camara de ilheus he-net claro embasa turkeynet fabio roberto



site antigo fabio roberto
68 cipm



condominio barramares

Caminhão abandonado na estrada de Banco Central

Veículo está abandonado no ramal.

Veículo está abandonado no ramal.

Na tarde deste domingo (20), populares localizaram um caminhão abandonado na estrada rural do distrito de Banco Central, em Ilhéus. O veículo é um Mercedez Benz Atego, cor branca, placa policial MTZ-2071, com licença da cidade de Aracruz-ES. 

Após verificação no sistema do Sinesp não foi constatado restrição de furto/roubo, o que leva crer que o veículo foi deixado no local tem pouco tempo. 

O caminhão deverá ser encaminhado a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus para registro da recuperação e posterior devolução ao proprietário.

IMG-20210620-WA0429

IMG-20210620-WA0430

Coronavírus: Estádio Municipal de Barro Preto lotado de pessoas sem máscara

Arquibancada lotada e a multidão sem máscara.

Arquibancada lotada e a multidão sem máscara.

A redação do Site Fábio Roberto Notícias recebeu, na tarde desse domingo (20), um vídeo feito de dentro do estádio Municipal de Barro Preto, no sul do estado, onde várias pessoas aparecem aglomeradas sem uso de máscara, item obrigatório para evitar o contágio do novo coronavírus.

De acordo com o último Decreto editado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), está proibida a presença do público nos estádios, independentemente da quantidade ou da modalidade esportiva.

Infelizmente, o que se observa em Barro Preto é o total desrespeito às normas sanitárias e a violação ao Decreto Estadual, com a possível permissão da prefeitura municipal de Barro Preto, para realização de jogos esportivos, com a presença do público, vetor principal para propagação da covid-19.

Vídeo:

FB_IMG_1624223768482

IMG-20210620-WA0337 IMG-20210620-WA0338

Mulher baleada na Tapera passa por cirurgia

Mulher está se recuperando pós cirurgia.

Mulher está se recuperando pós cirurgia.

A vítima apenas identificada por Neguinha,  passou por cirurgia nessa madrugada, no Hospital Regional Costa do Cacau. A mulher foi alvejada na perna e acabou quebrando o fêmur, após correr em busca de socorro. 

Homens fortemente armados e outros encapuzados invadiram o Alto da Tapera e abriram fogo contra pessoas que estavam em um bar participando de bebedeira. No momento dos tiros crianças e idosos estavam no estabelecimento, mas, felizmente não foram feridos.

O ataque, segundo a polícia, tem ligação com a guerra entre facções criminosas do Alto do Coqueiro, que buscam dominar a área rival. 

Até o momento, ninguém foi preso. 

Tá repreendido! Mergulhador é assassinado a tiros dentro de rio no Banco do Pedro

IMG-20210619-WA0323

O corpo de um homem ainda sem identificação foi localizado boiando no Rio, na rodovia Ilhéus/Uruçuca, próximo do distrito do Banco do Pedro, zona norte da cidade. 

De acordo com as primeiras informações obtidas pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, o homem estava praticando pesca de mergulho no rio perto de uma fazenda, quando o proprietário acompanhado de um funcionário avistou a vítima e exigiu a saída do rio, porém o pedido não foi aceito e acabou sendo baleado na cabeça. 

O corpo foi localizado por populares ainda no sábado com perfuração de arma de fogo de grosso calibre, sendo necessário o auxílio do corpo de bombeiros e da equipe do departamento de polícia técnica de Ilhéus para retirada do corpo do rio. 

O crime será investigado pelo delegado Hélder Carvalhal, juntamente com os policiais civis, do Núcleo de Homicídios da 7ª COORPIN.

Áudios:

Vídeo: 

Cruz-credo: mulher é baleada durante ataque de facção na Tapera

Mulher foi alvejada quando saia do bar.

Mulher foi alvejada quando saia do bar.

Por volta das 21h30 deste sábado (19) cerca de 10 homens fortemente armados e alguns deles encapuzados, invadiram o Alto da Tapera, região do Malhado, e passaram atirar várias vezes em direção a um bar cheio de pessoas. 

No momento dos tiros, uma mulher apenas identificada pelo apelido de Neguinha, foi atingida na perna e suspeita de fratura no fêmur, quando estava saindo do referido estabelecimento. Moradores e pessoas que faziam uso de bebida alcoólica acalmaram a vítima, enquanto aguardava a chegada da polícia militar e do SAMU 192, que encaminhou a mulher para o centro cirúrgico do Hospital Regional Costa do Cacau consciente. 

De acordo com a polícia, os homens são oriundos do Alto do Coqueiro, integrantes de facção criminosa, que buscam dominar a área do grupo rival. 

Na Tapera, a população está assustada com os constantes tiroteios e outros delitos, com isso, cobram maior presença da polícia, no sentido de inibir a prática de novos crimes. 

Vídeo: 

 

Moradores do Loteamento São Caetano (Hernani Sá) gritam por socorro

Água invade loteamento.

Água invade loteamento.

Moradores do Loteamento São Caetano, na Rua Jerusalém, bairro Hernane Sá, informam que devido às fortes chuvas que castigam a cidade de Ilhéus, a nascente transbordou e por pouco não invadiu as casas.

A comunidade diz que é preciso fazer manilhamento urgente, pois a chuva com alagamentos vem castigando a comunidade há muitos anos. “Pedimos encarecidamente ao secretário Átila Dócio que envie a equipe responsável para verificar a situação, no sentido de resolver o problema. 

Os moradores arrecadaram dinheiro para a compra de manilhas, só precisa a máquina da prefeitura para abrir a valeta.

Ex-vereador Nizan Lima precisa de sangue urgente

images (12)

O ex-vereador e advogado Nizan Lima dias Santos, conhecido como Nizan Lima, que por muitos anos prestou serviços em Ilhéus e região, está precisando de doação de sangue. 

Nizan foi diagnosticado com coronavírus e vem enfrentando problemas sérios de saúde. No Hospital Vida Memorial, Nizan deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pelo menos duas vezes, devido o estágio da doença. 

Quem puder doar sangue, favor se dirigir ao Banco de Sangue, na ladeira do café, em jejum, e falar que é em nome de Nizan Lima.  

No divórcio, mulher fica com imóvel adquirido pelo Minha Casa Minha Vida

Imóvel fica com a mulher.

Imóvel fica com a mulher.

Financiar um imóvel é uma obrigação que se prolonga por vários anos, de forma que outros compromissos da nossa vida podem terminar antes da quitação da dívida. É o caso, por exemplo, de um casamento ou de uma união estável.

De acordo com o artigo 35-A da Lei 11.977/09, o imóvel proveniente do programa “Minha Casa Minha Vida” deverá ser registrado ou transferido à mulher em caso de divórcio, separação ou dissolução de união estável, independentemente do regime de bens.

O Programa “Minha Casa Minha Vida” foi um programa de habitação federal do Brasil criado em março de 2009 pelo Governo Lula. O PMCMV subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 9 mil.

A exceção à regra é se parte dos recursos utilizados para pagar o financiamento forem oriundos do FGTS. Outra exceção prevê que, caso o casal tenha filhos e estes fiquem sob a guarda do homem, o imóvel deverá ser registrado em seu nome ou a ele transferido.

Moradores da Vila São Miguel estão a procura do vereador Augustão

Rua em dias de chuva fica impraticável.

Rua em dias de chuva fica impraticável.

Os moradores da Rua Vila São Miguel em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias afirmam que o sindicalista e vereador Augustão (PT) precisa reaparecer na comunidade. Eles dizem que o parlamentar deveria fiscalizar a obra do município, na Rua Vila São Miguel, que de acordo com os moradores, começou 3 vezes, mas não terminou, onde os trabalhadores sumiram e a comunidade continua sofrendo. 

Indignados, a comunidade afirma que o vereador apareceu na rua fazendo filmagens, criticando o governo municipal, mas nada foi feito pela comunidade. “O vereador deve visitar o posto de saúde do bairro, andar nas ruas para saber das necessidades, principalmente no que refere a segurança pública, já que é aliado do governador Rui Costa, a fim de cobrar mais policiamento no bairro”, alerta um morador, que votou e pediu voto para Augustão.  

A comunidade pede que dá mesma forma que o vereador foi “fiscalizar” a feira do Malhado, fiscalize de igual forma, a obra da Rua Vila São Miguel com urgência e imparcialidade.

Governo Marão segue com aplicação da 1ª dose para gestantes e puérperas a partir de 18 anos

images (6)

A Prefeitura de Ilhéus chama a atenção para a baixa procura da vacina contra a Covid-19 por gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias pós-parto), com idade acima de 18 anos. A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que segue aplicando a primeira dose da Pfizer nas unidades básicas e nos postos de saúde, nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de junho e no dia 1º de julho, conforme o horário de funcionamento das salas de vacinação.

As doses serão ofertadas enquanto durar o estoque em cada local. As grávidas devem apresentar cartão do SUS; comprovante de residência e exame que comprove a gestação. Já as puérperas precisam apresentar cartão do SUS; comprovante de residência; cópia de relatório ou laudo do médico obstetra ou da enfermeira que acompanha o pré-natal e certidão de nascimento da criança.

Confira as datas, os horários e pontos de vacinação no leia mais.

:: LEIA MAIS »

17 anos da ONG Gongombira: resistência e fomento da cultura afro-brasileira em Ilhéus

Gongobira de Ilhéus.

Gongombira de Ilhéus.

No dia 20 de junho, a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania comemora 17 anos no fomento da cultura afro-brasileira Ilhéus. A entidade, que é vinculada ao Terreiro de Matamba Tombenci Neto, passa pelo segundo ano com atividades presenciais suspensas por conta da pandemia. 

Com o escritório no Alto da Conquista, a ONG Gongombira já produziu centenas de projetos, que contribuíram na formação de diversos profissionais, artistas e gestores culturais na região. A instituição promove, através de suas ações, a transformação social, política e econômica na vida de centenas de jovens, que vivem nas periferias de Ilhéus.  

Para Marinho Rodrigues, presidente e fundador da instituição, é gratificante saber que fez parte do desenvolvimento social e profissional de tantas pessoas. “É muito comum encontrar pessoas que já participaram de alguma oficina ou capacitação na Gongombira e que hoje atuam na área. Essa é nossa recompensa”, explica Marinho.  

:: LEIA MAIS »

Corpo de Natiele será sepultado neste sábado

Natiele era muito conhecida em Barro Preto

Natiele era muito conhecida em Barro Preto

O corpo de Maria Natiele Santos Rodrigues, 27 anos, está sendo velado no PAX na cidade de Barro Preto, e o sepultamento ocorre às 15h deste sábado (19) no cemitério local. 

Natiele era filha de Manoelito da pedra lascada, bastante conhecido no meio da agricultura familiar na região. 

De acordo com a família, Natiele cometeu suicídio na tarde desta sexta-feira (18), na 2ª Travessa da Rua da Linha, na Barra de Itaípe, zona norte Ilhéus, onde estava morando e trabalhando no segmento de paisagismo. 

A mulher estava atravessando uma forte crise de depressão e ingeriu grande quantidade de medicamentos, não resistindo vindo a óbito. 

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

junho 2021
D S T Q Q S S
« maio    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  




web