Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Projeto de Lei do Vereador Cosme Araújo institui o Dia do Músico no Município de Ilhéus

Itassucy soma quase 40 anos de carreira
Itassucy soma quase 40 anos de carreira

O ilheense Itassucy soma quase 40 anos de carreira, com uma trajetória de cantor e compositor que segue firme e forte. Itassucy é conhecido por todo o sul da Bahia, e em Ilhéus, atua como agitador cultural, onde cria projetos louvados pelo público, como o “Música na Praça”.

O vereador Cosme Araújo (PDT) protocola na 2ª feira, 25/01, projeto de lei que institui o dia 22 de novembro como o Dia Municipal do Músico, integrando o Calendário de Eventos oficiais do município de Ilhéus. Para o autor do projeto, o Dia do Músico tem por objetivo estimular a população ilheense em geral, os músicos de todos os segmentos e incentivar a classe seja ela amadora ou profissional da arte da música em seus variados aspectos e formas, no âmbito do Município de Ilhéus. Clique no leia mais e confira a matéria completa.

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.

O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.

“Apoiamos e aplaudimos o Vereador Cosme Araújo por esta louvável iniciativa de valorização da nossa categoria e da cultura local”, agradecem os membros do Sindicato dos Músicos Profissionais de Ilhéus pela ideia da ratificação da efeméride em Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também