Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

68ª CIPM inicia operação “Escola em Paz” para reforçar a segurança dos estudantes e professores

PM nas escolas de Ilhéus.
PM nas escolas de Ilhéus.

Com o objetivo de reforçar o policiamento nas áreas escolares, a 68ª Companhia Independente de Polícia Militar deu início a Operação “Escola em paz”. A operação envolve todos os pelotões da Unidade e promove a interação com a comunidade escolar.

De acordo com o Comandante da Unidade, Major Câmara, os policiais irão visitar as escolas municipais, estaduais e particulares da sua área de atuação para atualizar o contato com os gestores das unidades e estreitar o relacionamento. “Nós buscamos estreitar esse contato para que as informações sejam repassadas com rapidez e a PM possa agir no combate à criminalidade”.

Para o Subcomandante da 68ª CIPM, Capitão Hosannah, a redução de ocorrências no entorno das escolas é significante e a participação dos estudantes e professores é fundamental para a identificação de pessoas suspeitas, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e brigas. “Criamos o grupo ‘Escola em paz’, no WhatsApp, para atender com presteza as solicitações dos gestores de escola da nossa área de abrangência”, ressaltou.

Para fazer parte do grupo, é preciso que o diretor e/ou vice-diretor da Unidade escolar localizada na área da 68ª CIPM (Bairros Centro, Malhado, Conquista e Princesa Isabel), envie o contato e o nome da Unidade escolar para o número (73) 98886-3997 ou para o email [email protected].


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também