Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vejam o que Jabes faz com as pessoas de Ilhéus

IMG-20151219-WA0145
Famílias foram jogadas no estádio Mário Pessoa.

Humilhante, degradante e desumano! São essas palavras dentre muitas, que podemos resumir o cenário desolador dos moradores do Condomínio Bosque Verde, no bairro Teotônio Vilela, que desde a última quinta-feira, 17, estão vivendo em condições insalubres nas dependências do estádio Mário Pessoa, na Cidade Nova. Eles foram retirados a força de suas residências por equipes da prefeitura, a mando, segundo informações, do prefeito Jabes Ribeiro (PP). 

A Secretaria de Desenvolvimento Social se exaltando da humilhação, afirmou por meio do secretário Jamil Ocké (PP), que as famílias não terão prioridades nas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no Couto, e que também não serão beneficiadas com o aluguel social equivalente a R$ 250,00. A discriminação e a falta de respeito do poder público, acendeu a revolta daqueles que estão desassistidos e sem nenhuma perspectiva de mudanças.

O local que as famílias foram acomodadas oferece riscos a saúde. Elas são obrigadas a dormirem ao relento disputando áreas no chão molhado com a presença de ratos, baratas, urubus e sem falar da quantidade de insetos nocivos e perigosos. Os desabrigados são formados na sua grande maioria por idosos doentes, cegos, crianças portadoras de deficiências, mulheres grávidas, famílias inteiras sendo expostas ao extremo absurdo sem precedentes. Esse é presente de natal que o papai noel, Jabes Ribeiro, dá para os sem teto. Estado de calamidade e de penúria que estão fazendo com os nossos irmãos. Matéria do site O Defensor.

IMG-20151219-WA0143
Pessoas sendo tratadas com desumanidade.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também