Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Exclusivo: Suspeita de fraude na relação no Minha Casa Minha Vida de Ilhéus

Clique na imagem e confira a ilegalidade na relação.
Clique na imagem e confira a ilegalidade na relação.

O sorteio para distribuição de residências do programa federal Minha Casa, Minha Vida, no Couto, na zona sul de Ilhéus, pode ter sido fraudado, de acordo com graves indícios detectados pela reportagem do FRN e encaminhadas para o Ministério Público Federal para as devidas apurações.

Na relação publicada no Diário Oficial do Município no último dia 29/12/2015 comprova, de forma nítida, que a Secretaria de Assistência Social atropelou irresponsavelmente os critérios técnicos no processo dos sorteios dos mutuários, que foi descoberto e comprovado em um CPF (Cadastro de Pessoa Física), a duplicidade como beneficiário das unidades habitacionais. Existe a suspeita que muitos nomes que aparecem na lista têm algum tipo de ligação com vereadores e de pessoas do próprio do governo.

Ilegalidade às claras. Observem na imagem.
Ilegalidade às claras. Observem na imagem.

Um cenário que realmente coloca em dúvida a real necessidade dessas pessoas que foram beneficiadas com ajuda do dinheiro o público, que na teoria deveria ser usado apenas com famílias em real estado de vulnerabilidade social. Suspeita-se que pessoas de alto cargo de confiança da própria Secretaria de Assistência Social tenha facilitado a inclusão de amigos e de pessoas próximas na relação de beneficiários. Cabe o Ministério Público Federal apurar mais um possível ato escandaloso no governo jabista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também