Dr. Faiçal
Cosme Araújo é o propositor da outorga.

Em 2014, o vereador Cosme Araújo (PDT), apresentou projeto de resolução em que contempla o Juiz de Direito, ANTONIO ALBERTO FAIÇAL JÚNIOR, com o Título de Cidadão Ilheense pelos seus serviços relevantes à sociedade de Ilhéus, quando titular da 2ª Vara Criminal da Comarca local, no período 2009 a 2013. Um magistrado que sempre com responsabilidade julgou as demandas judiciais, velando pela solução dos litígios com celeridade, prevenindo e reprimindo qualquer ato contrário à dignidade da Justiça.

Para o propositor do projeto, Dr. Cosme Araújo, a indicação para que o magistrado receba tal honraria, é por pelo reconhecimento a um dos mais notáveis agentes do Poder Judiciário baiano, de saber jurídico e reputação ilibada.

“Quando titular na cidade de Ilhéus, buscou preservar a dignidade humana, defender as liberdades públicas e buscar a pacificação social através da resolução definitiva de conflitos de interesses entre pessoas e bens da vida, tais como a liberdade, o patrimônio, a honra e outros”, pontua Cosme Araújo. Atualmente Dr. Antônio Faiçal é Juiz Titular da 53ª Vara de Substituições da Comarca de Salvador.

A outorga do título de Cidadão Ilheense pela Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade. O grande Magistrado receberá o importantíssimo título de honraria no dia 25 de setembro próximo, em local a ser definido pelo legislativo ilheense.