site antigo fabio roberto
68 cipm




“Ilhéus hoje é uma cidade melhor para viver”, afirma Marão

Ilhéus avançando.

Ilhéus avançando.

Os avanços da gestão municipal e novos investimentos previstos para os próximos meses projetam Ilhéus como líder do desenvolvimento regional no Sul da Bahia. Este foi tema principal da entrevista concedida pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, na rádio comunitária Ilhéus FM, na manhã desta quinta-feira. 

Para o prefeito, o Programa Asfalto Legal, que começou no Malhado, beneficia atualmente as avenidas do centro e depois seguirá para os bairros Conquista e Pontal, é uma das ações estruturantes para tornar Ilhéus uma cidade melhor para viver. “Estamos realizando a drenagem dos pontos de alagamentos crônicos, resolvendo um problema antigo e muito incômodo para a população, fazendo um trabalho digno do povo e da cidade de Ilhéus”, ressaltou.

Na entrevista, o prefeito disse também que a construção de uma extensa ciclovia, ligando a Zona Norte ao centro de Ilhéus, implantação da Zona Azul, para qualificar a área comercial do centro, conclusão das obras de reformas das escolas e postos de saúde compõem um pacote de investimentos que vão melhorar a qualidade de vida dos ilheenses.

:: LEIA MAIS »

Alunos de Biomedicina da FMT visitam o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães

Visita no Base.

Visita no Base.

No último dia 23, os alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT) visitaram o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães – HBLEM no município de Itabuna/BA para a realização de uma visita técnica e aulas práticas da disciplina “Coleta de material biológico”.

A atividade teve como objetivo ampliar a interface existente entre a teoria e a prática nos estudos em Análises Clínicas do curso de Biomedicina, expandindo o processo de ensino e aprendizagem na área laboratorial.

Os alunos puderam identificar, conhecer e até vivenciar a realidade dos procedimentos hospitalares, tendo como destaque o setor Laboratório de Análises Clínicas. Além disso, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Hospital como: pronto socorro, sala de observação, sala de estudos dos universitários, e também profissionais.

A visita foi de grande riqueza para o aprendizado dos alunos, promovendo um conhecimento amplo do ambiente hospitalar e gerando um maior conhecimento para o seu futuro, como profissionais da área.

Assim como o Curso de Biomedicina, outros cursos da FMT também realizam visitas técnicas, proporcionando aos alunos a capacidade de ampliar a compreensão em sua área de atuação no mercado.

Colo-Colo aguarda projeto do pastor Márcio para ser avaliado

Pastor divide o púlpito com o futebol.

Pastor divide o púlpito com o futebol.

O Colo-Colo Futebol e Regatas aguarda o envio do super projeto do pastor Márcio Cerqueira juntamente com o empresário Weliton Nascimento, do grupo Arezza/Adilis, para a temporada de 2019.

Em contato com a reportagem do FR Noticias na tarde desta quinta-feira, 18, o presidente do Tigre, Márcio do IBGE, informou que entrou em contato com o Pastor solicitando com brevidade o envio do projeto para análise, mas que até o momento, não recebeu nenhuma resposta, e que há 2 dias vem tentando contato com Pastor por meio de mensagens e ligações,  mas sem sucesso. 

Ainda de acordo com o presidente do Colo-Colo, o clube está aberto ao diálogo e sempre disposto a construir parceria com quem quer que seja, para o fortalecimento do Tigre e da torcida apaixonada da 4ª maior força do futebol baiano.   

Vigilantes do Hospital Costa do Cacau paralisaram atividades por falta de pagamento

O dilema no Costa do Cacau continua.

O dilema no Costa do Cacau continua.

Cerca de 28 trabalhadores da empresa Savana, que prestam serviços de vigilância no Hospital Regional Costa do Cacau, paralisaram as atividades, na última terça-feira, 16, por conta dos salários atrasados.

Ao repórter do site Fabio Roberto Notícias, os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários de setembro, ticket alimentação, vale transporte, além do depósito do FGTS, que segundo os vigilantes, não vem sendo feito há quase 1 ano.

A equipe do Site tentou entrar em contato com a Savana situada em Salvador, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.  

ACM Neto “lavou as mãos” para presidência da Câmara de Vereadores

Briga de cachorro grande.

Briga de cachorro grande.

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) não quer conversa quando o assunto é sobre a sucessão do presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (DEM). Neto, literalmente, lavou as mãos para o caso.

O gestor já sinalizou para pessoas que compõe o núcleo duro do governo, que tem procurado ao máximo se afastar dos assuntos da Casa, preferindo que os próprios vereadores, que são maduros e vacinados, decidam sobre o destino e o futuro da Casa legislativa. 

Na eleição de 7 de outubro, Prates foi eleito deputado estadual, sendo que em Ilhéus obteve apenas 492 votos, cerca de 0,61% dos votos válidos.

Duas pessoas são encontradas mortas em Ilhéus

Corpos ainda não foram identificados.

Corpos ainda não foram identificados.

Nas últimas horas, duas pessoas do sexo masculino, foram encontradas mortas em diferentes bairros de Ilhéus. O primeiro caso foi registrado na noite desta quarta-feira, 17, na Travessa Mario Ramos, na Av. Canavieiras. Populares acionaram a PM e o departamento de polícia técnica, após perceberem intenso mau cheiro saindo de uma das residências, sendo encontrado o homem já sem vida e em estado de decomposição.

O segundo óbito foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 18, na Rua Guanabara, na Barra de Itaipe, zona norte da cidade. Um homem foi encontrado ensanguentado no meio da rua com perfuração por todo o corpo. O departamento de polícia técnica removeu os corpos para necrópsia, que ainda permanecem sem identificação. 

Aluno pode ser excluído do Fies por baixo desempenho acadêmico

Aluno pode ser cortado do Fies.

Aluno pode ser cortado do Fies.

Estudante acadêmico com aproveitamento inferior a 75% por mais de dois semestres pode ser excluído do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), decidiu o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

No caso, o aluno, que teve baixo desempenho por quatro semestres consecutivos, contestava sua exclusão. O universitário alegou que não teve garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa e ao livre acesso à educação. Além disso, argumentou que não teria sido avisado sobre a negativa do aditamento do crédito estudantil pela universidade.

A regra que permite a exclusão devido ao baixo desempenho acadêmico está prevista no parágrafo 1º, do artigo 23 da Portaria Normativa 15, de 8 de julho de 2011, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A norma só permite a continuidade do financiamento, por até duas vezes, no caso de aproveitamento acadêmico em percentual inferior a 75%, mesmo assim excepcionalmente e de forma justificada.

:: LEIA MAIS »

Homem escapa de ser linchado no centro de Ilhéus

Homem foi contido por populares.

Homem foi contido por populares.

Um homem que não teve o nome revelado por pouco não foi linchado por populares, nas imediações do Supermercado Alana, no centro de Ilhéus.

O caso aconteceu por volta das 13h30 de hoje, 17, e de acordo com a polícia, o indivíduo havia cometido um assalto na Av. Soares Lopes, que teve como vítima uma mulher, que ainda reagiu desferindo o capacete no meliante, que fugiu, mas foi alcançado por populares, que passaram agredi-lo. O caso causou tumulto e muita correria. 

A vítima reconheceu o assaltante e, logo em seguida, registrou boletim de ocorrência, enquanto o homem foi conduzido para delegacia pela PM.

PETO 70 flagra Leandrinho armado na Av. Ubaitaba

Homem vai responder por posse e porte de arma de fogo.

Homem vai responder por posse e porte de arma de fogo.

Na manhã desta quarta-feira, 17, uma guarnição do PETO 70 conduziu para delegacia a pessoa de Leandro Silva Alves, 18, anos, vulgo leandrinho.

O homem foi flagrado com um revólver com 05 cartuchos, sendo 2 deflagrados e 3 intactos, na localidade conhecida como Kimil, na Av. Ubaitaba. 

O fato foi registrado no plantão da 7ª Coorpin para adoção das medidas legais.

IMG-20181017-WA0137

Prefeitura estimula parceria com empresários para melhoria no comércio e indústria

Reunião comerciários.

Reunião comerciários.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio reuniu representantes do Polo de Informática, Associação Comercial e Industrial (ACII), Associação de Empresas do Polo de Informática de Ilhéus (Assipi) e do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletrônicos, Elétricos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (Sinec), na terça-feira (16), para discutir a elaboração conjunta de um plano de incentivos, incremento de receitas, melhorias dos setores comercial e industrial do município.

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, disse que a parceria entre o governo municipal, empresários e industriais fortalece e amplia a capacidade do município de atrair novos investimentos, melhorar o faturamento e diversificar as atividades no Distrito Industrial de Ilhéus. “A proposta da atual gestão municipal é incentivar para que haja crescimento e faturamento na linha de produção das empresas”, enfatizou.  

Na reunião, foram discutidas inciativas para atrair novas empresas de montagem de computadores, manter as que já estão instaladas, além de outras demandas, como serviços emergenciais nas principais vias de acesso ao Distrito Industrial de Ilhéus, situado no bairro Iguape, zona norte da cidade. “O prefeito Mário Alexandre está sensível às reivindicações dos empresários do setor, como também atento aos incentivos fiscais do setor do Polo de Informática”, ressaltou o secretário.

:: LEIA MAIS »

Caso Satélite: Testemunhas serão ouvidas nesta quarta

Mais uma polêmica do Satélite.

Mais uma polêmica do Satélite.

Acontecerá nesta quarta-feira, 17, mais uma audiência no Ministério Público do Trabalho, em Itabuna, referente ao processo de anulação da alienação dos imóveis do Satélite Esporte Clube de Remo. Dessa vez, serão ouvidas testemunhas arroladas pela diretoria do clube.

A luta pela recuperação do clube ganha mais uma etapa. Em 2004, o casal José Bispo dos Santos e Maria do Carmo formularam ação na justiça alegando não receber direitos trabalhistas. O ex-vereador Dero Farias, presidente da agremiação e filho dos “reclamantes”, acatou sem contestar e como presidente do clube se propôs a pagar o suposto débito. No entanto, a primeira parcela da dívida não foi quitada o que ocasionou a transferência dos bens do clube para seus pais .

Os membros da atual diretoria lutam ainda para pagar as dívidas herdadas nos anos em que a família Farias detinha a posse do espaço físico . O montante chega a somar cerca de trinta mil reais referente a débitos com a Receita Federal, com a Justiça do trabalho e com a Fazenda Municipal. O último débito encontrado soma o valor de $ 12.875,20 (doze mil, oitocentos e setenta e cinco reais e vinte centavos) relativo a taxas para funcionamento do bar existente na área do Satélite. Em 2006, os bens do clube foi passado para o nome dos pais de Dero. A família continuou explorando o bar e toda a área da agremiação. No entanto, não fizeram a transferência do cadastro do imóvel na Prefeitura, que ainda continua vinculado ao CNPJ do clube.

Após denúncia do SINDPOC, SSP-BA move Processo Administrativo contra dirigente sindical

Perseguição no governo Rui, PT.

Perseguição no governo Rui, PT.

Devido à denúncia feita pelo SINDPOC referente à  situação de abandono da delegacia de Eunápolis, localizada a cerca de 528km da capital baiana, o Governo do Estado abriu Processo Administrativo contra o Presidente em exercício da entidade, Eustácio Lopes.

O SINDPOC  denunciou que a unidade estava realizando atendimento ao público em ambiente insalubre, sem portas e janelas, colocando em risco a vida dos servidores e dos cidadãos da região.

Após essa denúncia feita pelo SINDPOC, o Ministério Público do Trabalho notificou a Secretaria de Segurança Pública e realizou uma audiência em Eunápolis para discutir as péssimas condições de trabalho as quais estão submetidas os policiais civis.

Para o Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a gestão estadual deveria tentar reparar os erros, mas insiste em manter uma política de perseguição aos dirigentes sindicais.  “Salientamos que não vamos ficar inibidos com esse tipo de assédio. A função da entidade é proteger os associados. O  sindicato tem legitimidade para fazer essas denúncias”, enfatiza Eustácio Lopes.

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


web