camara de ilheus claro embasa pm ilheus turkeynet fabio roberto



site antigo fabio roberto
68 cipm



condominio barramares

Pescadores têm direitos previdenciários ampliados

Pescadores terão mais acesso a Autarquia.

Pescadores terão mais acesso a Autarquia.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura) assinaram Protocolo de Intenção para celebração de ACT (Acordo de Cooperação Técnica).

Com a assinatura do ACT, a CBPA poderá fazer o requerimento de serviços previdenciários e assistenciais, à distância, em nome dos representados. O acordo permite ainda outros serviços como cópia de processos, revisão de benefícios, recursos além da obtenção de orientações e informações sobre formas de acesso aos serviços do INSS.

Trata-se de um momento simbólico para a maior aproximação entre o INSS e a categoria de pescadores, por serem segurados especiais, e assim poderem ter maior acesso aos seus direitos previdenciários”, afirmou o presidente do INSS, Leonardo Rolim. Ele destacou a necessidade de melhoria constante do cadastro desses profissionais para que a prestação dos serviços seja ainda mais célere e eficiente.

Mensagem do Vereador César Porto em homenagem ao Dia das Mães

César com a sua mamãe.

César com a sua mamãe.

Minha amada mãe, agradeço a Deus por ter entregue a minha vida à você. Mulher guerreira, dedicada e que nunca mediu esforços para me guiar pelo caminho do bem. Sem você, nada seria possível. Te amo! Feliz dia das mães!

Parabéns a todas as mães do Brasil. Cada uma com seu jeito, mas algo em comum: o Amor incondicional, que tudo faz e nada pede em troca. Obrigado por existirem!

Que Deus abençoe vocês, seus filhos e suas famílias.

Do seu Amigo e Vereador César Porto.

Tá repreendido! Léo é assassinado a tiros na Avenida Princesa Isabel

Léo iria completar 27 anos na terça-feira.

Léo iria completar 27 anos na terça-feira.

A violência está por toda a parte na cidade de Ilhéus, sendo considerada um dos municípios mais violentos do Estado. Prova disso que, na noite deste sábado (08) um homem apenas identificado por Leonardo, 26 anos, apelidado de Léo, foi executado por disparos de arma de fogo, na Avenida Princesa Isabel, zona oeste da cidade. 

De acordo com informações chegadas à redação do Fábio Roberto Notícias, homens a bordo de um veículo Peugeot passaram e efetuaram vários tiros contra a vítima, que estava no interior de uma residência, logo em seguida, os criminosos fugiram em direção ao bairro Teotônio Vilela. Léo iria completar 27 anos de idade na próxima terça-feira (11). 

A polícia militar foi acionada, através do 190 (SICOM), realizou diligências, abordagens, mas os atiradores não foram localizados. A polícia não descarta a hipótese que o crime tem ligação com a disputa pelo território do tráfico de drogas. 

O caso será investigado pelos policiais do Núcleo de Homicídios da 7ª COORPIN, que tem à frente o delegado Hélder Carvalhal.

É o 3º assassinato em menos de 24h em Ilhéus. 

Covid-19: trabalhadores de escolas particulares de Ilhéus são convocados para vacina

Vacinação Ilhéus.

Vacinação Ilhéus.

A secretaria de saúde de Ilhéus realiza a primeira chamada de convocação dos trabalhadores das escolas particulares, do público do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com deficiência (auditiva, motora, visual e mental), todos com idade a partir de 40 anos, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/Astrazeneca) nesta segunda-feira, 10, das 8h às 14h. Confira detalhes. 

Os trabalhadores de escolas particulares a partir de 40 anos, inscritos nas listas repassadas à Sesau pela representante das escolas particulares no Conselho Municipal de Educação, Sara Lemos, serão vacinados nesta segunda-feira, 10, na Cruzada do Bem pelo Bem, situada na Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista, próxima ao Ginásio de Esportes Herval Soledade, das 8h às 14h. No momento da vacinação, devem ser apresentados documentos como CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação (caso tenha), carteira de trabalho que comprove o vínculo com a instituição escolar, ou cópia do contracheque atual ou declaração de atuação assinada pelo diretor escolar.

Já o público beneficiário do BPC e pessoas com deficiência, seja auditiva, motora, visual e mental, todos com mais de 40 anos, serão vacinados na segunda-feira, 10, e também na sexta-feira, 14, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 14h. Os documentos a serem apresentados são o CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação (caso tenha) e o laudo médico que comprove a deficiência, no caso das pessoas com deficiências.

Locais de vacinação no leia mais.

:: LEIA MAIS »

Exclusivo: homens assassinados no Alto do Coqueiro são identificados

Homens foram mortos por rivais.

Homens foram mortos por rivais.

Madrugada de tensão e violência em Ilhéus. Dois homens foram assassinados por disparos de arma de fogo na localidade do Alto do Coqueiro, zona norte de Ilhéus, por volta da 1h da madrugada deste sábado (08). As vítimas foram identificadas como Pablo Onasilê Costa Pereira e Lucas Mota Santana. Uma terceira pessoa identificada como Adriano Santiago da Silva também foi baleada, mas foi levada para o hospital Costa do Cacau com vida.  

Os crimes, segundo a polícia, tem ligação com a guerra entre facções e a disputa pelo território do tráfico de drogas. A equipe do Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin, que tem à frente o competente delegado Hélder Carvalhal, iniciou as investigações, para posteriormente, prender os criminosos considerados de alta periculosidade. 

Os corpos de Pablo e Lucas foram removidos para o departamento de polícia técnica, onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.  

Em nome da ética jornalística, caso a matéria venha ser reproduzida por qualquer veículo de comunicação ou por pessoa comum, favor conceder os devidos créditos.  

Saúde Tamanho G: Trabalhadores do Hospital Costa do Cacau novamente com salário atrasado

Trabalhadores estão pedindo socorro.

Trabalhadores estão pedindo socorro.

Os trabalhadores do Hospital Regional Costa do Cacau, mantido pela gestão do governador Rui Costa (PT), estão passando por adversidades em plena pandemia. Sem receber os salários de abril, inclusive extrapolando o 5º dia últil, os funcionários que possuem outro emprego conseguem se manter com dificuldades, enquanto outros vivem problemas diários.

O atraso salarial abrange profissionais de todas as áreas. Segundo informou um colaborador à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, que pediu para não ser identificado, temendo ser perseguido pela coordenadora Diovana Braga, além do atraso no pagamento de salário, que se tornou uma prática corriqueira, os funcionários denunciam outra prática comum no ambiente de trabalho, o assédio moral, perseguição e a carga excessiva de trabalho, sem falar do não pagamento integral do adicional de insalubridade de 40% para os que atuam na linha de frente do combate à covid-19. 

Indignados com o descaso, eles procuraram o sindicato para intervir na situação junto à direção do hospital. Se persistir o calote, os trabalhadores não descartam a possibilidade de protesto na porta do hospital, como forma de cobrar seus direitos que passaram ser violados quase todo mês.   

Hoje, o Hospital Regional Costa do Cacau é administrado pela IBDAH, alvo da Operação Metástase por suspeita de integrar um esquema de desvio de recursos públicos e ter comprado um mandado de segurança nas mãos da desembargadora Lígia Ramos. 

ACM Neto confirma que PDT pode integrar chapa majoritária

ACM Neto, de olho em 2022.

ACM Neto, de olho em 2022.

ACM Neto (DEM) confirmou, nesta sexta-feira (07) a possibilidade do PDT integrar sua chapa nas eleições do próximo ano. Neto afirmou ainda que o partido de esquerda, o PT, ainda não confirmou do rompimento na base do governador Rui Costa. 

“A hipótese existe de o PDT compor a majoritária, mas nós ainda não tratamos de composição de chapa para o ano que vem. Tenho na minha base política um conjunto de partidos e, no momento certo, vou ter que conversar com todos esses partidos. O PDT foi um partido que veio construir uma aliança conosco ano passado na eleição de Bruno Reis. Foi uma aliança que deu super certo. (Então) pode ser que PDT esteja na chapa da eleição do ano que vem, mas não é uma discussão que eu tenha começado a refletir”, declarou, durante entrevista coletiva em Salvador. 

Vereador César Porto apresentará projetos que beneficiam idosos

César Porto, do PSB.

César Porto, do PSB.

O vereador César Porto apresentará projeto que institui o Programa Cidade Amiga do Idoso no município de Ilhéus, com a implantação de medidas em prol do envelhecimento saudável e da melhoria da qualidade de vida dos idosos. Os destaques do projeto são a acessibilidade a prédios públicos e espaços abertos, transporte, moradia, participação social, respeito e inclusão social, comunicação e informação, apoio comunitário e serviços de saúde.

De acordo com César Porto, os idosos enfrentam dificuldades de participação social, devido à falta de opções de lazer, trabalho e atividades esportivas. “A população brasileira está envelhecendo e precisamos de medidas que promovam qualidade de vida, estabelecendo políticas sustentáveis e que incluam o cumprimento do Estatuto do Idoso”, explica.

Texto: Jornalista Chico Andrade 

Sistema de irrigação do estádio Mário Pessoa está sem funcionar há quase 04 meses

Gramado do estádio danificado sem irrigação.

Gramado do estádio danificado sem irrigação.

Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias dão conta que o sistema de irrigação do Estádio Mário Pessoa, está há quase 04 meses sem funcionar.  

Conforme apurado, o problema se deu em virtude de um cano furado e, por conta do tempo que o equipamento de irrigação ficou desligado, o sistema parou, trazendo enormes prejuízos na qualidade do gramado do Estádio, que está prestes a receber jogos do Campeonato Baiano da Série B, a partir do mês de julho. 

Uma equipe da prefeitura conseguiu resolver a situação do cano furado, mas, o sistema de irrigação continua desligado e sem previsão de solução, já que depende de um técnico especializado para corrigir o problema. 

Fibra da Claro chega a Ilhéus e Itabuna com banda larga de até 500 MEGA e a mais completa TV por assinatura

images (1)

A Claro anuncia novidades em Ilhéus e Itabuna, Bahia. A marca, que incorporou o portfólio de serviços residenciais da NET, lança a mais moderna tecnologia de TV por assinatura e banda larga de ultravelocidade para as cidades, por meio de uma rede novinha de fibra óptica.

A Claro fibra banda larga possui opções de conexões com velocidade de até 500 Mega, com soluções de última geração que permitem a navegação de múltiplos dispositivos dentro de casa. Com o Wi-Fi Plus, disponível sem custo adicional, o assinante recebe um equipamento de acesso que oferece duas redes de Wi-Fi nas faixas de 2,4 GHz e 5GHz. Isso garante maior alcance e capacidade da rede dentro de residência.

Já para estabelecimentos comerciais, residências maiores, inclusive de dois ou mais pisos, a Claro oferece a opção do Wi-Fi Plus 360°, que se molda de acordo com o tamanho do ambiente. Com o produto, a banda larga fica disponível em todos os cômodos, internos ou externos, evitando que o sinal seja prejudicado com a interferência de objetos, paredes e vidros. Este produto foi pensando para ampliar o alcance do sinal em espaços de até 250 m², pois conta com a tecnologia MESH, que utiliza pontos de conexão espalhados pelos ambientes, formando uma rede potente, capaz de cobrir espaços mais amplos e interligar os dispositivos sem fio.

Cliente Claro ainda pode adquirir o Ponto Ultra, solução dedicada para a conexão de consoles de games, TV conectada e computador, que permite conectar dispositivos em diferentes cômodos da residência via cabo de rede, permitindo a máxima performance na navegação.

:: LEIA MAIS »

Governo Bolsonaro destina ônibus do MobSUAS para Ilhéus

Marão recebendo as chaves do ministro Roma.

Marão recebendo as chaves do ministro Roma.

Ilhéus foi um dos 11 municípios baianos contemplados com micro-ônibus destinado aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A entrega ocorreu em Salvador, nesta sexta-feira (7) e foi realizada pelo ministro da Cidadania, João Roma. De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o veículo será utilizado para assistir o público em situação de vulnerabilidade e risco social. A iniciativa faz parte do Mob-SUAS, programa de Mobilidade do Ministério da Cidadania.

“Mesmo em um momento difícil, a gente trabalha pelo povo. Ilhéus recebe do Ministério da Cidadania um micro-ônibus para atender a população mais vulnerável, reconhecimento do Governo Federal pelo trabalho que o Município realiza. Quero agradecer ao ministro da Cidadania, João Roma, e ao deputado Paulo Magalhães pelo apoio. Avançamos e ampliamos o serviço para quem mais precisa”, declarou o gestor ilheense.

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), desde 2017, Ilhéus mantém satisfatório o Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-SUAS), com ampliação da cobertura do atendimento prestado às famílias através dos programas assistenciais, garantindo o acesso a direitos e inclusão social e cidadania para usuários da rede socioassistencial. O micro-ônibus é equipado com elevador para deficientes físicos e vai levar o Cadastro Único (CadÚnico) para o interior do município, atendendo o público-alvo do Programa Bolsa Família.

Marão e secretário Rubenilto.

Marão e secretário Rubenilton Silva.

Mário Alexandre acrescentou que “o pedido foi solicitado pela então secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Soane Galvão, que sempre cuidou do povo. Mais uma estrutura, mais um equipamento para cuidar de gente”. O programa visa atender, em especial, famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; gestantes; crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; idosos e pessoas com deficiência beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pessoas em situação de rua.

Na ocasião, João Roma anunciou o repasse de um caminhão para as cidades que se enquadram nos critérios estabelecidos. Assim que for adquirida pelo Governo Federal, a frota será distribuída aos municípios para facilitar o escoamento da produção e aumentar a renda das famílias dos pequenos agricultores.

Justiça suspende desapropriações na Nova Brasília após pedido da Defensoria

Desapropriação está suspensa por decisão judicial.

Desapropriação está suspensa por decisão judicial.

O sonho de uma vida inteira nunca esteve tão incerto para Antônia Seixas*, uma das moradoras do bairro Nova Brasília, em Ilhéus, a 310 km da capital baiana, que estava prestes a perder o direito de posse sobre a própria casa. Uma recente decisão judicial determinava a desapropriação do imóvel dela e de demais moradores da região, mas com atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA o Tribunal de Justiça TJ/BA, por enquanto, manteve os moradores no local.

Essa história começa em 1986, quando Antônia e seu então marido começaram a levantar as primeiras estruturas do grande sonho de suas vidas em um terreno comprado com o dinheiro que demoraram longos anos para juntar. Assim, foram aos poucos transformando aquele pedaço de terra em um lar.  

Em 35 anos, muitas coisas mudaram em sua vida, como o acidente que tirou a visão do seu esposo, o que a obrigou a procurar mais fontes de renda e vender confecções, por exemplo. O intenso salitre do beira-mar também a fez estar em constante movimento de cuidado com sua casa, realizando diversas reformas ao longo do tempo. “Foi muito sacrifício. Eu não saia nem para me divertir com meus filhos justamente para que pudesse dar a cada um deles o próprio quarto”, conta a moradora.

Hoje, aos 61 anos e diversos problemas de saúde, como diabetes, reumatismo e fibromialgia, Antônia tem na casa seu maior conforto. No entanto, uma mudança na paisagem de onde mora começou a mexer com este sonho, antes intacto: a construção agora atinge os arredores da comunidade fundada por pescadores há mais de 70 anos. 

“Quando começaram a construção da ponte, pessoas responsáveis me garantiram por diversas vezes que não havia necessidade de desapropriação de todas as casas, principalmente na direção da minha. Mas no ano passado, passaram em minha porta, mas não pude atender no momento. Veio a pandemia e eles não vieram mais e posteriormente disseram que eu não quis recebê-los”, detalha.

A partir de então, Antônia e outras famílias contam que foram surpreendidas com as abordagens sugerindo a desapropriação de seu terreno, dessa vez para complementação de obras do sistema viário na região. “Vieram com uma proposta, mas me amedrontando, dizendo que a casa está avaliada em 48 mil, um valor muito baixo para que eu tenha o mesmo que construí aqui a vida toda”, explica.

Considerando a falta de atenção política e social à moradia destas famílias e à atual crise de saúde pública, a Defensoria baiana então protocolou pedido de suspensão da decisão. “No entanto, como se tratava de sexta-feira, e provavelmente o pedido não seria apreciado, o que acabou de fato ocorrendo, não restou outra opção senão interpor Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça da Bahia – TJ/BA no plantão de 2º grau”, explica Rodrigo.

Ao Tribunal, também argumentou na defesa da comunidade que a decisão primária de desapropriação não contemplava políticas sociais de moradia, expondo ainda os moradores ao risco de contaminação pelo coronavírus. Reconhecendo os potenciais riscos, o TJ/BA então, antecipou os efeitos do recurso, suspendendo, por ora, a decisão.

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

maio 2021
D S T Q Q S S
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  




web