Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Entidade estudantil de Ilhéus era usada para politicagem suja

Má política destrói UMES
Má política destrói UMES

A UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Ilhéus) entidade que tinha como objetivo representar os estudantes secundaristas da cidade, depois que caiu nas garras de determinados pseudos sindicalistas do baixo clero, acabou fechando as portas, por falta de habilidade e transparência dos inaptos gestores.

Fundada na década de 1980, a UMES funcionava em espaços alugados; salas de sindicatos; cômodos de colégios; e era considerada uma grande mina de dinheiro na venda de carteira estudantil, porém nunca prestou contas do esquemões montados na obscuridade e acabou falindo no ano 2000.

Do pouco que a instituição possuía os gatunos levaram. Carregaram as mesas, cadeiras, armário, móveis de escritório, livro de ata, aparelho telefônico e até as portas das salas. Comenta-se que os materiais foram destruídos propositadamente pela última diretoria.  A desmobilização estudantil, indícios de corrupção e a politicagem deslavada contribuíram para o fim melancólico da entidade. Lugar de pelego não é defendendo os direitos dos outros! 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também