WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
lukas paiva



site antigo fabio roberto
68 cipm



gr educacional

Professor Emenson Silva é premiado com Título de Cidadão Ilheense

Emenson, novo cidadão ilheense.

Emenson, novo cidadão ilheense.

Com uma década e meia dedicada à educação ilheense, o professor Emenson Silva teve seu trabalho reconhecido, através do Título de Cidadão Ilheense, entregue na noite da última sexta-feira (15), durante solenidade no auditório da Faculdade de Ilhéus. A honraria foi proposta pelo vereador César Porto, que reconhece o comprometimento com a qualidade do ensino por parte do professor Emenson, coordenador do Curso Gabaritando.

Além da vida docente, Emenson Silva tem se dedicado à transformação da vida de seus alunos, através da consolidação do projeto socioeducacional arrojado, que é o Curso Gabaritando. “Muitos jovens, principalmente dos setores populares, estão conseguindo se preparar para enfrentar seleções concorridas em condições iguais a outros de classe média ou alta. Ajudar a realizar esses sonhos não tem preço”, afirma o professor.

Emenson Silva responde à homenagem com imensa gratidão e alegria, afirmando que o Título de Cidadão Ilheense representa a credibilidade do trabalho tem desenvolvido na cidade de Ilhéus. “Isso significa respeito, estima e apreço não só pelo profissional, mas pelo homem e cidadão. A congratulação ofertada pelo vereador César Porto, só justifica que as lutas, desafios e obstáculos valeram a pena. Durante minha vida profissional, como professor, apenas devolvi à cidade um pouco do muito que Ilhéus me proporcionou: formação profissional, politica, família e, graças a Deus, muitos amigos”, declarou o homenageado. Ele também agradeceu aos vereadores de Ilhéus pela aprovação de seu nome, entre tantas outras autoridades.

Um ano de prêmios para Emenson Silva.

O ano de 2017 foi marcado por premiações na vida de Emenson Silva. Além do Título de Cidadão Ilheense, o professor recebeu o Troféu Prêmio Qualidade Profissional pelo destaque do Curso Gabaritando. Atualmente, o estabelecimento de ensino dispõe de turmas preparatórias para os concursos da Polícia Civil e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sendo que o último possui ainda com salas presenciais em Ubaitaba e Camamu.

Rui Costa, abra os olhos para Cacá Leão!

Leão pode aderir a base de Rui.

Leão pode aderir a base de Rui.

O governador da Bahia Rui Costa (PT) reafirmou que João Leão, vice-governador da Bahia (PP), continua firme e forte na base nas eleições de 2018. O recado de Rui atingiu em cheio a turma do DEM, de ACM Neto, que tenta cooptar a sigla no sentido de promover um eventual desmonte na base governista. 

Rui demonstra ter um bom relacionamento com João ao ponto de chamá-lo de “leãozinho”. Contudo, é bom o Governador abrir os olhos para o deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador. O filho, que dá sinais de possível rompimento com o grupo de Rui Costa, tenta convencer o pai a ir para a base de ACM Neto, com a promessa maiúscula de espaço se eleitor for nas eleições do ano que vem. 

É o jogo maquiavélico da política! 

Dr. Edson Dantas confirma pré-candidatura a dep. estadual e fará dobradinha com Benito Gama

1111

O anúncio foi feito no Resenha da Cidade.

O ex-vereador e médico Edson Dantas confirmou na manhã desse sábado (16) que é pré-candidato a deputado estadual pelo PTB. A declaração foi dada no programa Resenha da Cidade, na Rádio Nacional, apresentado pelo comunicador Roberto de Souza.

Em Itabuna, Dr. Edson fará dobradinha com o deputado federal Benito Gama, que também é presidente estadual do PTB.

Há 15 dias ocorreu uma reunião na sede do Diretório Estadual do Partido, em Salvador, e ficou definido o nome do médico para concorrer uma das cadeiras na Alba. Edson conta com o apoio do ex-vereador Rui Machado e da vereadora Charliane Sousa. 

O próximo passo é definir o nome de quem irá comandar o partido em Itabuna. 

Crise no PT de Barro Preto afeta evento de Neto

12591787_1007361685999481_1591415504_o

Situação complicada do PT na cidade.

Deu para contar nos dedos o número de pessoas presentes na plenária realizada na manhã desta sexta-feira (15), em Barro Preto, em busca de votos para o deputado estadual Zé Neto (PT).

Organizada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores no município, que tem à frente o sempre polêmico e impopular Santana, infelizmente, não teve a participação da população, nem tampouco de correligionários, o que deixou desapontado o deputado. 

Zé Neto com problemas em Barro Preto.

Zé Neto com problemas em Barro Preto.

Resta saber por que o povo não compareceu, seria uma retaliação ao novo presidente e ao Deputado ou uma manobra da ex-prefeita que está “traumatizada” com a perda da presidência?

Secretário Vitor Bonfim convida prefeito de Uruçuca a se filiar no PDT

Prefeito deve deixar a base do carlismo.

Prefeito deve deixar a base do carlismo.

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite (DEM), foi convidado pelo secretário Estadual de Agricultura da Bahia (Seagri), Vitor Bonfim (PDT), a deixar o Democratas para se filiar no PDT (Partido Democrático Trabalhista). O convite foi feito durante visita técnica no Hospital Regional Costa do Cacau, na rodovia Ilhéus/Itabuna, nesta sexta-feira (15).

Além do PDT, Moacyr também foi convidado pelo PSB, através do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Vivaldo Mendonça. Vale ressaltar que o partido do prefeito é oposição ao governo Rui, porém em todas as atividades do Governador na região, o alcaide está sempre presente, demonstrando que não está subordinado as investidas do prefeito de Salvador, ACM Neto, contra a administração de Rui Costa. 

Guarda Municipal de Ilhéus recupera moto roubada em Banco Central

Moto estava sendo pilotada por uma mulher.

Moto estava sendo pilotada por uma mulher.

A Guarda Municipal de Ilhéus, sob o comando de Leonardo Bandeira, recuperou, na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 17hs, um moto roubada. A ação aconteceu no distrito do Banco Central.

A guarnição estava dando suporte a gincana da Escola do Banco Central, quando ao realizar ronda de rotina, avistou uma mulher em atitude suspeita pilotando a moto. Foi feita consulta junto aos órgãos de trânsito e constatou que o veículo possui restrição de roubo.  

A moto Honda Biz 100, cor preta, placas OUF-6682, com licença de Luiz Eduardo Magalhães, ano 2013, está em nome de Danila Barbosa dos Santos e foi levada para o pátio do plantão da 7ª Coorpin, para adoção das medidas cabíveis. 

É mais um serviço da nova administração do comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira.

O boletim de ocorrência foi registrado sob o nº: 17-02616.  

25474504_1552754331483985_496374854_o

25474435_1552754704817281_230322778_o

Vereadores de Ilhéus recusam participar de inauguração do Hospital Costa do Cacau em repúdio ao fechamento do Regional

Vereadores contrários ao fechamento do Regional.

Vereadores contrários ao fechamento do Regional.

Em repúdio ao fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho, um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Ilhéus, decidiram não participar do ato de inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 15, na rodovia Ilhéus/Itabuna.

Os vereadores Lukas Paiva, Paulo meio-quilo, Nino Valverde, César Porto, Gil Gomes, Fabrício Nascimento, Nerival Reis, Abraão e Juarez Almeida em comum acordo tomaram esta decisão, durante reunião que ocorreu na tarde de hoje. 

No mês de novembro, os parlamentares debateram na Câmara Municipal o fechamento do Regional e, na oportunidade, demonstraram preocupação com o futuro dos trabalhadores, que correm o risco sem ter onde trabalhar, além de provocar incertezas na população em relação ao atendimento de urgência e emergência.    

Taxista desaparecido é encontrado morto em Canavieiras

Morte ainda é um mistério.

Morte ainda é um mistério.

O taxista da cidade de Camacan, que estava desaparecido desde ontem (14) infelizmente, foi encontrado morto com marcas de violência no distrito de Canavieiras, no início da tarde desta sexta-feira (15).

Segundo informações, por volta do meio-dia um casal solicitou corrida até Canavieiras e, logo em seguida, o taxista perdeu contato com os familiares e com a central que trabalhava. 

O veículo dirigido pelo taxista é um Prisma prata, placas PJI-7649. O departamento de polícia técnica de Ilhéus foi acionado para o levantamento cadavérico. A polícia militar foi acionada mantém diligências na região, mas os suspeitos ainda não foram localizados. 

25435485_1552463904846361_189321254_o-horz

Casal suspeito do crime.

25445078_1552462311513187_529437538_o

25467794_1552462288179856_230292403_o

Prefeito de Ilhéus destaca o início de um novo tempo na saúde pública do município

Visita guiada no Hospital Costa do Cacau.

Visita guiada no Hospital Costa do Cacau.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, definiu o dia de hoje (15) como “histórico e decisivo” para o avanço da saúde pública em Ilhéus, ao acompanhar o governador Rui Costa na visita guiada que fez, pela manhã, com a imprensa de todo o estado no Hospital Regional Costa do Cacau.

Instalado às margens da BR-415, o Hospital Regional da Costa do Cacau começa a funcionar já no domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até ontem (14) a tarde já haviam sido confirmadas 414 cirurgias.

O Governo investiu R$ 120 milhões nas obras físicas e na aquisição de equipamentos da unidade, que vai atender a cerca de 70 municípios da região sul da Bahia.  “Estamos colocando em prática a regionalização da saúde, com serviços de alta complexidade. Este é o primeiro hospital público do interior com serviços de cardiologia intervencionista, cirurgia cardíaca e hemodinâmica. Esta nova unidade vai melhorar muito o atendimento de toda a região da Costa do Cacau, elevando o padrão de qualidade da nossa saúde pública”, afirmou o governador. 

:: LEIA MAIS »

Chuva causa transtornos em vários bairros de Ilhéus

Marquês de Paranaguá ficou intransitável.

Marquês de Paranaguá ficou intransitável.

A chuva que caiu em Ilhéus no final da manhã desta sexta-feira, 15, deixou vários bairros intransitáveis e provocando transtornos a população. As ruas Bem-me-quer e Rosa Amélia, no Bairro Nelson Costa, ficaram completamente alagadas e impraticável para tráfego de veículos e pedestres. 

O problema também se repetiu no centro da cidade. As ruas Marquês de Paranaguá, Eustáquio Bastos e Araújo Pinho, foram afetadas com o grande volume de água. Motoristas e algumas pessoas ainda se arriscaram passando pela água, podendo contrair uma doença ou até mesmo acidentes. 

Outras localidade como Praça Cairu, Malhado, Av. Ubaitaba, Princesa Isabel, Barra e Iguape, foram atingidos pela chuva em grande parte das ruas, porém sem nenhum dano material para os moradores.      

Não há informação de pessoas feridas, como também desalojadas. A Defesa Civil de Ilhéus está de prontidão para qualquer chamado. A previsão é de que as chuvas voltem a cair a qualquer hora. O telefone disponibilizado é (73) 9 9124-2123.

25289632_1721734917848999_6387099135079432460_n 25348494_10204203819612128_5082190264206561844_n 25383270_1552437284849023_480393444_o 25435094_1552437264849025_928470964_o 25435208_1552437111515707_666917762_o

25440684_1552437174849034_137140130_o 25440771_1552437224849029_1053012276_o 25440818_1552437154849036_1221154478_o 25467554_1552437184849033_1716963900_o

PETO 70 é recebida a tiros no Banco do Pedro e bandido acaba morto

Material localizado na residencia do suspeito.

Material localizado na residencia do suspeito.

Por volta das 05h30 da manhã desta sexta-feira, 15, uma guarnição tática do PETO 70 pertencente a 70ª CIPM, recebeu denúncia anônima sobre a existência de tráfico de drogas e esconderijo de armas em uma residência no distrito do Banco do Pedro. 

Ao chegar na referida localidade, os Pms foram recebidos a tiros por um indivíduo identificado por Joelton Silva, de idade ignorada. De pronto, os policiais revidaram a injusta agressão, atingindo o meliante e cessando a troca de tiros. O devido socorro foi prestado até o hospital, porém o homem não resistiu e veio a óbito. 

Na casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, revólver .38 com 03 cartuchos intactos e 03 deflagrados, 01 tablete de maconha e mais uma certa quantidade da mesma droga. Todo material foi apresentado no plantão da 7ª Coorpin para registro de boletim de ocorrência.  

Prefeito de Ilhéus faz balanço positivo do primeiro ano de gestão

Marão avalia 12 meses de governo.

Marão avalia 12 meses de governo.

Esta semana, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, concedeu entrevista a vários veículos de comunicação da região e fez um sintético balanço do primeiro ano de gestão à frente do município. Citou avanços da prefeitura como o equilíbrio das contas públicas, pagamento total das dívidas com fornecedores e melhorias no interior e na sede. Na avaliação do prefeito, a satisfação de resolver problemas antigos reivindicados pela população e realizar investimentos em diversos setores, mostrou que o trabalho superou os obstáculos encontrados no seu primeiro ano de gestão.

O prefeito respondeu, ao vivo, a questionamentos feitos pelo apresentador e vereador Gil Gomes, terça-feira, durante o Programa Alerta Geral.na Rádio Santa Cruz; pelo radialista Luck Rey, no A Hora da Verdade, no estúdio Rádio Baianade Ilhéus; no Balanço Total, com Tony Matioli, também na Rádio Santa Cruz. Nesta quinta-feira, foi entrevistado pelo radialista Erivaldo Vilanova, na Ilhéus FM,  e pelo apresentador Tom Ribeiro, no Balanço Geral, da TV Record Cabrália. Investimentos, turismo, saúde, educação, foram temas abordados coma imprensa.  

Mário Alexandre lembrou que recebeu o município no momento mais difícil da história do país, com o surgimento de uma crise econômica, ética e moral, sem precedentes, além dos problemas financeiros e administrativos que assolam até hoje os municípios. “Enquanto se fecham indústrias no país, em Ilhéus, presenciamos o ressurgimento da Daten Tecnologia, uma fábrica que favorece mais de 200 empregos diretos, e com estimativa de duplicação da produção”, destacou.

:: LEIA MAIS »

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia