Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

A CÂMARA DE ILHÉUS E OS NOVOS CABIDES DE EMPREGOS AO ARREPIO DAS LEIS – MP NELES!!!

Tarcisio
Eu só queria ganhar, não vou fazer besteira mais. O MP já sabe do caso da assessora
cabide
Mas pra que prometeu? Você garantiu cargos, diárias e comprar na minha “livraria”

A última gestão da Câmara de Vereadores da terrinha dos sem fim, foi uma lástima em termos administrativos.

Como a eleição do atual presidente foi arquitetada via acertos de empregos com quase toda a totalidade dos edis, começa a aparecer às insatisfações de alguns acostumados com as benesses do dinheiro público. O ‘líder do salobrinho’ sequer começou a administrar a casa, e já se encontra encurralado pelas promessas oferecidas nas bocas das noites turbulentas.

O que se percebe na Câmara dos agentes públicos, desde o dia 1º de janeiro, são reuniões diuturnamente entre o presidente e muitos vereadores nas estratégias e manobras das nomeações, normalmente sem nenhum critério, como ocorreu semana passada e já publicada no Diário Oficial da ‘Casa sem Leis’.

O grande problema é que a câmara está virando um grande cabide de empregos para vereadores. E eles estão por toda parte, em cargos de chefia. Secretaria; recepção; ouvidoria; telefonia; procuradoria; office-boy; motorista; limpeza; comunicação e a garantia de parcerias pesadas com a imprensa regional e, por último, a possibilidade de uma licitação forjada com uma empresa de segurança e prestação de serviços gerais, como aconteceu na presidência da Câmara no biênio 2009/2010, numa verdadeira aberração e assalto ao erário. É isso que se comenta na cidade. Segundo fontes fidedignas de dentro da própria casa, o Diário Oficial será alimentado gradativamente. Não custa nada acompanhar: http://www.camara.ilheus.ba.io.org.br/diarioOficial

O Começo de gestão do atual Manda-Chuva da Câmara de Ilhéus iniciou cinzento e pode escurecer de vez a qualquer momento. Não somente os vereadores insatisfeitos, mas, a própria sociedade organizada acompanha de perto o troca-troca de favores e esquemas que se montam no 1º andar do prédio verde da J.J. SEABRA.

Ainda existe tempo e oportunidade para moralizar a casa e não cair no ridículo e descrédito do presidente antecessor, e votar urgentemente Projeto Legislativo que cria Concurso Público. Caso contrário, o afilhado do Alcaide terá sérios problemas com a Justiça.

Estamos dando elementos para o Ministério Público fiscalizar o erário, sob pena de incorrer em omissão imperdoável. Esperamos não permanecer com saudades de Drª Karina Cherubini.

*Matéria do site O Defensor*


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também