WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home Page Quem Somos Ilhus Anuncie Contatos
Polícia invade festa do pó e prende suspeitos Índia é encontrada morta dentro de aldeia
divisor

site antigo fabio roberto
68 cipm

TV Web O Defensor

Aves silvestres são apreendidas na “feira do rolo”

As aves foram devolvidas ao habitat natural.

As aves foram devolvidas ao habitat natural.

Por volta das 10h deste domingo, 28, a Guarnição Bravo do segundo batalhão, ao efetuar rondas na “feira do rolo”, no Malhado, apreendeu 20 aves da fauna silvestre em poder de duas pessoas.

Entretanto, não encontrou os proprietários dos animais, realizando em seguida a sua devolução ao meio ambiente, na Área do 2° BEIC. As ações na feira do rolo estarão ocorrendo diariamente.

Cosme Araújo foi o candidato a prefeito recebido na Central de Abastecimento com mais calor humano e carinho

WhatsApp Image 2016-08-27 at 22.24.52

Cosme Araújo arrastou uma multidão na Central de Abastecimento do Malhado.

Cumprindo extensa agenda, o candidato a prefeito de Ilhéus Cosme Araújo (PDT 12), esteve neste sábado (27), acompanhado de sua militância, simpatizantes e candidatos a vereadores realizando caminhada na Central de Abastecimento do Malhado, considerado uma das maiores feiras livres do sul da Bahia. Ao longo do percurso, Araújo foi recebido com muito entusiasmo e carinho pelos feirantes, consumidores e comerciantes arredores.

WhatsApp Image 2016-08-27 at 22.26.21

Carinho dos eleitores foi o grande diferencial na caminhada.

O próximo prefeito de Ilhéus, Cosme Araújo, destacou a importância de fortalecer a feira livre do Malhado. “Com a vontade do povo e concretizando a nossa vitória em 02 de outubro, colocaremos em pauta como prioridade emergencial, o projeto de revitalização da Central de Abastecimento do Malhado. Buscaremos os recursos necessários para tornar o lugar mais digno a todos”, explicou.

WhatsApp Image 2016-08-27 at 22.27.40

Comerciantes reafirmam apoio à caminhada de Cosme Araújo.

O pedetista circulou pela feira, onde teve a oportunidade de conversar com feirantes, agricultores e com várias pessoas, que por diversas vezes vieram lhe cumprimentar e dizer que irão votar por livre espontânea vontade para prefeito de Ilhéus. “A recepção aqui na feira livre superou nossas expectativas. Foi uma ótima oportunidade para apresentar nossas propostas e ouvir a população”, comemorou Cosme Araújo.

Confira os melhores momentos da caminhada de Cosme Araújo na feira do Malhado clicando em leia mais.

:: LEIA MAIS »

Assaltante tomba morto após confronto com a PM

14051819_1776607239224692_7135735645292143536_n

Indivíduo trocou tiros com a polícia e levou a pior.

Na tarde deste sábado, 27, três elementos armados em um Veloster branco realizaram um assalto à firma de cacau Rio das Almas no centro da cidade de Wenceslau Guimarães. Foram roubados dinheiro, celular e a chave do carro do dono da firma. Todos os três elementos estavam armados, sendo um com um revólver calibre 38 e dois com pistola calibre 380, de acordo com as vítimas. O veloster branco teria sido produto de roubo na cidade de Camamu há dois dias. 

14089035_1776607265891356_4845941541631607855_n

Meliante foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.

Os elementos se perderam na zona rural de Wenceslau Guimarães quando estavam em fuga. A guarnição do PETO conseguiu alcançar o carro e os elementos começaram a efetuar disparos contra a guarnição. Na troca de tiros, os elementos foram alvejados. Dois conseguiram fugir pela mata e um ficou alvejado dentro do veículo. Foi dado o socorro imediato para o Hospital de Wenceslau Guimarães, mas, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

Adam está desaparecido há 02 dias e preocupa a família

WhatsApp Image 2016-08-27 at 19.50.47

Adam está desaparecido há 02 dias.

O adolescente identificado por Adam, de 15, está desaparecido desde o último dia 25, quinta-feira. Adam, segundo informações, é natural da cidade de Alagoinhas e reside na Urbis, em Ilhéus, aproximadamente 1 mês e 15 dias.

A família já recorreu a todos os meios possíveis, porém não obteve êxito. A cada dia, o desespero aumenta. Qualquer informação do adolescente desaparecido manter contato com o primo, Paulo Renato, através do celular. (73) 9 9145-6328.

Polícia recupera “magrela” furtada no centro de Ilhéus

Ação da PM recupera bicicleta.

Ação da PM recupera bicicleta.

Na manhã desta sexta-feira (26), na Rua Bento Berilo, o soldados Aquino e Ramos, ambos do 5° pelotão, recuperaram uma bicicleta furtada no Centro de Ilhéus. O furto ocorreu na rua Bento Berilo, próximo ao SAF, tendo sido presenciado pelos policiais.

Após perseguição policial, a bicicleta foi recuperada na subida da ladeira da Piedade e o bem foi devolvido a vítima. O indivíduo, que empreendeu fuga, não foi identificado. A ação do delinquente aconteceu em plena luz do dia em uma das ruas mais do centro de Ilhéus. 

Homem quase é linchado após roubo no Malhado

14100521_1092766167482806_5853218869237145038_n

Polícia conduz homem para delegacia.

Um homem com identidade não revelada foi agredido por populares, na tarde desta sexta-feira, 26, após ser flagrado praticando assalto na Avenida Litorânea, bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus. O meliante, que ficou bastante ferido, foi preso por uma guarnição da polícia militar e apresentado no plantão policial.

O suspeito só não foi linchado porque a polícia chegou a tempo e conteve a fúria dos moradores. Segundo a policia, essa não é a primeira vez que o homem é visto na localidade praticando o mesmo crime. Existe a suspeita que o indivíduo não seja de Ilhéus, porém escolheu a cidade para cometer assaltos e roubos.

14021689_1092766234149466_39400512542256730_n

Homem foi mobilizado pelos populares.

Rui Costa entrega viatura a 68ª CIPM

WhatsApp Image 2016-08-26 at 18.27.58

Rui Costa passa a chave da viatura ao comandante da 68 CIPM, Cap. Robson Farias.

A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu, na tarde desta sexta-feira (26), como parte da renovação da frota de viaturas da PMBA, 01 viatura nova, entregue pelo governador Rui Costa. A entrega da viatura ocorreu durante solenidade realizada no Destacamento Policial Militar de Uruçuca – BA, iniciada às 14h.

A viatura da marca Ford, modelo Ranger, de prefixo 9.6810, será empregada no policiamento ostensivo do 2º Pelotão – Malhado, em substituição ao modelo antigo. Com a entrega, a 68ª CIPM passa a ter 04 novas viaturas, todas entregues este ano. A renovação da frota de viaturas reforça os investimentos do governo na promoção da segurança pública na Bahia.

Cosme Araujo foi elogiado pelos ouvintes no programa da Rádio Bahiana

WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.40.21

Cosme Araújo sendo entrevistado pelo radialista Robertinho Scarpita.

Na tarde desta quinta-feira, 25, o candidato a prefeito de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo (PDT 12), concedeu entrevista no programa Tropa de Elite, da Rádio Bahiana de Ilhéus, apresentado pelo comunicador Robertinho Scarpita. A participação de Araújo rendeu uma das maiores audiências jamais vistas na atração.

Na oportunidade, o pedetista apresentou a plataforma de suas propostas caso seja eleito. Os temas abordados foram educação, saúde, valorização do servidor público e a geração de emprego. Antes de responder aos questionamentos do apresentador e também dos ouvintes, Cosme Araújo comentou acerca da atual administração, que nos últimos três anos e meio, deixou a cidade em completo estado de abandono nas principais áreas emergentes, principalmente as comunidades dos distritos e dos morros, que vivem em condições insalubres.

O próximo prefeito de Ilhéus, Dr. Cosme Araújo, afirmou que é preciso investir na infraestrutura das estradas vicinais, com pavimentação asfáltica, acesso a educação e saneamento básico, para impulsionar a produção agrícola e, com isso, garantir manutenção das famílias no campo e gerar mais empregos e renda. Em relação à educação Araújo disse que fará um modelo de valorização do servidor público, construção de unidades escolares e merenda escolar de qualidade.

Na área de saúde, Cosme Araújo disse que é inadmissível que em tempos com tantos avanços, às famílias ilheenses ainda passem por situações de constrangimentos quando precisam dos serviços básicos de saúde. Para ele é preciso que o município invista mais na contratação de profissionais qualificados e com especializações, bem como, reequipar as estruturas de saúde para atender melhor a todos.

Por fim, a maior liderança do PDT ilheense agradeceu o convite da equipe do Tropa de Elite e da direção da emissora e salientou que, sendo eleito fará um governo marcado pela democracia e com as portas abertas para o povo, de forma indistintamente, como sempre fez durante todos os mandatos, na Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Anselmo Souza perdeu todos os documentos

Foto ilustração.

Foto ilustração.

Anselmo Luz Souza perdeu a carteira de couro, contendo cartão de crédito, cartão da Caixa e carteira de identidade, na noite do domingo, 21 de agosto, na Avenida Esperança, imediações do colégio Modelo e Vila Freitas, em Ilhéus
Gratifica-se quem achar. Contatos com o próprio Anselmo pelos seguintes números:

(73) 98112 6013
Oi – 98858 6580

Desde já, agradecemos a atenção e compreensão.

68ª CIPM realiza atividades alusivas ao Dia do Soldado

Pms foram homenageados no Dia do Soldado.

Pms foram homenageados no Dia do Soldado.

Na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Justiça Federal, foi realizada a primeira parada geral da 68ª CIPM sob o comando do Cap PM Robson Farias. Durante a reunião, com a presença de grande parte do efetivo da Unidade, o Comandante fez sua apresentação pessoal e explicou o Planejamento Estratégico de sua gestão.

Houveram homenagens ao Dia do Soldado, celebrado hoje, e premiação do Policial Padrão dos meses de Julho e Agosto. Além disso, foram entregues elogios individuais, registrados em histórico funcional, para todos os policiais que fizeram apreensões de armas e entorpecentes, durante a gestão do atual comandante.

Foi realizada uma oração pelos policiais militares e houve a entrega de certificados dos cursos realizados, com vistas à qualificação técnica e profissional. No clima de confraternização e harmonia, a “Família 68CIPM” saboreou um delicioso café da manhã e sorteio de brindes para os presentes.

De acordo com o Cap PM Robson Farias, Comandante da 68ª CIPM, “este reconhecimento é importante para que o policial militar se mantenha qualificado na doutrina Policial Militar e motivado, prestando um serviço de excelência para a comunidade”.

Eleição 2016: Procuradoria aponta mais de 5 mil “fichas-sujas”

21bd9a160371d3802b168d09db31d81e

Justiça tá de olho nos políticos fichas sujas.

Relatórios do Ministério Público Federal já apontam 5.179 candidatos com irregularidades para as eleições de 2016. O número foi obtido pelo Sisconta Eleitoral, sistema criado para receber e processar nacionalmente as informações de inelegibilidade pelos critérios da Lei da Ficha Limpa – Lei Complementar 135/2010). Os dados estão sendo analisados pelos promotores eleitorais, que podem pedir a impugnação dos candidatos considerados ‘ficha-suja’.

O levantamento abrange os 488.276 candidatos que já pediram registro à Justiça Eleitoral em todo o Brasil. O Sisconta recebe os dados de todos os políticos e faz o cruzamento com as informações de irregularidades fornecidas pelo Judiciário, tribunais de contas, casas legislativas e até conselhos profissionais. A partir da publicação dos pedidos de registro pela Justiça Eleitoral, os promotores têm 5 dias para apresentar a impugnação, nos termos da Lei da Ficha Limpa.

:: LEIA MAIS »

Barro Preto: Justiça manda suspender cobrança abusiva da taxa de iluminação pública

DSC_1558

Vereador Alan Andrade (DEM) autor da denúncia que deu a vitória ao povo de Barro Preto.

O juiz Ulysses Maynard, da Vara da Fazenda Pública, acatou a denúncia feita pelo vereador Alan Andrade (DEM) e pelo promotor Inocêncio de Carvalho, a respeito da contribuição de iluminação pública cobrada ilegalmente, a mando da prefeita Jaqueline Motta, do PT.

O absurdo cometido pela alcaide foi grave e o juiz determinou por liminar expedida no último dia 22 de agosto, a suspensão imediata da cobrança dos valores indevidos, sob multa contra a prefeita e a Coelba. A prática danosa da administração municipal comprova que a gestora feriu a Lei Municipal, ao determinar a cobrança de 20% de contribuição de iluminação pública, desrespeitando os percentuais aprovados pelos vereadores, que não passava de 3,5%.

O vereador oposicionista Alan Andrade informou que o processo segue tramitando na justiça com o pedido de condenação por improbidade administrativa, podendo ficar inelegível de 8 a 10 anos e a devolução dos valores cobrados ilegalmente. 

Clique em LIMINAR – JAQUELINE – IMPROBIDADE e confira a decisão do juiz Ulysses Maynard.

whatsapp

Estudantes protestam na Câmara de Ilhéus contra o IPTU

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia