Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

STF NEGA LIBERDADE AO EMPRESÁRIO DA UCT, EMPRESA RESPONSÁVEL NA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO ILHÉUS/PONTAL

uct

O Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (23) o pedido de liberdade ao presidente da empreiteira UTC, Ricardo Ribeiro Pessoa, que está preso desde novembro, em Curitiba. Com isso, o empresário vai passar o natal no xilindró.

O empresário baiano é suspeito de participar de um esquema que organizava cartel para a participação de licitações na Petrobras, além de desvio de dinheiro para corrupção de agentes públicos. Conforme as investigações da Polícia Federal (PF), o esquema – conhecido como “clube” – envolve as maiores empreiteiras do país.

A UTC Engenharia, que presta serviço à Petrobras, ao governo federal e ao governo da Bahia, é sócia do doleiro Alberto Youssef em um hotel de Salvador. No estado, além do consórcio “Aeroportos Bahia”, a empreiteira é responsável pela construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragojipe, no Recôncavo baiano e também responsável pela construção da ponte Ilhéus/Pontal, obra do governo estadual, através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também