de água potável de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender a suas necessidades domésticas tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. A extensão da rede de água irá minimizar o sofrimento da população com a escassez da água e contribuirá com o desenvolvimento econômico da região.

Para Luis Carlos Silva, morador da comunidade de Luzimares, é imprescindível que o Executivo estadual atenda o requerimento do Vereador Cosme Araújo, buscando meios, junto a EMBASA, para implantação de toda a rede de água potável e esgoto nestas comunidades. “Somos muitos gratos ao Vereador Cosme Araújo”, agradece Luis Carlos.