bbbAo se pronunciar no plenário da câmara de vereadores de Ilhéus na sessão ordinária do parlamento que ocorre nesse momento, o vereador Cosme Araújo, do PDT, afirmou que os subsídios dos vereadores devem ser reduzidos.

O vereador defende uma redução de 40% nos subsídios dos parlamentares, e rebateu aqueles que afirmam ser contra a lei a redução proposta hoje. De acordo com o vereador, o desconhecimento das leis faz com que alguns parlamentares não saibam que vereadores não recebem salários, e sim subsídios que podem ser reduzidos.

Cosme salientou que apenas os subsídios de membros do judiciário não podem ser reduzidos. Na prática, o projeto de resolução do vereador vai reduzir drasticamente a quantidade de dinheiro que cada vereador ilheense recebe mensalmente. Cosme Araújo anunciou ainda que vai convocar a população ilheense a comparecer a câmara para pressionar os vereadores a reduzir seus subsídios.

Ainda de acordo com o vereador, faria bem à população ilheense, que tanto vem sofrendo, a imediata redução dos custos de funcionamento da câmara e, logicamente, dos subsídios pagos aos vereadores.