WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home Page Quem Somos Ilhus Anuncie Contatos
Polícia invade festa do pó e prende suspeitos Índia é encontrada morta dentro de aldeia
divisor

site antigo fabio roberto
68 cipm

TV Web O Defensor

Faltam 05 dias: Bahia contará com mais de 126 mil mesários

1262424b-1950-47ad-95c8-852930819eae

Mesário, um exercício de cidadania para o bem do pais.

No próximo dia 02 de outubro, quando acontece a Eleição Municipal 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contará com 126.776. Somente na capital baiana, foram chamados 19.200 mesários, números definitivos, considerando as agregações de seções eleitorais. Desse universo de colaboradores da Justiça Eleitoral baiana, 10.126 participam voluntariamente, após efetivarem inscrição por meio do projeto ‘Mesário Voluntário’.

Para os que vão atuar como mesário, vale lembrar que os dias de serviços prestados serão recompensados com benefícios, a exemplo de: folga no trabalho em período equivalente ao dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, caso previsto em edital.

Principais atribuições do mesário

  • Identificar o eleitor
  • Localizar o nome do eleitor no caderno de votação
  • Ditar o número do título eleitoral ao presidente

Dr. Cosme Araújo foi o melhor no debate no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

dsc_0142

Dr. Cosme Araújo fala para o público formado por estudantes e professores.

O candidato a prefeito de Ilhéus Dr. Cosme Araújo (PDT 12), participou nessa terça-feira (27) do concorrido debate promovido pelos docentes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Aos alunos e professores, Dr. Cosme Araújo fez um breve apresentação de sua trajetória política e apresentou as propostas de campanha. Em seguida, foi a vez do pedetista responder as perguntas elaboradas pelos alunos e professores sobre temas como saúde, educação, segurança, transporte.

dsc_0138

Estudantes atentos as propostas de Dr. Cosme Araújo para a juventude.

Em seu discurso, Araújo defendeu, entre as propostas do Plano de Governo, a criação da Secretária de Políticas Públicas para a Juventude, que terá como objetivo, articular cursos de qualificação profissional, acesso ao ensino técnico e superior e geração de emprego e renda, dentre outros benefícios que façam a inserção social, econômica e produtiva dos jovens.

Estudantes aderem à caminhada do 12, Dr. Cosme Araújo.

Estudantes aderem à caminhada do 12, Dr. Cosme Araújo.

O candidato a prefeito de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo, elogiou a iniciativa da escola em estimular o debate sobre as demandas políticas da cidade. Na oportunidade, Araújo também ficou emocionado com as inúmeras demonstrações de apoio dos estudantes, quando muitos deles estarão votando pela primeira vez e tem a honra de escolherem Dr. Cosme Araújo PDT 12, como o próximo prefeito de Ilhéus.

Confira todos os cliques acessando o leis mais.

:: LEIA MAIS »

“Zero” para Fernando Gomes

Fernando vai manter a candidatura mesmo sabendo que está indeferido.

Fernando vai manter a candidatura mesmo sabendo que está indeferido.

Mesmo se for o mais votado, Fernando Gomes aparecerá na urna eletrônica, neste domingo (2), com os votos zerados. Os votos dele não poderão ser computados por estar inelegível. O processo deverá passar pelo TRE, depois TSE até chegar ao STF e terá nova eleição.

Lembrando que esse processo demora um ano para se resolver e, até lá, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá o comando da prefeitura. Se dependesse da dama de aço do DEM, Maria Alice, o candidato do partido seria a empresária Sandra Neilma, esposa de Fernando Gomes, que está com o nome elegível para disputar a sucessão de 2016.

Cacá colchões desrespeita estudantes e professores do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

img-20160922-wa0186

A face de Cacá e a mesma de Jabes.

O candidato de Jabes Ribeiro, Cacá dos colchões, do PP, tem evitado conceder entrevistas à imprensa local, principalmente as emissoras que são consideradas pelo governo de oposição. Além de se esconder dos microfones, o candidato de Jabes tem fugido de vários debates, como por exemplo, da mesa-redonda promovida pelo Conselho de Cultura a duas semanas, no Teatro Municipal, e por último nesta terça-feira, 27, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, quando foi apresentado aos alunos e professores da Unidade de ensino, as propostas incluídas no Plano de Governo de cada candidato.

Cacá ao fugir dos debates, suscita a ira da maioria dos ilheenses, que além de reprovar em mais de 95% o governo tirano e fadado ao descrédito, já é previsível, segundo os cientistas políticos ouvidos pela reportagem do FRN, uma das maiores derrotas nos últimos 25 anos em Ilhéus. A história tem nos mostrado que candidato fujão, recebe o troco do eleitor no dia da eleição. Quem viver, verá!

Guardas aprovados em concurso foram em cima de Cacá na Câmara de Ilhéus

dsc_0116

Ontem, 26, durante mesa redonda com os candidatos a prefeito de Ilhéus promovida pelas centrais sindicais do município, na Câmara de Vereadores, um grupo de guardas realizou protesto exigindo a convocação, o que até o momento não aconteceu.

Vestidos de preto com os dizeres: convocação já, eles foram aprovados no concurso público desse ano com a garantia da imediata convocação, porém o governo Jabes/Cacá mais uma vez, age com irresponsabilidade com o funcionalismo público.

O movimento dos guardas municipais foi acompanhado pelo candidato de Jabes, Cacá colchões (PP), que preferiu não comentar sobre o assunto a pedido, segundo informações, do próprio prefeito, que não tem interesse na convocação dos profissionais. Existe há suspeita que o município está terceirizando o serviço em detrimento a acordos com empresas supostamente ligadas ao governo.

Patrão foi fuzilado na Sucupira

Patrão contava com várias passagens pela polícia.

Por volta das 14h30, desta segunda-feira, (26), um veículo com dois elementos fortemente armados dispararam diversos tiros de pistola em Augusto Argolo Neto, 60 anos, conhecido por Patrão. O crime aconteceu na BA 001, num local conhecido por Água Potável, município de Canavieiras.

Augusto já foi preso e responde a diversos processos por tráfico de drogas, mas segundo ele, já havia saído do “comércio” de drogas. A polícia não tem pista dos criminosos, nem sabem a motivação do crime. Ele estava em companhia do menor de nome RAS, 17 anos, que não sofreu lesões. Corpo deu entrada no DPT de Ilhéus. A polícia investiga o crime.

Escândalos de corrupção despertam desinteresse em eleitores, dizem especialistas

Corrupção é a praga do pais.

Corrupção é a praga do pais.

Em eleições municipais o debate eleitoral gira em torno, normalmente, dos problemas do dia a dia dos cidadãos, como a falta de asfalto das ruas, a infraestrutura dos bairros e das cidades. Este ano, contudo, os temas locais têm disputado espaço com a repercussão das investigações da Operação Lava Jato, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, e a cassação do deputado Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O resultado disso, na avaliação de especialistas, é o aumento da desconfiança do eleitor em relação aos partidos políticos e na política como um todo. Neste cenário, estudiosos do processo eleitoral preveem um alto índice de abstenção, crescimento do voto nulo e o fortalecimento dos candidatos “antipartidários”.

“Há um descrédito total das pessoas nos partidos político. Pela experiência que eu tenho, dificilmente alguém, tirando os militantes mais identificados, vai votar pela escolha partidária. A população em geral está desacreditada dos partidos políticos. A tendência vai ser a opção pelo voto carismático, na pessoa, que é o voto efetivamente pessoal”, avalia o professor de direito eleitoral da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) Marcos Ramayana.

TRE-BA julgou apenas 10% dos processos envolvendo candidatos

Processos estão empilhados no TRE-BA.

Processos estão empilhados no TRE-BA.

A nova lei eleitoral implicou em mudanças pesadas para os candidatos, mas também para os próprios tribunais regionais eleitorais. Com prazos mais apertados, os órgãos também tiveram que se adaptar para julgar recursos dos postulantes. Na Bahia, o TRE julgou apenas 10% dos processos envolvendo candidatos. Este número inclui registros de candidaturas e propagandas eleitorais.

O presidente do TRE-BA, Mário Alberto Simões Hirs, afirmou que apenas 300 processos foram apreciados em um universo de 3 mil. Segundo ele, o órgão não conseguirá julgar todos os pedidos antes das eleições e com isso a maioria dos candidatos participarão do pleito sem, ao menos, terem seus registros de candidaturas deferidos.

Dr. Cosme Araújo e Dr. Fred Gedeon apresentam propostas de governo nos distritos de Ilhéus

Dr. Cosme Araújo ladeado dos jogadores do Bahia, campeão em Sambaituba.

Dr. Cosme Araújo ladeado dos jogadores do Bahia, campeão em Sambaituba.

Cumprindo uma maratona de visitas, a caravana 12 formada pelo próximo prefeito de Ilhéus Dr. Cosme Araújo e o seu vice, Fred Gedeon III, ambos do PDT 12, estiveram neste domingo, 25, visitando os distritos de Sambaituba, Vila Olímpio e Ribeira das Pedras.

Dr. Cosme Araújo reafirma que lutará por melhorias no esporte.

Dr. Cosme Araújo reafirma que lutará por melhorias no esporte.

Em Sambaituba, a comitiva 12 prestigiou a final de mais um campeonato amador no distrito. Organizado pelo desportista Lampião, assim conhecido, o time do Bahia sagrou-se bicampeão do torneio, ao vencer nos pênaltis a seleção do Vitória. Na ocasião, Dr. Cosme Araújo reafirmou aos atletas o compromisso de empenhar esforços no aprimoramento de políticas públicas também nas modalidades esportivas da cidade.

Depois, Dr. Cosme Araújo e Fred Gedeon III visitarem a comunidade de Vila Olímpio. Eles ouviram inúmeras reclamações sobre a realidade vivida por cada um, que se sentem abandonados pelo poder público. “A partir do conhecimento das necessidades de cada um, sinto-me no dever de eleger prioridades e lutar principalmente, pela melhoria na qualidade de vida do nosso povo, que infelizmente está esquecido pelo prefeito Jabes Ribeiro”, afirmou Dr. Cosme Araújo.

Motoqueiros de Ilhéus demonstram apoio por Dr. Cosme Araújo.

Motoqueiros de Ilhéus demonstram apoio por Dr. Cosme Araújo.

Na sequência, a maratona 12 encerrou o ciclo de visitas nos distritos, desta vez em Ribeira das Pedras. Na oportunidade, Araújo e Gedeon foram recebidos na comunidade com muito entusiasmo e demonstrações de apoio à candidatura que a cada cresce na aceitação popular. “Conversar com o cidadão e ouvir seus anseios, sentir de perto as reais necessidades de cada comunidade, são passos imprescindíveis nesta caminhada. As pessoas precisam de mais atenção”, disse Fred Gedeon.

Jabes/Cacá nunca mais!

img-20160922-wa0186

Eles querem mais 04 anos para terminar de destruir Ilhéus.

Na próxima segunda feira, 03 de outubro, os ilheenses terão a oportunidade de acordar e saber que as injustiças cometidas pelo governo que aí está acabarão. Só depende da força e coragem para dar a resposta nas urnas no domingo, 02. Nunca é tarde lembrar todas as injustiças cometidas até o momento, por esse governo tirano e genocida.

- não reajuste do salário dos servidores públicos;
– desconto de paralisações;
– ameaça de demissão;
– reforma de escolas em período de aula;
– alimentação escolar precária;
– falta de transporte escolar para os alunos do campo;
– alunos (as) sem aula por falta de professores e por falta de pagamento de espaço para funcionamento de sala de aula;
– morros que desabaram em período de chuvas ( pessoas precisaram fechar ruas para pedir providências);
– postos de saúde sem funcionar;
– aumento do IPTU;
– atendimento ao surto da dengue precário ( faltaram fichas para atendimento e local de atendimento com espaço insuficiente);
– aumento da passagem de ônibus por duas vezes ( mesmo os jovens tentando negociar a redução);
– redução do ISS para as empresas de ônibus;
– falta de mudança de padrão e referência;
– tentativa de terceirizar a saúde.

Por conta disso, devemos aumentar o coro, reforçar e confirmar Jabes Ribeiro e seu grupo nunca mais.

Chega! Basta! 

Acidente na Itacaré/Taboquinhas deixa motorista e acompanhante ilesos

14446390_654292414723712_301388855_o

Carro ficou com a frente destruída.

Na tarde deste domingo, 25, um veículo que seguia sentido Taboquinhas é um Peugeot Preto, placa policial JPS-5179 com licença de Salvador, perdeu o controle na curva e capotou várias vezes. O carro estava sendo conduzido por uma mulher, que estava acompanhada de seu esposo, ambos não tiveram as identidades reveladas.

Apesar do susto, as vítimas não se feriram, foram levados para o hospital e passam bem. A seguradora do carro foi acionada e retirou o carro da rodovia imediatamente. No momento do acidente, não houve interrupção da pista. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e registrou a ocorrência.

Parada Gay de Ilhéus sem mortes, afirma polícia

whatsapp-image-2016-09-25-at-19-58-52

Waltercio comemorou o sucesso do evento.

Na tarde deste domingo (25), a cidade de Ilhéus foi palco da 12a Parada Gay de Ilhéus. O evento atraiu aproximadamente 2 mil pessoas, assim, fez-se necessário o reforço do Policiamento para manter a ordem pública. Segundo Waltercio, um dos organizadores do evento, tudo transcorreu dentro do esperado sem nenhum registro grave. 

A 68 CIPM empregou boa parte de seu efetivo no circuito do evento, além do apoio de policiais da 69 CIPM, 70 CIPM, RONDESP Sul, Esquadrão de Polícia Montada/Itabuna (Cavalaria), CIPPA e CIPE Cacaueira. A operação foi um sucesso! Nenhuma ocorrência.

whatsapp-image-2016-09-25-at-19-58-41

Público lotou Soares Lopes com a bandeira LGBT.

whatsapp-image-2016-09-25-at-19-58-44

Juventude disse não ao preconceito.

whatsapp

Estudantes protestam na Câmara de Ilhéus contra o IPTU

setembro 2016
D S T Q Q S S
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia