Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

VEREADORES DO PT DE ILHÉUS DE MALAS PRONTAS PARA DESEMBARCAREM NO GRUPO DE JABES RIBEIRO

Vereadores
Vereadores
Após o resultado final que decidiu o nome do vereador do salobrinho Tarcísio Paixão (SDD) como o novo presidente da famigerada Câmara de Vereadores de Ilhéus para o biênio 2015-2016, a reportagem do FRN iniciou uma minuciosa investigação para saber o que levou os vereadores petistas, Alisson Mendonça e Dero Farias, votarem em Tarcísio, por ser o sucessor do atual presidente, Jó (PC do B) ambos ligados ao prefeito Jabes Ribeiro.
 
Conforme informações de uma fonte petista, Alisson Mendonça se encontrou por várias vezes com o grupo jabista em um hotel de luxo de Ilhéus, para traçar detalhes do apoio à Tarcísio e como retribuição, apelou para que Jabes articule junto aos conselheiros do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) o arquivamento do processo que deu origem a rejeição de todas as suas contas devido as supostas irregularidades insanáveis, na época que foi presidiu o legislativo ilheense, passando a ocupar o rol dos políticos “fichas sujas”, e por outros crimes que tramitam no judiciário, como a suspeita do envolvimento na morte trágica de um jovem há quase 05 anos, na ponte do Pontal, quando este tinha acabado de deixar a Cabana Chinaê no seu carro em alta velocidade provocando o desastre. 
 
Por outro lado, o vereador debutante Dero Farias, não aderiu o bloco governista em vão. Jabes prometeu em 2015 arreganhar as portas da prefeitura para os petistas, que inclusive, serão contemplados com cargos em elevados salários. A dupla petista exigiu ainda uma secretaria de porteira fechada, mas o prefeito pediu um período para analisar o pedido, e não descartou a possibilidade de atender o pedido, como forma de enfraquecer a ala oposicionista na Câmara Municipal. 

 
Vale salientar que, o Diretório petista em Ilhéus se movimenta nos bastidores para intimar os filiados a fim que se expliquem no Conselho de Ética acerca da debandada programada ao governo jabista. 
 
Se o estatuto do partido for cumprido, não está descartado uma punição severa aos “traidores”. 
 
Texto: Fábio Roberto – DRT/BA 6355

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também