WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



site antigo fabio roberto
68 cipm




Ações do governo Mário Alexandre chegam na Vila da Paz

Rua passará por melhorias.

Rua passará por melhorias.

A comunidade da Vila da Paz receberá nos próximos dias ações da Prefeitura de Ilhéus no governo Mário Alexandre, o Marão (PSD). O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 20, durante entrevista a uma rádio AM da cidade. 

A ação faz parte do plano administrativo do prefeito Mário Alexandre e do vice, José Nazal (REDE), e possui o objetivo de trazer melhorias em toda a cidade. Bairros como: Conquista, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e agora a Vila da Paz, estão sendo beneficiadas em vários setores. 

Serviços nas áreas de infraestrutura, roçagem, iluminação e limpeza urbana, serão implementadas na localidade. A demanda é uma antiga reivindicação dos moradores, que há 30 anos, foram tratados com descaso pelas gestões anteriores.   

20106436_865424736944703_44598684965054955_n

Polícia encontra carro com placa clonada no Teotônio Vilela

Carro está no pátio da Civil.

Carro está no pátio da Civil.

Operação conjunta dos policiais militares a bordo da viatura 7012 e policiais civis localizaram por volta das 10hs, desta quinta-feira, um carro com as placas clonadas. O veiculo, modelo Gol, estava abandonado no bairro Teotônio Vilela, zona leste de Ilhéus.

Durante ação policial ninguém foi preso. O veículo foi encaminhado para o plantão da 7ª Coorpin, para medidas cabíveis. 

Prefeitura de Barro Preto modernizará unidades de saúde

Saúde de Barro Preto tratada com respeito.

Saúde de Barro Preto tratada com respeito.

A Prefeitura de Barro Preto segue realizando ações para melhorar os serviços de saúde prestados à população. Os primeiros meses de governo foram destinados recursos e atenção para a parte estrutural da rede, realizando reformas, contratando profissionais, recuperando equipamentos, readequando e ampliando espaços de trabalho, implementando serviços, que visam sempre a melhoria da qualidade do serviço ofertado à comunidade.

Além de todas essas frentes de trabalho à Prefeitura de Barro Preto não para e tem buscado novos recursos junto aos governos estadual e federal para melhorar ainda mais a oferta e a qualidade dos serviços, para tanto, tem pleiteado juntos aos seus representantes e realizado projetos que visam assegurar a liberação dos referidos recursos.  

Emenda assegurada pelo dep. Lúcio Vieira Lima.

Emenda assegurada pelo dep. Lúcio Vieira Lima.

Após peregrinar em Brasília, a prefeita de Barro Preto, Ana Paula conseguiu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, o empenho de recurso junto ao Ministério da Saúde no valor de R$ 186.780,00.

Esse recurso servirá para o reaparelhamento das suas três Unidades de Saúde da Família, e também da Unidade Básica de Saúde. A Prefeitura através da Secretária Municipal de Saúde irá modernizar todo o mobiliário, adquirir novas macas, novas geladeiras e freezers para armazenamento de vacinas, modernizar a tecnologia da informação, com aquisição de novos computadores. 

Com esses investimentos a SMS dará um grande salto com modernização e informatização, que dará mais conforto e segurança aos nossos munícipes. 

A secretária municipal de Saúde, Izabella Costa, afirma que essa parceria entre secretaria e prefeitura está dando muito certo, pois existe confiança e muita vontade da fazer cada vez mais e melhor, com trabalho e dedicação o resultado começa a aparecer,  os benefícios para a população serão incalculáveis com a chegada desses recursos, que modernizarão e trarão mais qualidade nos serviços oferecidos em nossas unidades de saúde aos pacientes que buscam atendimento em toda a rede pública de saúde de nosso município, aponta a secretária.

Para a prefeita Ana Paula, o reaparelhamento e consequente modernização das unidades da SMS é um marco para a gestão municipal e representará um passo significativo para aprimorar a eficiência, a resolutividade e as soluções no segmento. Ela reforça que a administração municipal mantém os esforços para ampliar cada vez mais os investimentos na Saúde.

“Avançamos muito nos últimos meses com reformas e readequações buscando agora modernizar as USF’s e nossa Unidade Básica de Saúde. Apesar das muitas dificuldades financeiras, vamos seguir em frente com as metas de dotar a nossa saúde com mais condições para oferecer um serviço cada vez melhor e cuidar cada vez mais da nossa gente”, assegura a prefeita.

Jabes Ribeiro encerra quimioterapia para tratar da próstata

Jabes continua tratamento.

Jabes continua tratamento.

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), segue mantendo o tratamento de saúde no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com um câncer na próstata no ano passado.

A informação foi passada pelo irmão, Joabs Ribeiro, durante entrevista coletiva do Colo-Colo, que ocorreu nesta quarta-feira, no auditório da Associação Comercial de Ilhéus.

Ainda segundo Joabs, as sessões de quimioterapia e radioterapia foram concluídas, e o tumor foi dissipado. Os especialistas que acompanham o ex-prefeito recomendaram que o tratamento estenda até o mês de setembro, para que novas avaliações sejam feitas nesse período e, posteriormente, novos passos para a cura. 

Processo seletivo da SDS inscreveu mais de 05 mil pessoas

Número expressivo de candidatos no processo seletivo da SAS.

Número expressivo de candidatos no processo seletivo da SAS.

A primeira etapa do processo seletivo da secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ilhéus, encerrou nesta terça-feira, 18. Durante dois dias, mais de cinco mil pessoas se inscrevam para diversas vagas de nível fundamental, médio e superior, como digitador, costureira, facilitador social, psicólogo, assistente social, coordenador, advogado, psicólogo, entre outras.

Para a candidata Tatiane Correia, formada há três anos em Recursos Humanos, essa é uma oportunidade de retornar para o mercado de trabalho. “Me escrevi na seleção e estou vendo uma chance de trabalhar e desenvolver atividades que aprendi durante minha graduação”, declara.

A secretária da pasta, Soane Galvão, destaca que agora será iniciada a segunda etapa da seleção. “Todos os candidatos inscritos passarão pela entrevista, que avaliará o candidato em consonância com o edital, garantindo, assim, que os classificados estejam realmente preparados para melhorar os programas e serviços desta secretaria”, informa.

Ela destaca ainda, que “o compromisso da sua pasta é garantir os direitos sociais dos assistidos e para isso precisa de profissionais realmente capacitados e comprometidos em desenvolver as atividades com excelência”, conclui. Todo o processo seletivo está sendo feito de acordo as normas do edital, 0002/2017, publicado no diário oficial do município, visando transparência no certame.

Segunda etapa – Iniciará nesta sexta-feira, 21 e segue até quarta–feira, dia 26 a segunda etapa do certame. As entrevistas serão realizadas pela Comissão do processo seletivo, criada por meio da Portaria n° 107/2017. As salas e horários serão divulgados na Imprensa Oficial e afixados na recepção da secretaria.

Os candidatos devem acompanhar o Diário Oficial do município, no site da Prefeitura de Ilhéus, (http://www.ilheus.ba.gov.br/). A publicação da lista com datas e horários das entrevistas será divulgada nos próximos dias. A segunda etapa do certame ocorrerá na sede do órgão, na Rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista.

Supervisor do Colo-Colo se nega compor mesa em protesto por salários atrasados

Flávio reclama de salários atrasados.

Flávio reclama de salários atrasados.

O supervisor do Colo-Colo Futebol e Regatas, Flávio Medrado, demonstrou profunda insatisfação com o clube em se negar participar da composição da mesa, durante entrevista coletiva do presidente do Colo-Colo Futebol e Regatas, Raimundo Borges, na manhã desta quarta-feira, 19, no auditório da Associação Comercial de Ilhéus.

Com o espaço ocupado por radialistas, políticos e torcedores, Flávio elevou o tom e não economizou palavras ao afirmar que está com 03 meses de salários atrasados na atual gestão, como também ocorreu em 2016. Indignado, o supervisor relatou também que durante a parceria do Colo-Colo com a empresa CVL Alpha Sports, os investidores decidiram afastá-lo das atividades sem nenhuma justificativa. 

Magoado com o tratamento hostil e sorrateiro que recebeu nos últimos dias, Flávio disse a reportagem do Fábio Roberto Notícias que a sua permanência no clube ainda é incerta, enquanto os salários atrasados não forem regularizados integralmente, continuará com as atividades suspensas, caso contrário recorrerá aos meios legais.

Associação de Moradores do Basílio solicita melhorias para o posto de saúde

Fachada do posto de saúde.

Fachada do posto de saúde.

O presidente da Associação de Moradores do bairro do Basílio, Ednei Portugal, procurou a reportagem do site Fábio Roberto Notícias nesta quarta-feira, 19, para solicitar do prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), melhorias na infraestrutura do posto de saúde que atende toda comunidade. 

Segundo Edinei, a unidade de saúde precisa de melhorias na sala do dentista, banheiros, recepção e na parte da cozinha. Edinei salienta também que na parte externa, o mato está ficando alto, o que pode contribuir para o aparecimento de insetos venenosos trazendo riscos para os moradores. 

“Temos a consciência que em apenas 07 meses o prefeito Mário Alexandre não vai resolver o rastro de destruição que proveram em Ilhéus nos últimos 30 anos. Não tenho dúvida que o bairro do Basílio está entre as prioridades do governo Mário Alexandre”, disse Edinei Portugal. 

20031641_663143563874684_249304888308702314_n

20046506_663143477208026_5763197586474305974_n

Ajude o brechó solidário da Escola Vovô Isaac

Brechó solidário.

Brechó solidário.

Prefeito e mais dois são presos com fuzil e drogas

Gustavo vinha sendo monitorado pela PM.

Gustavo vinha sendo monitorado pela PM.

Por volta das 15h30, desta quarta-feira, 19, a Guarnição do Peto 71 após informação anônima que elementos se encontravam na prática de tráfico de drogas em uma residência na Rua Licurgo Ramos, no bairro São Sebastião, em Canavieiras, três indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura, sendo que um dos elementos apenas identificado por Gustavo, que estava na porta tentou correr para dentro da residência, porém foi alcançados pelos policiais, enquanto os dois comparsas evadiram sendo presos momentos depois.

Droga e arma pesada em poder do trio.

Droga e arma pesada em poder do trio.

Foram presos um meliante de vulgo prefeito, e o outro apelidado de Coto. Na residência, foi encontrado cerca de 5.100kg e um fuzil 7.62. Foi dado voz de prisão aos indivíduos e foram apresentados na delegacia, para adoção das medidas legais cabíveis.

1e00f925-8355-47b8-b104-82509a0ca06d

Weldel e Murilo são flagrados com drogas em Canes

Entorpecentes encontrados com os elementos.

Entorpecentes encontrados com os elementos.

Por volta das 10h55, desta quarta-feira, 19, a guarnição operacional do Peto 71 durante patrulhamento tático no bairro Pedro Menezes, em Canavieiras, avistou dois indivíduos identificados por Wendel Santos Gonçalves, 22 anos, e Murilo Costa da Silva, 30 anos, em atitude suspeita.

durante abordagem, foi encontrado em posse de Wendel Santos Gonçalves uma sacola contendo 61 buchas de maconha pesando 79g, 2 papelotes de cocaína pesando 16g, duas pedras de crack média e mais um saquinho contendo várias pedras de crack totalizando 82 gramas. A dupla foi encaminhada para delegacia para providências cabíveis. 

Vídeo: “não vou renunciar à presidência do Colo-Colo”, dispara Raimundo Borges

Raimundo Borges continua na presidência do tigre.

Raimundo Borges continua na presidência do tigre.

O presidente do Colo-Colo Futebol e Regatas, Raimundo Borges, assegurou que não deixará o cargo e tampouco irá renunciar. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira, 19, durante entrevista coletiva a imprensa desportiva de Ilhéus e região, no auditório da Associação Comercial de Ilhéus.

Indagado pela reportagem do site Fábio Roberto Notícias sobre a reunião que aconteceu na semana passada, entre o vice-presidente do Clube, Márcio do IBGE, com os representantes das torcidas organizadas do Colo-Colo, que exigem a renúncia de Borges à frente do Clube, o mesmo elevou o tom e asseverou: “de maneira nenhuma existe renúncia no meu mandato, fui eleito pelos associados e conselhereiros e só eles podem substituir o presidente”.

Raimundo também aproveitou a oportunidade para mandar um recado direto para o vice-presidente do tigre, Márcio do IBGE: tem um ditado comum que o pessoal diz que “todo vice-presidente de alguma coisa quer ser sempre o presidente…mas ajudar que é bom ninguém quer”.

Assista: 

Vereador Jerbson Moraes recebe visita do diretor da Rádio Cacau FM

Alexandre Oliveira, Erasmo Barbosa, Dr. Jerbson Moraes e Otaviano Neto,

Alexandre Oliveira, Erasmo Barbosa, Dr. Jerbson Moraes e Otaviano Neto.

O líder da bancada do PSD, vereador e Advogado Dr. Jerbson Moraes, recebeu, nesta terça-feira, 18, em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Ilhéus, uma visita de cortesia do diretor da rádio Cacau FM de Ibicaraí, Otaviano Neto, que na oportunidade esteva acompanhado de Alexandre Oliveira, editor-chefe do site Tribuna de Ibicaraí e Erasmo Barbosa, editor-chefe do Jornal Bahia Extra.

No bate-papo saudável, o diretor da Cacau FM apresentou ao parlamentar as novidades que estarão sendo implementadas na grade de programação da emissora, cuja sede está instalada na cidade de Ibicaraí, e atinge várias cidades da região do sul da Bahia. É sempre um prazer inenarrável visitar, além de amigo, o meu conterrâneo e atuante vereador Dr. Jerbson Moraes, que muito têm contribuído com o progresso de Ilhéus, através de relevantes projetos em prol da municipalidade.

Na oportunidade, o Vereador e Advogado Dr. Jerbson Moraes destacou que a Cacau FM, o jornal Bahia Extra e o site Tribuna de Ibicaraí e Região são veículos compromissados em levar a notícia séria, imparcial e, principalmente dando voz e vez a população, seja para elogiar ou criticar determinada situação. 

“A imprensa é imprescindível na vida dos cidadãos, uma vez que os poderes públicos constituídos também precisam do apoio da mídia para informar a população as ações desenvolvidas. “Nós temos interesse em divulgar ao máximo as ações do nosso dia a dia, prestando contas à comunidade daquilo que estamos fazendo. Os veículos de comunicações dos conterrâneos ibicaraienses transmitem informações à nossa região de maneira fidedigna e ética, permitindo que através dessas notícias a comunidade possa tirar suas conclusões sobre o que diz respeito às administrações públicas. Estaremos sempre abertos para fortalecer essa parceria”, justificou o edil. 

whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia