WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nibs



site antigo fabio roberto
68 cipm



chou pana veia

Ambulâncias do SAMU para Ilhéus são liberadas em São Paulo

Ambulâncias estão a caminho de Ilhéus.

Ambulâncias estão a caminho de Ilhéus.

A polêmica sobre as duas ambulâncias contratadas para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ilhéus foi desfeita em São Paulo. Conforme nota pública distribuída nesta terça-feira, dia 22, a empresa vencedora da licitação para prestação do serviço, a RL Nascimento do Nascimento Segundo ME, o que ocorreu foi um lamentável equívoco. A nota afirma que “após serem inspecionadas e vistoriadas pela 2ª DPT de Bom Retiro, São Paulo/SP, as mesmas foram liberadas sem nenhuma irregularidade e ou qualquer indício de crime.”

Conforme a nota, houve negligência na veiculação da notícia, através de um programa televisivo de São Paulo, na última sexta-feira, dia 18, de que as ambulâncias teriam sido apreendidas sob suspeita de “clonagem”, quando, na verdade, estavam sendo plotadas com a marca oficial do SAMU. A notícia teria “viralizado” pelas redes sociais como se fosse verdade.

A empresa esclarece que as ambulâncias estavam sendo padronizadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde para o SAMU e foram apenas objeto de verificação durante uma investigação de rotina da polícia paulista. Após a apresentação do contrato e de outros documentos, certificou-se de que tudo não passou de um equívoco. Com a liberação dos veículos, eles serão enviados para o município de Ilhéus, onde haverá instalação de equipamentos e posterior vistoria por parte do Ministério da Saúde e autoridades municipais.

Chuva deixa famílias ilhadas no Nelson Costa

Rua ficou submersa.

Rua ficou submersa.

Moradores da Rua Monteiro Lobato, no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, enviaram para a redação do FR Notícias imagens da rua completamente ilhada e intrafegável. De acordo com relatos dos moradores, a situação degradante ocorre há mais de 37 anos e, durante esse período, a água está entrando nas residências e causando prejuízos, além da presença constante de cobras, sapos e ratos. 

Na chuva que caiu nas últimas horas, os moradores ficaram impedidos de saírem de suas casas e ainda tiveram dificuldades para retirar toda água suja que invadiram os imóveis. “Isso aqui é um absurdo, desumano e de muito descaso. Pedimos providências na prefeitura por inúmeras vezes, mas tratam a situação com irresponsabilidade. Convido os 19 vereadores, secretários, prefeito e vice, para sentirem de perto o abandono que enfrentamos diariamente”, desabafou.  

m1

m2

Ilheense denuncia falta de medicamento para o tratamento de HIV

Ilhéus não tem medicamento.

Ilhéus não tem medicamento.

Uma ilheense, que pediu para não ser identificada, procurou a redação do FR Notícias, para denunciar a falta de medicamento para o tratamento de HIV. De acordo com a cidadã, a situação se estende há cerca de 20 dias e não há previsão do fornecimento do medicamento. 

Tenho um membro da família que possui o vírus HIV e esse portador encontra-se sem a medicação, pois em Ilhéus a informação é que não tem previsão de chegada do referido medicamento, isso já faz mais de 20 dias, e a nossa maior preocupação é que esse medicamento é essencial para todos os portadores do HIV assistidos na cidade de Ilhéus. Além de ser portador da HIV, esse mesmo paciente está com câncer na garganta e necessitou de uma tomografia de pescoço com contraste, mas infelizmente, fui informada que não tem contraste pelo SUS e que não há previsão de chegada no Hospital São José. Tivemos que reunir a família e desembolsar a quantia de R$ 550 reais para pagar pelo medicamento, pois o médico pediu urgência, devido o estado de saúde. Já ligamos várias vezes para o aparelho celular da secretária de saúde de Ilhéus pedindo providências, mas, o telefone não funciona. Estamos preocupados sem saber mais o que fazer“.   

MPF denuncia Grupo Chaves por manter trabalho escravo

Grupo Chaves na mira do MPF.

Grupo Chaves na mira do MPF.

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) denunciou, na última semana, quatro pessoas por trabalho escravo em duas fazendas de cacau no distrito de Vila Brasil, em Una (BA) e na zona rural de Uruçuca (BA).

De acordo com as ações penais, ajuizadas pelo procurador da República Gabriel Pimenta Alves na última sexta-feira (18), doze trabalhadores viviam em condições degradantes, sem higiene, energia elétrica, água encanada ou banheiros, além de não possuírem seus direitos trabalhistas assegurados. 

O resgate dos trabalhadores ocorreu em junho e setembro de 2017, após ação conjunta da Gerência Regional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus: vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 26

Ilhéus em campanha de vacinação.

Ilhéus em campanha de vacinação.

Quem ainda não pode se vacinar contra o vírus da gripe Influenza, em Ilhéus, tem até o dia 1º de junho para a imunização nos postos municipais de saúde, de segunda a sexta-feira. Outra oportunidade para isso também ocorre no próximo sábado, dia 26, em nova mobilização municipal pela campanha de vacinação contra a gripe, em pontos fixos instalados em várias regiões da cidade. Uma equipe volante percorre as localidades da zona rural.

Segundo a coordenação de Imunização da secretaria municipal de Saúde (Sesau), no próximo sábado, a vacinação funcionará e postos extras montados Terminal Rodoviário Urbano, no calçadão da Rua Marquês de Paranaguá (proximidades da Farmácia Vellanes), na Central de Abastecimento do Malhado, no CAE III (antigo Sesp) e na sede da Associação de Moradores do Teotônio Vilela, no período das 8 às 12 horas.  

:: LEIA MAIS »

Professores municipais de Ilhéus a caminho de uma greve

Assembleia da educação em busca dos direitos.

Assembleia da educação em busca dos direitos.

Os professores e profissionais em educação da rede municipal de ensino de Ilhéus, durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 22, no auditório do IME – Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, discutiram a proposta do governo Mário Alexandre em relação a atualização da tabela salarial. 

Na oportunidade, os trabalhadores apresentaram uma contraproposta com objetivo de contribuir para o avanço das negociações da Campanha Salarial 2018. 

Categoria está em estado de alerta permanente.

Categoria está em estado de alerta permanente.

Conforme ficou acordado em assembleia, os professores estão no aguardo até amanhã, quarta-feira, 23, do acordo assinado entre governo e categoria ou caso contrário já ficou agendado dois dias consecutivos de paralisação para a próxima semana, seguindo os tramites legais em caminho de uma possível greve.  

Chuva deixa centro e vários bairros de Ilhéus ilhados

Cidadão precisou andar na água para chegar no destino.

Cidadão precisou andar na água para chegar no destino.

A chuva que atingiu Ilhéus nesta terça-feira, 22, deixou vários pontos do centro alagado, como também provocou transtornos em muitos bairros da cidade. Toda vez que chove em Ilhéus, os governantes perdem o controle da situação.   

O ponto mais crítico e que costumeiramente fica alagado é nas imediações do cinema, na Av. Soares Lopes. As pessoas que estavam no estabelecimento foram obrigadas andarem na água correndo grande risco de contaminação de doenças. 

Bairros como Cidade Nova e Malhado também foram afetados com a chuva. As ruas ficaram completamente alagadas e intransitáveis, em decorrência da falta de manutenção e melhoria na infraestrutura. 

IMG-20180523-WA0011

IMG-20180523-WA0041

IMG-20180523-WA0038

IMG-20180523-WA0040

IMG-20180523-WA0015

IMG-20180523-WA0037

Prefeita Ana Paula realiza mais um passeio à praia com grupos de idosos e gestantes

Ana Paula proporcionando lazer e diversão aos idosos e gestantes.

Ana Paula proporcionando lazer e diversão aos idosos e gestantes.

A Prefeitura Municipal de Barro Preto e secretaria de assistência social vem desenvolvendo diversos projetos e programas para o bem estar físico e psicológico dos idosos e gestantes.

No último final de semana Domingo (20), alegria, emoção e muita história para contar não faltaram aos idosos que conheceram de perto todas as belezas de Ilhéus, relevante destino turístico, de beleza natural que puderam desfrutar de bons momentos.

Idosos e gestantes foram acolhidos na chegada pela Prefeita Ana Paula, com um delicioso café da manhã, logo em seguida, passeios, brincadeiras e muita animação. Durante o passeio, as idosas tomaram um belo banho de mar, piscina, e dançaram ao som da banda Cinturinha do arrocha.
Idosas e gestantes foram à praia.

Idosas e gestantes foram à praia.

O objetivo da ação foi oportunizar atividades de lazer, integração e descontração, resultando na socialização, valorização e realização pessoal, fortalecendo a autoestima das pessoas idosas, e inserindo-as na sociedade.

Após um delicioso banquete, o almoço deixou o povo mais feliz e, a curtição foi ainda maior, idosos e gestantes, participaram de sorteios de brindes, brindado pela prefeita Ana Paula, entre eles, sanduicheiras, espremedor de sucos, batedeiras entre outros.

Agradeço demais a preocupação e o cuidado da equipe com o nossos idosos e gestantes. Desde o inicio da gestão, várias atividades já foram realizadas com o objetivo de nos proporcionar diversão e integração. O carnaval, as serestas dos idosos, e os passeios. E que continue assim em 2019. Queremos mais passeios como esse, um lugar lindo, disse o Dr. Abel médico Cubano do Município de Barro Preto.

Mesa farta e bastante decorada.

Mesa farta e bastante decorada.

“foi um momento para oportunizar atividades de lazer, integração e descontração, resultando na socialização e fortalecendo a autoestima dos participantes e inserindo-as na sociedade, adorei está presente neste dia maravilho, com meu povo.” Destaca a prefeita Ana Paula.A jovem Ana Paula Rodrigues, que participa do grupo de mulheres, pontua a participação no passeio. “estou vindo pela primeira e estou adorando, que outras pessoas possam também participar”. Disse. 

De acordo com o secretário de assistência social, Fabio Bomfim, o passeio foi de grande importância para o grupo da terceira idade. “A intenção é proporcionar aos idosos momentos de lazer, que muitos deles não tiverem a oportunidade de conhecer, e com o projeto além de conhecerem eles ainda trocam experiências, conhecem novos amigos, e guardam grandes recordações”, ressaltou Fabio.

“A prefeita Ana Paula, sempre proporcionando momentos maravilhosos como esses estou feliz, em ver esses idosos, e gestantes, aproveitando este lugar, esse momento. Obrigado a toda equipe envolvidas no passeio. Destaca a coordenadora do CRAS”. Joelma Guimarães.Ainda no passeio a prefeita ressaltou que, próximo final de semana, Sábado (26) será a vez do Grupo de jovens que fazem parte do pro jovem, ter esse dia de lazer e integração.

N2

N3

N4

Prefeitos baianos querem decisão do STF sobre royalties e ISS

Prefeitos protestam em Brasília.

Prefeitos protestam em Brasília.

Com uma delegação de mais de 300 participantes, a União dos Municípios da Bahia (UPB) espera reforçar o coro da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento será aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (22), onde prefeitos baianos se unirão a gestores de todo o Brasil para cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF) a votação em plenário das Ações Diretas de Incostitucionalidade (ADIs) sobre a redistribuição dos royalties do petróleo e da reforma do Imposto Sobre Serviço (ISS). Juntas, elas já retiram quase R$50 bilhões dos municípios brasileiros.

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, explica que as duas legislações sobre esses temas, aprovadas e sancionadas, foram suspensas por decisões monocráticas de ministros do STF. “Esse é um grito por justiça. Retiram o direito dos municípios terem acesso a recursos que é nosso por lei, que o povo brasileiro lutou para redistribuir, enquanto se mantém um modelo de concentração de receita que aprofunda as desigualdades entre regiões e municípios”, reclama o gestor que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano.

:: LEIA MAIS »

Divulgados artistas credenciados no Edital Tempo de Cultura em Ilhéus

Edital divulga aprovados.

Edital divulga aprovados.

A Secretaria de Cultura de Ilhéus publicou, no Diário Oficial do município, na edição de 22 de maio, o resultado final da primeira análise dos projetos do edital Tempo de Cultura, que credencia propostas em várias modalidades artísticas. A iniciativa beneficia grupos de teatro, dança, circo, poetas, cordelistas, artistas plásticos, contador de história, grupos de capoeira, maculelê, samba de roda, reisados, blocos afros, rap, djing, breakdance, graffiti, performance, livro, leitura, literatura, oficina de artes, audiovisual, vídeo mapping, bandas de música, voz e violão.

As bandas Mel de Forró, Realce, Swing Legal, Batuke Bom e Estampa do Forró foram credenciadas na categoria A, enquanto as bandas Cartão Postal, Furação Vip, Oz Xavequeyroz, Pagofunk, Cilay e Jane Poeta foram habilitadas no grupo B. Já no grupo de teatro, dança e circo, categoria A, foi contemplada a quadrilha forró do Dinossauro, no São João dos Pássaros. A consulta pode ser feita no endereço eletrônico: http://www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={A45BDDD7-AD7C-4CA4-5EDB-BA7524A242E4}.pdf.

:: LEIA MAIS »

Governo Marão lavou as mãos para o Nossa Senhora da Vitória

Bairro está em calamidade púbica.

Bairro está em calamidade púbica.

A população da Rua São Jorge, antiga Rua da Palha, no bairro Nossa Senhora da Vitória, está literalmente entregue às baratas. De acordo com o líder comunitário Manoel da Hora, o problema não é novo, já se arrasta por mais de 32 anos, entra governo e sai governo a situação só faz piorar.

Por conta da falta de manutenção, a rua está completamente intransitável, ficando pior em dias de chuva com acúmulo de lama, buracos e água fétida por toda a parte, como também no período de sol, que gera grande quantidade de poeira, oferecendo riscos constantes à saúde humana.

Enviamos diversos ofícios para as secretarias do governo Mário Alexandre, solicitando melhorias em nossa rua, mas até hoje nunca fomos atendidos. O vereador Paulo meio quilo é aqui do bairro e conhecedor de perto do descaso na Rua da São Jorge, porém não demonstra interesse de cobrar do poder público providências“, explica Manoel da Hora. 

Assista: 

Estudantes de Educação Física promovem a VII Corrida da UESC

Corrida UESC.

Corrida UESC.

Prepare-se! Vem aí a VII Corrida UESC. Dia 16 de junho, às 08h00. Categorias masculino e feminino. Distância de 5 km de muita emoção e adrenalina. 

Local: UESC – Campus Soane Nazaré de Andrade, Rod. Jorge Amado, km 16, Salobrinho, Ilhéus. 

Kit premiação para os cinco colocados de cada categoria e medalha personalizada para todos os participantes.

Você não vai ficar de fora!

Vagas limitadas. Inscrições pelo site: https://www.doity.com.br/7corridauesc

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia