site antigo fabio roberto
68 cipm




Edinei Portugal, líder comunitário, declara apoio à Cacá Colchões

Apoios crescem para Cacá.

Apoios crescem para Cacá.

As manifestações de apoio à candidatura de Cacá Colchões, o “Estadual de Ilhéus”, continuam a todo vapor, movimentando os bastidores da política na região. O líder Comunitário Edinei Portugal, filiado no PDT, declarou seu apoio à candidatura de Cacá Colchões para Deputado Estadual. Edinei foi presidente da associação de moradores do bairro do Basilio, tem serviço prestado nas áreas da saúde, infraestrutura, esporte dentre outras.

Estou com Cacá colchões porque é filho de Ilhéus, é ficha limpa e irá lutar para geração de emprego e renda para nossa região. Cacá está preparado para ser nosso representante na Assembleia Legislativa da Bahia. Não tenho dúvidas, e sim a convicção, de que desta vez nossa região terá um legítimo representante”, afirmou.

O candidato agradeceu o importante apoio afirmando que sua candidatura reacende a esperança daqueles que acreditam na política como um meio para atender aos interesses da população.

Prefeita Ana Paula entrega kimonos as crianças do projeto judô comunitário

Gestora trabalhando também pelo esporte.

Gestora trabalhando também pelo esporte.

Na tarde da última sexta-feira, 21, a Prefeitura de Barro Preto, Ana Paula, realizou a entrega de kimonos a crianças e adolescentes do projeto judô comunitário, que fazem parte de projetos esportivos no município.

Durante a cerimônia, foram entregues kimonos para os jovens que participam de atividades esportivas na modalidade de judô. O kimono é uma vestimenta importante na modalidade, pois ela é peça fundamental nos golpes aplicados e na proteção do lutador.

A Prefeita Ana Paula, fez a entrega das peças e agradeceu o apoio da Administração Municipal como um todo. “É com grande alegria que a nossa Administração entrega esses kimonos. Estamos fazendo a nossa parte e é emocionante presenciar a alegria dessas crianças, quem sabe futuramente teremos mais um grande representante nessa modalidade despontando pelo projeto”, comentou.

Esteve Presente na entrega o secretasec de Assistência social, Fábio Bomfim, o professor e coordenador do projeto Tonny Andrade e as crianças do projeto.

Estudantes de Direito da FMT participam da 2ª edição do Transformaê

Estudantes foram supervisionados pelo prof.

Estudantes foram supervisionados pelo prof. Ronaldo Cosme. 

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Madre Thais, juntamente com o professor Ronaldo Cosme, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), participaram, nesta sexta-feira, 21, da 2ª Edição do Projeto Transformaê, no Colégio Estadual Professor Fábio Araripe Goulart, situado no Bairro Teotônio Vilela. 

Os estudantes de Direito prestaram atendimento jurídico em diversas áreas do direito com destaque para o Direito de Família e Previdenciário, de forma gratuita e voluntária. 

O principal objetivo da Virada Educacional é integrar a comunidade escolar no fortalecimento de ações coletivas e transformadoras contando com o apoio de outras instituições, como a Faculdade Madre Thais, através da atuação dos estudantes de Direito.

42220212_238674833474080_6074876097936228352_n

42278410_2232993270265771_30279592451244032_n

Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus é alvo de auditoria da Sesab

    Farra de diárias no Conselho.Farra de diárias no Conselho.

Técnicos da secretaria estadual de saúde do Estado fizeram minuciosa auditoria nas contas do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, para apurar possíveis irregularidades.

O pedido de auditoria foi feito pela atual gestão do Conselho, que tem como presidente, Rafael de Jesus Santos, e na vice-presidência, Diala Magalhães. 

Os técnicos da Sesab investigaram grande enxurrada de diárias que foram fornecidas através do Fundo Municipal de Saúde do Município entre os anos de 2013 a 2017 na gestão do ex-presidente Fred Santos de Oliveira. 

Existe há suspeita de que as diárias foram usadas de forma irregular, dentre elas a ausência de justificativa, para obter concessão das diárias. 

Se for comprovada a ilicitude, os culpados terão que devolver todo o recurso aos cofres do prefeitura de Ilhéus.

Prefeito Marão sanciona lei que cria Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Ilhéus

Conselho de Trânsito de Ilhéus.

Conselho de Trânsito de Ilhéus.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, sancionou, nesta sexta-feira (21), durante as atividades da Semana do Trânsito, a Lei nº3.979, de 21.09.2018, que altera a Lei n° 3.730/2015 e cria o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (COMUTRAN), como órgão democrático da gestão das políticas públicas municipais de trânsito e transportes. As modificações na referida lei foram discutidas e aprovadas pela Câmara de Vereadores.

O Comutran tem caráter fiscalizador, de assessoramento e deliberativo e agora amplia a participação da sociedade civil organizada. Na oportunidade, o prefeito afirmou que a lei sancionada é muito importante dentro do plano municipal de metas. “Ilhéus começa a se reorganizar depois desses 30 anos. Essa lei aumenta a fiscalização e a transparência no setor de trânsito e transportes, para que possamos discutir políticas públicas de mobilidade urbana. Precisamos dialogar com a comunidade e fazer a diferença”, afirmou o prefeito.

Participaram do ato, o diretor geral do Detran na Bahia, Lúcio Gomes; vereadores Makrisi Angelis e Pastor Mattos; secretários municipais de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Átila Dócio, e de Educação, Eliane Oliveira; coordenador da 13ª Ciretran, José Rodrigues; diretor da Sutran, Gilson Nascimento; presidentes da Associação dos Deficientes Físicos, Marcos Nobre e do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça, entre outros. 

:: LEIA MAIS »

Cacá Colchões participa do lançamento de comitê em Salvador

Cacá com prestígio no evento.

Cacá com prestígio no evento.

Na noite da última quinta-feira, 20, o candidato a deputado estadual Cacá Colchões participou do lançamento do Comitê de Campanha da candidata a deputada Federal Érica Batista, em Salvador, o qual será também base de sua candidatura na capital. O lançamento aconteceu no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, e contou com a presença do secretário geral do Partido Progressista, Jabes Ribeiro, o presidente do PP Salvador, Joca Salvador, e da liderança Mario Propaganda.

Com o auditório do Museu lotado, Cacá Colchões falou sobre a sua história de vida e também sobre a importância da participação da mulher na política. Na sequência, Cacá apresentou suas propostas para a educação, destacando a sua luta para implantação das Cotas Regionais nas Universidades do interior da Bahia, que prevê bônus de 20% sobre a nota do ENEM, para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas com até 150km de distância das Instituições, sendo escola pública ou privada.

Cacá discussou para auditório lotado.

Cacá discussou para auditório lotado.

A professora Érica Batista destacou a sua parceria em Salvador com Cacá Colchões para deputado estadual e também falou da importância da educação, uma de suas principais bandeiras e defesas. “Vim de família humilde e meu pai sempre me incentivou a estudar, é uma das minhas lutas e acredito que a educação é o primeiro passo para a solução de muitos problemas na nossa Bahia”, afirmou Érica.

Fanpage de Luiz Uaquim se tornou uma das mais acessadas

Redes sociais Uaquim.

Redes sociais Uaquim.

Com o crescimento da sua campanha política, a fanpage do candidato a deputado federal, Luiz Uaquim, no Facebook passou a despertar o interesse do eleitorado, que está em busca de mais informações sobre ele.

O candidato também vem consolidando a sua identidade no meio virtual, com conteúdo e periodicidade, pois a todo instante surgem novas informações atualizadas na sua página, com fotos e vídeos sobre suas ações de campanha. Está tudo lá, desde a sua história de vida até o depoimento de pessoas que abraçaram a sua candidatura.

“A ideia de usar a rede social já estava em meu projeto desde o início, pois sabia que é uma complementação de outras ações convencionais. O que busco através do Facebook é apresentar o meu perfil detalhado ao eleitor, mostrar o meu dia a dia em contato com a população, as minhas ideias e propostas, permitindo que todos me conheçam melhor como candidato e como cidadão. No mundo real eu busco estar mais próximo ao eleitorado, e no mundo virtual não farei diferente.”, esclareceu Luiz Uaquim.

Curta a fanpage do candidato: https://www.facebook.com/luizuaquim/

Ilhéus promove curso de formação de oficiais de proteção animal

Proteção dos animais.

Proteção dos animais.

A União de Entidades Protetoras dos Animais da Bahia (UNIMAIS) , Instituto Planeta do Bichos e APDA realizará o Curso de Formação de Oficiais da Proteção Animal no município de Ilhéus, no dia 23 de setembro, no Ilhéus Hotel, na Rua Eustáquio Bastos, n°144, próximo ao Banco do Brasil. A inscrição terá o valor simbólico de R$ 10,00 ou ração de cão ou gato.

Na ocasião, ativistas, estudantes de direito e representantes de ONGs e guardiões terão a oportunidade de aprender mais e trocar experiências sobre a condição jurídica dos animais como sujeitos de direito, políticas públicas de atenção aos animais, legislação ambiental, procedimentos policiais e judiciais em casos de maus-tratos, resgate à luz do direito, saúde única e outros temas importantes. Este é um instrumento básico para orientar a atuação dos defensores dos animais.

Credenciamento às 8h no local, início da programação às 8h30. Informações via whatsapp – (73) 99171-6419.

Inscrições abertas pelo link abaixo:
https://goo.gl/forms/SyeHkOs9kQwjJ54b2

O evento tem apoio da APDA – Amigos e Protetores em Defesa dos Amigos de Itabuna, e Associação Planeta dos Bichos de Ilhéus, entidades sem fins lucrativos.

Câmara analisa projeto que atualiza os limites distritais de Ilhéus

Limite do município de Ilhéus.

Limite do município de Ilhéus.

Após a definição dos locais onde serão instalados os marcos territoriais do município de Ilhéus, os limites distritais estão sendo analisados pela Câmara de Vereadores, conforme o projeto de lei nº 068/2018, enviado pelo prefeito Mário Alexandre ao Poder Legislativo. Esta semana, o vice-prefeito José Nazal Soub fez uma explanação sobre o projeto, resultado de trabalho que acompanhou como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, e reforçou o pedido de urgência feito pelo prefeito na apreciação e votação da matéria.

O projeto baseia-se em um trabalho conjunto realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado da Bahia (SEI) e Prefeitura de Ilhéus, que percorreram praticamente todas as fronteiras e limites territoriais do município. Além disso, foram definidos os limites dos bairros, na zona urbana, e os limites internos dos distritos rurais e suas respectivas sedes urbanas.

Atualmente, Ilhéus possui 1.584 quilômetros quadrados e se limita com oito municípios: Aurelino Leal, Uruçuca, Una, Buerarema, Itabuna, Coaraci, Itapitanga e Itajuípe. Além da sede, o município é formado pelos distritos de Aritaguá, Banco Central, Castelo Novo, Couto, Inema, Japu, Olivença, Pimenteira e Rio do Braço.

:: LEIA MAIS »

“Weliton Nascimento é nocivo para o Colo-Colo”, afirma diretor do Clube

Clima tenso entre Tigre e Arezza.

Clima tenso entre Tigre e Arezza.

O diretor do Colo-Colo Futebol e Regatas, Pedro Florisvaldo, usou o espaço do programa Giro Esportivo, da Rádio Santa Cruz de Ilhéus, nesta quarta-feira, 19, para proferir duas críticas ao ex-investidor do Clube, o empresário Weliton Nascimento. 

O diretor elevou o tom ao afirmar que o referido Empresário é uma “pessoa nociva para o Colo-Colo e que não fará falta na nova gestão do clube“. A declaração de Pedro Florisvaldo se deu em virtude de Weliton Nascimento romper com o Tigre e não justificar o que levou a tomar tal decisão. 

Na temporada desse ano, o ex-investidor injetou no Colo-Colo mais de R$ 650 mil reais para disputa do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, mas a parceria começou ainda na pré-temporada, quando Weliton Nascimento foi convidado pelo ex-presidente Raimundo Borges para arcar com as despesas de alimentação, salários e até hospedagem dos jogadores, que na ocasião chegaram a paralisar as atividades por conta da falta de condições de trabalho e atraso no pagamento salarial. 

Casal de traficantes é preso com grande quantidade de drogas na zona sul de Ilhéus

Casal vinha sendo monitorado.

Casal vinha sendo monitorado.

Na tarde desta quinta-feira, 20, agentes da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus, apreenderam no imóvel de Vanaildo Alves de Almeida e Laemyle Silva Nascimento, localizado na Rua Jacarandá, bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, farta quantidade de maconha. No total foi apreendido mais de 33kg da droga.

Além da droga, foram apreendidas balanças de precisão, material para embalagem e comercialização da substância entorpecente e comprovantes de depósitos bancários.

Droga seria comercializada em Ilhéus.

Droga seria comercializada em Ilhéus.

O casal foi conduzido para 7ª Coorpin para adoção dos procedimentos cabíveis.

As investigações continuam a fim de identificar o fornecedor e possíveis destinatários da droga na cidade de Ilhéus.

Irmão de cantor ilheense está desaparecido

IMG-20180920-WA0080

Paulo Ricardo Pereira Conceição, 28 anos, irmão do cantor Rafael Souza, está desaparecido. De acordo com a família, o homem sofre de problemas mentais, saiu de casa no último domingo, 16, e, até hoje, não deu mais notícias.

Já estive na delegacia, DPT e até nos hospitais, mas infelizmente, não foi localizado. Estamos desesperados com o paradeiro“, contou o irmão. 

Paulo foi visto pela última vez nas proximidades do bar de Pitoco, no bairro do Malhado, aparentemente nervoso e apreensivo.

Qualquer informação pode ligar para Rafael Souza no número (73) 9 8165-6120.

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


web