Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus em pé de guerra

Fred com Jabes e Cacá
Fred com Jabes e Cacá

O Conselho de Saúde de Ilhéus é um órgão ligado à saúde do município, deliberativo, permanente e composto por um colegiado de pessoas que se reúnem regularmente a fim de discutir ações gerais de sua comunidade e procurar soluções para os problemas expostos. O conselho tem o papel de articular a participação dos vários segmentos da sociedade na Política Municipal de Saúde.

Em Ilhéus, o CMS na gestão de Fred Oliveira atravessa um momento delicado, talvez, turbulento. Por meio das redes sociais, o presidente tem demonstrado indignação, ao ponto de elevar o tom com rispidez, diante das constantes ausências dos conselheiros, que segundo ele afirma, estão jogando contra a entidade. Só para ter uma ideia da desordem implantada na entidade, em menos de 01 mês 03 reuniões foram canceladas por conta da falta de quórum para abertura da plenária do conselho.

O que existe na realidade é uma briga interna, onde todos brigam contra todos, na busca avassaladora por espaços, sendo quem tem a unha maior sobe na parede. A crise acompanhada da falta de unidade no CMS, já está rendendo ao prefeito Jabes Ribeiro (PP) efeitos positivos. Resumo da ópera: enquanto se digladiarem com ofensas verbais e morais, o alcaide entrará em operação com as suas possíveis traquinagens, sob os olhares vedados dos figurinistas do combalido Conselho de Saúde de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também