Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cosme Araújo: uma nova forma de fazer política

maxresdefault
Cosme Araújo, vereador e presidente do PDT em Ilhéus.

O Brasil inteiro assistiu que, após um longo período de dormência social, o cidadão brasileiro, embora descontente com o cenário político existente, com a corrupção dos partidos e de outras instituições da sociedade, parece que acordou. As manifestações de rua tem mostrado que os jovem, principalmente, já não concordam em permanecerem “deitados em berço esplêndido”, mas sim, demonstrar que os “filhos do Brasil não fogem a luta”, principalmente quando se fala em ética política.

Essa nova realidade tem nos levados a pensar, refletir sobre pontos que são fundamentais no atual contexto da nossa vida social. Embora a tecnicidade venha exercendo um grande fascínio entre os jovens, tendo em vista a importância da web na convocação das pessoas para irem às ruas, podemos observar que os aspectos reivindicatórios presentes no coração e na mente das pessoas jovens, adultos e velhos, estão, bem mais, relacionadas aos valores, principalmente a ética e a lisura com o trato do bem público. Confira a matéria completa clicando em leia mais.

E, em Ilhéus, não é diferente, as pessoas estão observando a maneira como o Dr. Cosme Araujo vem trabalhando em pró ao desenvolvimento da cidade e como trata o bem publico, na sua função de vereador. Essa nova maneira de fazer política tem levado o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, pelo PDT, Dr. Cosme Araujo a atender ao clamor dos munícipes ilheenses, participando, ouvindo e atendendo as reivindicações do seu povo.  Os valores éticos como a dignidade humana, solidariedade, justiça, paz, entre outros, aparecem explicitamente no caminhar político e pessoal do pré-candidato a prefeito pelo PDT de Ilhéus, Dr. Cosme Araujo. E o povo tem visto, acompanhado e é solidário com ele. Como vereador de Ilhéus, ele tem visitado o povo e ouvido as queixas e reivindicações e tem participado ativamente dos momentos de lazer e reuniões do povo de Ilhéus.

Sabemos que a cultura da corrupção se enraizou na política brasileira, e que já chegou a um limite intolerável pela nossa sociedade.  O clamor contra a corrupção é sentido pelo pré-candidato a prefeito pelo PDT Dr. Cosme Araujo, que tem garantido lisura, transparência, seriedade, honestidade e ética no trato com o erário municipal. E por conhecer, muito bem, o atuante vereador Dr. Cosme Araujo, a população tem acolhido o seu nome  e que vem crescendo a cada dia. Por ficar, sempre, ao lado do povo, ajudando a resolver seus problemas, atendendo as suas reivindicações, dentro do possível, fez com que a população de Ilhéus,  percebesse que o Dr. Cosme Araujo, aparece com uma nova proposta de fazer política. Uma nova maneira, que elimina todo o ranço das políticas viciosas que por Ilhéus passaram e, permanece atualmente. Araújo traz uma política alicerçada no contato com o povo, na ética com o bem publico, na seriedade e na capacidade administrativa. É o que o povo de Ilhéus comenta, é o que eu ouço dos amigos que moram em Ilhéus. Matéria do site O Defensor.

Maria José Gonçalves (Tia Nen)

Psicóloga.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também