WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



site antigo fabio roberto
68 cipm




Vereador Lukas Paiva intermedeia reunião entre prefeituras de Itajuípe e Ilhéus para melhorar BA-262

Inema é prioridade de Lukas Paiva.

Inema é prioridade de Lukas Paiva.

Na manhã desta quinta-feira (21), o diretor do interior da Prefeitura de Ilhéus, Angelito Dias e o secretário de obras e serviços urbanos de Itajuípe, Itamar Chagas reuniram-se com o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva, para chegar a um consenso e resolver o problema da Rodovia BA 262, que liga os distritos União Queimada (Itajuípe) e Inema (Ilhéus). A reunião ocorreu na Prefeitura de Itajuípe.

Ao fim da conversa, os representantes firmaram acordo para iniciar as obras de pavimentação da BA 262 após o término da reconstrução da estrada do distrito de Banco Central. O presidente Lukas tem realizado várias reuniões para solucionar questões de Inema, que é um dos 12 distritos de Ilhéus e possui cerca de 2000 habitantes segundo o IBGE.

Na área de Educação, o presidente cobrou do Executivo a reforma do telhado, e ampliação da Escola Jose Antônio de Brito. No esporte, solicitou a pavimentação do acesso ao ginásio de Esporte, inaugurado ano passado e entregue com obras inacabadas pelo governo anterior e sem instalação elétrica.

Lukas também vai participar de uma reunião com comando da Polícia Militar para solucionar o problema para atender a reivindicação da comunidade do distrito sobre a falta de policiamento. Para o presidente do Legislativo, “Nosso objetivo é dar dignidade para esta comunidade que faz parte de Ilhéus e ficou esquecida durante muito tempo”.

Prefeitura de Barro Preto entrega certificados de curso profissionalizante

Prefeita comemora bons números.

Prefeita comemora bons números.

Em parceria com DREAM curso ofereceu curso de operador de máquinas pesadas para vários profissionais com aulas ministradas por Geraldo Tavares o (Gera). A entrega dos certificados dos cursos aconteceu nesta ultima quarta-feira (20) na Biblioteca Municipal de Barro Preto. A prefeita Ana Paula Simões esteve presente onde agradeceu a empresa por buscar essas parcerias com o objetivo de qualificar profissionais tão importantes como operadores de máquinas pesadas.

O curso abrangeu a capacitação para o manuseio das seguintes máquinas: Retro escavadeira, Moto niveladora, Pá Carregadeira, Trator de Esteira e Trator de Pneus.

Através da parceria Prefeitura e a empresa DREAM CURSOS, o município arcou com 80% dos custos e os alunos participantes investiriam apenas 20% do custo total do curso, que teve ao todo cerca 40 horas/aula com aulas teóricas e práticas, incluindo a entrega de certificado. Onde foram beneficiados vários jovens barropretences.  O instrutor Geraldo Tavares, aproveitou o momento e fez um breve agradecimento a cidade e a Prefeita Ana Paula, presenteando com um livro que fala das conquistas e realizações.

Ana Paula deseja sucesso aos profissionais.

Ana Paula deseja sucesso aos profissionais.

Guerreiros, esse é o nome que dou a cada um que de alguma forma foi meu companheiro de viagem, nesse mas de 30 dias aqui em Barro. Realmente fiz parceiros e irmãos, pois todos que procuraram fazer o curso, deu o seu melhor, houve muito sacrifício, mas não tenho dúvida, que tudo valeu a pena.

Vir na prefeita Ana Paula, o desejo de ajudar a seu povo obter uma qualificação e renda, ela acreditou, teve coragem e visão para trazer o curso para Barro Preto. A parceira que fizemos com a Prefeitura foi a disponibilidade de um local para as inscrições, local para aula teórica e as máquinas (retro e patrol). Com esta parceria formamos um pequeno exército de 22 guerreiros com um curso intensivo para operadores de máquinas pesadas. Contamos com o apoio do operador Bruno, na instrução dos alunos! Realmente tivemos 100% de satisfação de todos os envolvidos.

Hoje saio um pouco melhor, por ter convivido com este povo tão especial. A minha missão foi cumprida!  Destaca o instrutor Geraldo Tavares (GERA)

Prefeitura e APPI discutem regulamentação dos motoboys em Ilhéus

Discussão para regulamentação do motoboys.

Discussão para regulamentação do motoboys.

A regulamentação dos serviços de motoboys e moto táxis de Ilhéus foi discutida, esta manhã (21/09), em Audiência Pública no auditório da Justiça Federal, com a presença de 60 profissionais da área. Eles foram informados sobre todos os aspectos da regulamentação e participaram, ativamente, com sugestões relativas ao cotidiano da categoria.

A audiência foi conduzida por representantes da APPI/APLB Sindicato, Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Guarda Municipal, Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran) e Sindicato dos Bancários.

Motoboys parabenizaram iniciativa.

Motoboys parabenizaram iniciativa.

Após esse primeiro encontro, será marcada uma nova audiência (ainda sem data) para apresentar à categoria como será o texto do Projeto de Lei de regulamentação da atividade e o que muda a partir de sua aprovação. “O Projeto de Lei será sistematizado observando as sugestões que eles mesmos deram. Nossa proposta é encaminhar ao Executivo que, por sua vez, envia para a votação na Câmara de Vereadores e, se aprovado, retorna para sanção do prefeito”, explica a secretária intermunicipal da APPI, Enilda Mendonça.

A ação integra o calendário de atividades da quarta edição do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” que, este ano, traz o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”.

Curso de Enfermagem da Unime comemora sucesso no I Simpósio de Feridas

Ação social dos estudantes de enfermagem.

Ação social dos estudantes de enfermagem.

Nos dias 15 e 16 de setembro de 2017, ocorreu o I Simpósio de Feridas: agregando conhecimento à sua prática, uma ação do projeto Enfermagem sem Fronteiras, desenvolvido pelos docentes do 4º semestre do curso de Enfermagem da UNIME/Itabuna.

O evento contou com um time de palestrantes de peso e teve suas inscrições encerradas por falta de vagas. As inscrições se deram através de 1 pacote de fraldas geriátricas e 1 creme de prevenção contra assaduras destinadas aos residentes do Albergue Bezerra de Menezes em Itabuna.

A entrega das fraldas e cremes de prevenção ocorreu no dia 20 de setembro de 2017, e contou com a participação dos responsáveis pelo Albergue, além de docentes, discentes e coordenação do curso de enfermagem da UNIME. Para os docentes do curso, agregar conhecimento a ações de cunho social são importantes para a formação profissional dos alunos do curso de enfermagem.

Prefeitura de Ilhéus emite nota sobre decisão judicial que suspendeu processo seletivo

Nota prefeitura de Ios.

Nota prefeitura de Ios.

Considerando a decisão, em caráter liminar, proferida pelo juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, ao final da tarde de ontem (20), em atenção a reclamação judicial de três classificados em um concurso público realizado anos atrás, que determinou a suspensão imediata da contratação temporária dos candidatos classificados nos processos seletivos realizados por meio dos editais 001 e 002, de 2017, para suprir vagas nas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, o Governo do Município vem a público manifestar que:

1. No estado democrático de Direito, decisão judicial é para se cumprir. E assim iremos agir;

2. No entanto, a Prefeitura de Ilhéus apresentará sua defesa e alegações, demonstrando à Justiça os motivos que levaram a administração municipal a definir pelo modelo de contratação temporária para as áreas de Educação e de Desenvolvimento Social;

3. O governo municipal tem sido criterioso no trato das questões relacionadas à contratação de pessoal, atendendo aos procedimentos acordados com o Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual  em relação à convocação dos aprovados em concurso público e ao número de vagas existentes, de caráter permanente;

4. É indispensável considerar que a municipalidade já vem convocando e dando posse aos aprovados no último concurso público, sendo que desde dezembro de 2016 até a presente data, foram convocados 533 candidatos;

5. Com relação às contratações temporárias do setor educacional do município, frise-se que as vagas identificadas originam-se de situações de fato temporárias e reversíveis, a exemplo de servidores licenciados para tratamento de saúde, para capacitação profissional, entre outras peculiaridades que atingem o sistema educacional municipal (localização geográfica da vaga, desinteressando ao candidato aprovado), o que resultaria em um prejuízo irreparável para os alunos do município, pois ficariam sem aula e/ou merenda escolar. Estamos cumprindo, com senso de justiça e cidadania, a determinações da Constituição Federal e da Lei de Diretrizes Básicas da Educação;

6. No tocante ao processo seletivo para contratação temporária na Secretaria de Desenvolvimento Social, o objetivo é o preenchimento de vagas, sem caráter permanente, para a garantia e disponibilização de direitos através dos programas sociais mantidos em parceria com o Governo Federal, com a utilização de recursos transferidos para este fim;

7. A contratação de vagas temporárias não requer a convocação de classificados em concurso para funções de caráter permanente.

8. Esta definição se lastreia também no fato de que a continuidade dos programas supracitados ser alheia ao alcance das decisões municipais, já que, repita-se, são programas de caráter temporário, instituídos pelo Governo Federal, ao passo que a convocação e posse dos aprovados pelo concurso realizado em 2016 para o quadro de efetivos do município, têm caráter perene.

9. Por fim, quanto ao questionamento jurídico a respeito da nomeação de cargos comissionados, a Prefeitura esclarece que tais atos estão lastreados em Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores e que rege a estrutura organizacional administrativa do município. A regulamentação de tais cargos já é objeto de acompanhamento do Ministério Público Estadual, que já expediu recomendação para tal mister.

Diante do exposto, a Prefeitura Municipal de Ilhéus reitera o seu compromisso com a legalidade e com o respeito às leis, baseado nos princípios da ética, da transparência e do senso de justiça.

Ilhéus, 21 de Setembro de 2017.

1° Festival de Cultura e Arte no Nelson Costa

Cultura e arte no Nelson Costa.

Cultura e arte no Nelson Costa.

Acontecerá em Ilhéus, no Bairro Nelson Costa, o I Festival Livre de Cultura e Arte nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a partir das 15:00hs com apresentações de artistas locais de diversos seguimentos. Venha e traga sua família.

Realização: Associação Cultural Amigos de Morfeu

Apoio: Associação de Moradores do Nelson Costa e site Fábio Roberto Notícias. 

Informações: 9 8811-9737

Após denúncia, PETO 70 encontra grande quantidade de drogas em residência no Alto do Carvalho

Polícia fecha mais uma boca.

Polícia fecha mais uma boca.

Por volta das 11hs desta quinta-feira (21), uma guarnição operacional do PETO 70 recebeu denúncia anônima sobre a existência de grande quantidade de drogas no interior de um imóvel, situado no Alto do Carvalho. Ao chegarem na casa, os policiais se depararam com aproximadamente 41 kg de maconha, 651 gramas de cocaína e 121 pedras de crack. 

Segundo a polícia, os entorpecentes estavam na residência de um homem identificado apenas por Juca. Ninguém foi preso. Toda a droga foi apresentada no plantão da 7a Coorpin, para o procedimento do boletim de ocorrência a fim de que adote medidas judiciais.  

Rameses Cáridas conquista mais um título internacional de Jiu-Jitsu

Rameses trouxe mais um troféu para Ios.

Rameses trouxe mais um troféu para Ios.

O atleta ilheense Rameses Cáridas, 11 anos, conquistou mais um título de campeão, desta vez no Open Internacional, realizado no último domingo (17) no ginásio Ribeirão, em Lagarto, Sergipe. Rameses é faixa amarela de Jiu-Jitsu categoria Infanto Juvenil (A) peso pena 41kg e se mantém como nº1 do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo. 

Rameses Cáridas é atleta da Associação Rogério Marshal, tendo como  professor  de  educação física e sensei faixa preta de jiu-jitsu Fábio Coelho e os  monitores Filipe, Matheus, Leonardo Assis. O Atleta é patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, Sinal Verde autoescola, AABB de Ilhéus, praia do Sol, Sport Lazer, Click Cosméticos, Disbom  Sorvetes, Er tour, Skala Modas, Ideal Fotos, Ley Bike, Clube 19 de março, Lave Leve  lavanderia e LR Auto Peças.

Agradeço a Deus primeiramente e a todos vocês que continuam torcendo pela minha carreira. É um momento impar em minha vida“, destacou Raméses bastante emocionando.

Curso Gabaritando tem aprovação no CFO (oficias) na Bahia

Ranieri Rabat, Bernardo Almeida, tenente Fernandes, Prof, Emenson Silva.

Ranieri Rabat, Bernardo Almeida, tenente Fernandes, Prof, Emenson Silva.

O Curso Gabaritando de fato é o melhor curso preparatório para concursos públicos da região. Depois do alto índice de aprovação no concurso da policia militar da Bahia, onde teve o primeiro colocado da região 4 como aprovado, agora aprova no concurso de oficiais CFO. Foram aprovados os alunos: Raniere Cabral Rabat Chami e Bernardo Oliveira e Almeida. O Tenente e professor Fernandes afirmou que, “isso foi resultado de planejamento e esforços de todos, contudo, não se atinge sonhos sozinhos” afirmou o Tenente Fernandes.

Segundo o professor e coordenador Emenson Silva, o Gabaritando veio para ficar e a demonstração do nosso trabalho e contribuir para aprovação dos nossos alunos, pois o aprendizado é algo reciproco. A reportagem do FR Notícias entrevistou o aluno Ranieri Rabat, que na oportunidade falou da sua felicidade e aproveitou para agradecer a equipe de professores do renomado Gabaritando que muito contribuiu para sua aprovação. “Os professores são comprometidos com aprovação dos alunos”, essas foram as palavras do futuro Tenente da Policia Militar da Bahia Ranieri. 

Quer ter aprovação no ENEM? Concurso da Polícia Civil? Polícia Federal? Concurso de Professor do Estado? Vem de Curso Gabaritando! Aqui sim, tem a melhor equipe de professores da região.

Informações: 9 8854-2540/ 9 8802-7902.

Órgãos de trânsito de Ilhéus identificam bandidos procurados pela justiça

Ubiratan e Uilton.

Ubiratan e Uilton.

A Operação Paz no Trânsito, deflagrada ontem (21) à tarde pela 13ª Ciretran em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), resultou na prisão de duas pessoas, que se encontravam com mandado de prisão em aberto e eram consideradas foragidas da justiça. A operação integra o calendário de eventos da Semana Nacional do Trânsito e ontem aconteceu na região do Jardim Savóia, Barra, zona norte de Ilhéus.

Segundo informações das autoridades policiais, Uilton Duarte de Oliveira possuía dois mandados de prisão por homicídio e extorsão mediante sequestro. Já Ubiratan Santana Duarte, era procurado por formação de quadrilha. Os dois foram parados na blitz. De acordo com o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, a abordagem educativa utilizou o aplicativo do Detran, que faz consulta a veículos e pessoas.  “Assim de forma amostral foi feita a pesquisa e identificou a pendência”, explicou.

Por conta da identificação dos procurados, a operação coordenada pelo Coronel Serpa, da 13ª. Ciretran, ganhou o reforço operacional da Rondesp e das 68ª, 69ª e 70º Companhias de Polícia Militar.

Moradores do Banco da Vitória solicitam melhorias ao prefeito Mário Alexandre

Localidade precisa passar por intervenção.

Localidade precisa passar por intervenção.

Os moradores da Rua A, no loteamento Água Santa Clara, no Banco da Vitória, entraram em contato com a redação do FR Notícias para solicitar da setor competente da prefeitura melhorias na infraestrutura, principalmente na colocação de pavimentação asfáltica e melhorias na rede de esgoto e iluminação pública. 

Eles disseram que em dias de sol as residências ficam tomadas de poeira elevando o risco à saúde das pessoas, e em dias de chuva a situação é ainda pior, muita lama, buracos e esgoto a céu aberto, sem falar da dificuldade de passagem de veículos e o ir e vir dos moradores.   

Estamos na esperança e confiamos que o prefeito Mário Alexandre mandará a sua equipe o mais breve possível, para atender as demandas da comunidade. Infelizmente, nos últimos 15 anos fomos abandonados pelos ex-gestores, que bateram em nossas portas, pediram nosso voto, e depois deram as costas. Tenho certeza que dias melhores virão para o Banco da Vitória“, relatou um moradora.  

Jerbson Moraes cria PL que reduz percentual cobrado pela tarifa de esgotamento sanitário em Ilhéus

JM cuidando do povo ilheense.

JM cuidando do povo ilheense.

Na sessão ordinária de terça-feira (19) o vereador Jerbson Moraes apresentou ao plenário o Projeto de Lei nº 94/2017, cujo propósito é reduzir para 40% o percentual cobrado de tarifa do serviço de esgotamento sanitário efetuado pela empresa concessionária do serviço na cidade, atualmente prestado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa).

Após estudos de comparação da mesma situação com algumas cidades da Bahia como Feira de Santana, Guanambi e Jequié, o vereador notou que Ilhéus está entre os municípios que pagam a tarifa mais alta, que chega aos 80% do valor da conta. De acordo com Jerbson, “Pagar 80% de tarifa de esgotamento de água é abusivo. Nas cidades pesquisadas esse valor chega a 40%”. Em muitas cidades já existem leis que impedem que as concessionárias cobrem acima de 40%.

De acordo com o projeto, a concessionária será obrigada a cobrar o percentual máximo de 40% sobre o consumo de água para a tarifa de serviço de esgotamento sanitário em Ilhéus e caso não cumpra o estabelecido será penalizada com advertência na primeira infração e multa no valor de R$ 10.000,00 em caso de reincidência. A empresa será multada em R$ 100.000,00 na terceira infração e cassação da permissão da exploração do serviço na cidade na quarta infração.

A lei também prevê que após realização de intervenção na tubulação e fechamento de buracos, a empresa fica obrigada às suas expensas a recompor a pavimentação das vias públicas no prazo máximo de dois dias úteis. Após aprovação no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o projeto segue para a sanção do Executivo municipal.

whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia