Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

FLAGRANTE DE DESCASO E ABANDONO NO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS

IMG-20150117-WA0012
Urubus fazem a festa no Hospital Regional de Ilhéus.

As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, (HRLVF) ainda não foram concluídas. A obra começou ainda na gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT) e, segundo informações, empacou na era Rui Costa, também do PT.

Mas, o que vamos relatar aqui no FRN, é algo gravíssimo e requer um posicionamento urgente, por parte das autoridades constituídas.

Um leitor, que preferiu não se identificar, enviou, através do aplicativo WhatsApp , imagens chocantes e da situação precária em que se encontra a unidade hospitalar: paredes com rachaduras, equipamentos enferrujados, mofo, ambiente imundo e o mais gritante: o local está tomado de lixo hospitalar servindo, inclusive, de isca para os urubus que se concentram no meio dos dejetos trazendo mais riscos a saúde da população, principalmente a dos pacientes, que estão vulneráveis a outros tipos de doenças.

Diante da crise instalada também na saúde de Ilhéus, aproveitemos o momento para chamar atenção do Conselho de Saúde de Ilhéus, na pessoa do presidente Fred, para que confira in loco, a “desgraça” que se arrasta há anos naquela casa de “saúde”.   

IMG-20150117-WA0010
Ambiente propenso a uma infecção generalizada.

IMG-20150117-WA0011
Hospital Regional de Ilhéus se tornou um lixão viciado.

IMG-20150117-WA0013
Até quando as autoridades vão ficar de braços cruzados?

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também