WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



site antigo fabio roberto
68 cipm




Nota de Esclarecimento – Hospital de Ilhéus

Nota, hospital de Ilhéus.

Nota, hospital de Ilhéus.

Assista: mulher perde controle e carro quase invade residência no Alto Formoso

Mulher tirou a roupa na presença dos policiais.

Mulher tirou a roupa na presença dos policiais.

De acordo com a polícia militar, na tarde deste sábado (18), por volta das 13h40, a PM foi acionada para dar apoio em um situação de acidente envolvendo um automóvel na comunidade chamada Alto Formoso.

Mulher estava possivelmente sob efeito de álcool.

Mulher estava possivelmente sob efeito de álcool.

No local foi constatado que a motorista de um veículo Crossfox branco, placa policial NZA-8899, que não teve o nome revelado, perdeu o controle do carro em uma ladeira, indo este parar perto de uma residência e, por pouco, não colidiu em um poste.

Segundo os policiais, a mulher aparentava fortes indícios de embriaguez e gritava bastante de forma desorientada, ao ponto de mostrar o órgão genital, mediante a presença dos Pms e de curiosos. O caso foi remetido para o plantão da 7a Coorpin a fim de adotar as medidas cabíveis.

MP aciona ex-prefeito de Almadina por falta de prestação de contas dos recursos públicos

MP na caça de Laudano.

MP na caça de Laudano.

A falta de prestação de contas do repasse de recursos públicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes), no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, ao Município de Almadina motivou o Ministério Público estadual a ajuizar ação civil pública contra o ex-prefeito José Raimundo Laudano Santos. Ele exerceu o cargo de prefeito do Município durante os exercícios financeiros de 2009 a 2012. Segundo o promotor de Justiça Yuri Lopes de Mello, autor da ação civil pública, “o acionado, na condição de gestor administrativo e financeiro das verbas públicas do Município de Almadina, descumpriu o seu dever de prestação de contas, referentes a serviços de assistência social dos anos de 2009, 2011 e 2012 no valor total de R$ 581.225,16 mil”.

Na ação, o MP requer em caráter liminar que a Justiça determine a indisponibilidade dos bens do acionado até o limite de R$ 581.225,16 mil como meio de viabilizar o pagamento da multa civil nos termos da Lei Anticorrupção. Como pedido final, o MP pede a condenação do acionado José Raimundo Laudano Santos nas sanções da Lei de Improbidade, com a suspensão dos direitos políticos no prazo de cinco anos, o pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo acionado quando exercia o cargo de prefeito e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

Professor Emenson Silva desenvolveu oficina sobre LDB no Gabaritando

Prof. Emenson Silva ministra LDB.

Prof. Emenson Silva ministra LDB.

O Curso Gabaritando de Ilhéus, coordenado pelo renomado Prof. Emenson Silva, continua sendo considerado o curso destaque de Ilhéus e região dessa vez, com turmas para o concurso de professor do Estado da Bahia e também para Polícia Civil.

Na noite desta sexta feira ocorreu na sede do Gabaritando uma oficina sobre Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB. Segundo o Professor Emenson Silva, “essas táticas contribuem diretamente para o processo de aprendizagem do nosso alunos, que necessitam buscar conhecimento e armazená-los na mente para que possam gabaritar a prova. Nossa didática e metodologia de trabalho é diferenciada e o aluno que entra no Curso Gabaritando sai preparado para enfrentar os desafios e ter sucesso“, afirmou o professor.

O curso gabaritando está situado na Rua dos Cometas, nº 54, bairro do Malhado, Ilhéus/BA. Informações: (73) 9 8854 2540.

anigif

Suco é assassinado no Alto da Luiz Gama

Homem não resistiu e caiu no mato.

Homem não resistiu e caiu no mato.

Sexta-feira começa quente em Ilhéus. Por volta das 22hs um homem identificado por Emerson do Espírito Santos de Jesus, 18 anos, vulgo suco, foi assassinado na localidade conhecida como Alto da Luiz Gama. 

Uma guarnição do PETO 70 esteve no local e constatou o fato. O DPT foi acionado para o levantamento cadavérico. Na cena do crime imperou, mais uma vez, a lei do silêncio. A morte será investigada pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, comandado pela delegada Andréa Oliveira. 

IMG-20171117-WA0807

Carro que “atropelou e arrastou” Luis Felipe e João Marcos passa por perícia

Carro ficou com a frente destruída.

Carro ficou com a frente destruída.

Está apreendido no pátio da sede da 7ª Coorpin o veículo Gol placa KFL-7103, com licença de Ilhéus, envolvido no atropelamento dos jovens Luis Felipe Morais Barbosa, 23 anos, e João Marcos Andrade, de 24 anos, ocorrido na madrugada do último sábado na Avenida Itabuna.

No carro estavam 04 bandidos que colidiu propositalmente na moto e ainda tentaram esmagar as vítimas arrastando por mais de 100 metros, conforme imagem de videomonitoramento que flagrou a tentativa de homicídio.

O carro passou por perícia no departamento de polícia técnica de Ilhéus e os envolvidos responderão pelo crime com requintes de crueldade e que chocou toda a população.         

23721755_1524831440942941_2110476266_n

23758235_1524831404276278_2036463287_n

Passarela do São Miguel está sendo recuperada pela Prefeitura

Ponte São Miguel sendo recuperada.

Ponte São Miguel sendo recuperada.

Construída há mais de 35 anos, a passarela que interliga os bairros da Barra do Itaípe ao bairro São Miguel é uma das principais alternativas para a mobilidade urbana na zona norte da cidade. Beneficiando diariamente centenas de pessoas, a Passarela do São Miguel está passando por reparos. Técnicos e Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) trabalham na recuperação do guarda-corpo, do sistema de iluminação pública e avaliam rachaduras identificadas por toda a extensão da passarela.

As condições daquela infraestrutura preocupavam governo, população e Câmara de Vereadores. Nos últimos meses pelo menos três indicações foram feitas pelos vereadores Paulo Carqueija, Gil Gomes e César Porto, solicitando providências do Executivo. O prefeito Mário Alexandre, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, determinou que intervenções emergenciais fossem realizadas, a fim de se evitar acidentes no local.

A Passarela jamais passou por uma reforma importante desde que foi construída. A falta de manutenção durante muitos anos acelerou e agravou depreciação da obra.  Para além de meio de locomoção da população, do local pode ser apreciada a belíssima Península e a barra do São Miguel, enseada do Rio Almada, onde no seu entorno reside uma comunidade pequena onde 80% são pescadores. Um povoado receptivo que guarda um segredo culinário com seu natural apelo natural turístico.

Acabou a regalia: Prefeitura determina retorno de Fred Oliveira como agente de trânsito

Fred de volta ao quadro da PMI.

Fred de volta ao quadro da PMI.

Por meio da Portaria nº 362 de 16 de novembro do corrente ano, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determina que o servidor Fred Santos de Oliveira, retorne imediatamente ao cumprimento das atividades na função de agente de trânsito. O prazo vale por 48h para que Fred compareça à Secretaria de Transporte de Trânsito munido dos documentos necessários, inclusive antecedentes criminais. 

O retorno de Oliveira ao trabalho público se deu em virtude do fim da concessão de licença remunerada, concedida pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) pelo período de 04 anos, quando Fred Oliveira esteve na presidência do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus. A partir da próxima segunda-feira (20) Fred poderá ser visto devidamente fardado e com apito, organizando o trânsito movimentado de Ilhéus.   

0001

Ilhéus recebe o 34º torneio da Gabriela e movimenta pesca esportiva nacional

Litoral ilheense.

Litoral ilheense.

A 34ª edição do maior torneio de pesca amadora do sul da Bahia, acontece nos dias 25 e 26 de novembro, na sede da Associação Atlética do Baneb (AABANEB), na Praia do Cururupe, em Ilhéus. O evento faz parte do calendário nacional de pesca desportiva e objetiva estimular além da pesca, o turismo e a interação entre os clubes filiados. De acordo com os organizadores, o torneio é aberto a todos os pescadores esportivos e até o momento, cerca de 80 equipes já garantiram participação.

As provas terão início no sábado (25), a partir das 13 horas com término previsto para as 17 horas. Já no domingo (26), as provas terão início às 07 horas com término previsto para as 11 horas. As categorias que disputarão as provas preveem idades a partir de 17 anos a exemplo do juvenil. Já Masculina com até 49 anos; Feminina e Master, a partir de 50 até 59 anos e Sênior, a partir de 60 anos.

Roberto Mendonça, um dos organizadores do torneio, explica que os competidores deverão seguir rigorosamente os critérios do regulamento, e que a comissão de arbitragem estará atenta a todos os detalhes. “Um dos destaques das nossas edições é a transparência. Horário, contagem, pontuação e penalidades serão seguidos de forma arbitrária, para que o torneio seja um sucesso”, pontua.

:: LEIA MAIS »

Jaqueline Mendes e Magno Lavigne estrearão na Rádio Bahiana de Ilhéus

Caras novas no radio ilheense.

Caras novas no radio ilheense.

A grade de programação da Rádio Bahiana de Ilhéus receberá nos próximos dias duas atrações de peso. Estreará no próximo dia 04 de dezembro o programa Atitude, que irá ao ar de segunda a sexta-feira das 14 às 16hs, produzido e apresentado pela radialista Jaqueline Mendes. Essa será a segunda passagem da comunicadora na radiofonia ilheense. 

Também na mesma data, o comunicador e dirigente sindical Magno Lavigne, apresentará o programa A Voz do Trabalhador. A atração irá ao ar de segunda a sexta-feira das 12 às 14hs e aos sábados às 08 da manhã. 

A sacudida na programação da emissora é mais uma iniciativa do novo diretor-geral Zerinaldo Sena e, tem como objetivo, retomar a liderança e atrair novos anunciantes.   

TCM rejeita contas do ex-prefeito Jabes Ribeiro e condenado a devolver mais de R$ 02 milhões aos cofres públicos

Jabes terá que devolver mais de R$ 02 milhões.

Jabes terá que devolver mais de R$ 02 milhões.

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (16/11), rejeitou as contas do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Sousa Ribeiro, relativas ao exercício de 2016. O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, determinou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia contra o gestor para que se apure a prática de crime contra as finanças públicas e de ato de improbidade administrativa. Isto em razão do descumprimento do disposto no artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que trata da ausência de recursos em caixa para pagamento de despesas realizadas no último ano do mandato, e da sonegação de cinco processos de pagamento ao TCM, no total de R$2.085.552,66.

Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais de R$2.122.723,13, com recursos pessoais, referentes a pagamento a maior de subsídios a agentes políticos (R$35.170,47); injustificado pagamento de diárias (R$2.000,00); a não apresentação de cinco processos de pagamento (R$2.085.552,66); e de multas aplicadas no valor de R$50.708,00 pelas irregularidades contidas no relatório técnico. Além disso, o ex-prefeito terá que pagar, também, multa de R$40.230,00, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, por não ter promovido a redução da despesa com pessoal.

O saldo deixado em caixa pelo gestor, de R$22.847.223,39, não foi suficiente para cobrir as diversas despesas inscritas em “restos a pagar” do exercício anterior, resultando num saldo negativo de R$23.294.054,58, o que comprometeu o equilíbrio das contas públicas e o mérito das contas na análise do TCM. O artigo 42 da LRF impede o gestor de assumir, nos dois últimos quadrimestres do seu mandato, obrigações cujas despesas não possam ser pagas no mesmo exercício financeiro ou, caso reste parcela a ser paga no exercício financeiro subsequente, sem suficiente disponibilidade de caixa.

:: LEIA MAIS »

Vereador Tarcísio Paixão condenado a devolver mais de R$ 95 mil aos cofres públicos

Paixão está encrencado no TCM.

Paixão está encrencado no TCM.

O pleno do TCM aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Ilhéus, da responsabilidade do vereador Tarcísio Santos da Paixão (PP), relativas ao exercício de 2016. O gestor foi multado em R$7 mil pelas ressalvas contidas no relatório técnico e deverá restituir aos cofres municipais o valor de R$116 mil, com recursos pessoais, em face da carência documental para comprovar a execução de serviços de assessorias e consultorias que foram contratadas.

O relatório técnico apontou irregularidades como a prorrogação de contratos, no montante de R$95.400,00, em desacordo com as normas contidas na Lei de Licitações e Contratos, falhas na instrução de processos de pagamento, ausência de cotação de preços para aquisição de bens e serviços em pregão presencial e a contratação direta por inexigibilidade sem comprovação dos requisitos exigidos em lei.

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia