Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Cosme Araújo visita o Tribunal de Contas dos Municípios nesta 3ª feira

Vereador Cosme Araújo.
Vereador Cosme Araújo.

Segundo informações da Assessoria do vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), dando continuidade a uma das suas importantes atribuições como legislador, o parlamentar volta a visitar o TCM no próximo dia 02/02, na realização fiscalizadora e de controle da gestão pública do município.

Trata-se de verificar se os mecanismos de controle dos recursos públicos utilizados pela Prefeitura de fato existem e se funcionam adequadamente. Nesse sentido, entre outras coisas, Cosme Araújo estará fiscalizando a existência de mecanismos de controle interno na Prefeitura e se o seu desempenho é satisfatório, isto é, se asseguram a observância às normas, leis, diretrizes, planos, regulamentos e procedimentos administrativos.

“Precisamos criar na Câmara uma unidade estruturada de controle da Prefeitura, que atue de forma independente e autônoma, com o objetivo de conter abusos, avaliando, no mínimo, os seguintes aspectos: Cumprimento das metas previstas; Execução das ações de governo; execução do orçamento; A gestão e convênios de cada secretaria e as operações de créditos, garantias, direitas e haveres da prefeitura e as renúncias de receitas porventura efetivadas” afirma o Defensor do povo. Matéria do site O Defensor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também