Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

68 CIPM reforça policiamento no período natalino

A PM garantindo a proteção dos cidadãos.
A PM garantindo a proteção dos cidadãos.

Visando garantir um fim de ano tranquilo para a população de Ilhéus e visitantes, o comando da 68ª CIPM reforçou o policiamento no centro da cidade. O período de festas costuma ser também o preferido de meliantes, que se aproveitam da correria, da distração e da farta circulação de dinheiro para entrar em ação.

Para combater os crimes, militares que estão em cursos de formação e aperfeiçoamento no 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) foram escalados para o trabalho de rua, que ganha também o reforço de militares que ocupam postos administrativos na Unidade. Confira a matéria completa clicando em leia mais.

Segundo o Major PM Câmara, comandante da Unidade, o reforço do policiamento começou a ser implantado em dias específicos mas, com a proximidade do Natal, se estendeu para todos os dias, com base no horário de funcionamento do comércio.

“Os Soldados, Cabos e Sargentos vêm para as ruas atuar no policiamento a pé dos principais locais de concentração de pessoas, comércio e de movimentação financeira. Também existe um cuidado especial com os espaços onde as viaturas não podem circular, como as travessas e praças do Centro da cidade, além do Calçadão Jorge Amado”, detalha.
O Setor de Planejamento Operacional elaborou uma estratégia para orientar o policiamento motorizado, feito pelas viaturas e pelas motocicletas da unidade, além da atuação dos agentes que já fazem o trabalho ordinário a pé e nas bicicletas. Policiais á paisana também estão atuando em áreas específicas para identificar atitudes suspeitas e potenciais criminosos
“Esse reforço será mantido diariamente até às 22h, acompanhando o horário especial que o comércio vai adotar neste final de ano. São mais de 50 policiais disponibilizados pelo 2º BEIC reforçando a área central”, detalha o Subcomandante da Unidade, Capitão PM Hosannah.
A excelência na atuação dos reforços no policiamento se deve, essencialmente, ao apoio que a Unidade tem recebido do Comandante Geral, Cel PM Anselmo Brandão; do Subcomandante Geral, Cel PM Reis; do Comandante do CPRS, Ten Cel Marcelo Teixeira e do Comandante do 2º BEIC, Ten Cel Ubiraci.
Mas não basta o reforço no policiamento e nas atividades se o cidadão fizer a sua parte. Por isso, a 68ª CIPM está disponibilizando, através das redes sociais e de compartilhamento, dicas de segurança para um Natal seguro.
O Major Câmara informa que os contatos da 68ª CIPM podem ser usados a qualquer momento pela população.
Os telefones são 190 e (73) 99944-8374. Outra opção é o contato via WhatsApp pelo 98886-3997.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também