soane galvao camara de ilheus he-net claro embasa turkeynet fabio roberto



site antigo fabio roberto
68 cipm




Tá repreendido a Ladeira do Canecão

A moto estava com cervejas.

A moto estava com cervejas.

A manhã foi marcada de acidentes na ladeira do Jacaré e também chamada de Ladeira do Canecão, no bairro da Conquista, em Ilhéus. O primeiro acidente envolveu um carro, de cor cinza, que capotou e ficou no meio da via. Às causas ainda são desconhecidas. 

O segundo foi com uma moto, onde o condutor acabou perdendo o controle da direção, vindo a derrapar e cair no solo, ficando o veículo de trabalho parcialmente destruído. A vítima contou com assistência de populares que passavam no local. Apesar do susto o homem saiu apenas com algumas escoriações. 

Vídeo:

Botafogo Bonfinense se prepara para a grande final

Botafogo no estádio municipal.

Botafogo no estádio municipal.

Depois de treinar na tarde de terça-feira, em um regenerativo, e técnico tático, o elenco do Botafogo Bonfinense, retorna a campo nesta quarta-feira, onde fará um coletivo definitivo.

O jovem técnico Tadeu Vasquez, começa a definir a sua equipe na manhã de quinta-feira, 5, e a viagem para Ilhéus, está prevista para logo após o almoço, devendo a delegação ficar em Uruçuca.

No primeiro confronto o Botafogo venceu o Barcelona de virada por 2 a 1.

Texto do radialista Jota Jota. 

Susto: carro capota na ladeira do Canecão, na Conquista

Carro tombado na ladeira.

Carro tombado na ladeira.

Por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (04) um motorista que não teve o nome revelado perdeu o controle da direção do veículo e acabou capotando na ladeira do canecão, bairro da Conquista. 

A via por ser estreita ficou completamente bloqueada nos dois sentidos. Prepostos da SUTRAM foram acionados para desobstrução da rua. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista, como também às circunstâncias do acidente. 

O carro é um KIA, placa policial JPH-9423, com licença da cidade de Itabuna.

Vídeo:

 

04_08_2021_11_47_00 04_08_2021_11_48_11

Pastor Sargento Isidório resolve comer sobrecu no chão do Aeroporto de Salvador

Isidorio no chão do aeroporto.

Isidório no chão do aeroporto.

Aparentemente atrasado para uma viagem, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) foi flagrado pelo próprio filho, o deputado estadual Pastor Isidório Filho (Avante), almoçando no chão do Aeroporto Internacional de Salvador.

“Até que enfim deu tempo de almoçar”, disse Isidório Filho, ao iniciar o vídeo. “Se eu almoçasse lá iríamos perder o voo. Saí na correria da Fundação [Dr. Jesus]”, continuou o seu pai.

Segundo o parlamentar baiano, “o melhor lugarzinho” que encontrou no aeroporto para almoçar sem correr o risco de comprometer o horário do seu compromisso.

No final do vídeo, o parlamentar ainda brincou ao dizer que a melhor parte do frango é o sobrecu perante o saguão lotado e, mesmo assim, o deputado não titubeou e continuou enchendo a barriga. 

Vídeo:

Câmara de Ilhéus cria Comissão Especial para debater o futuro da Avenida Soares Lopes

Vista aérea da Soares Lopes.

Vista aérea da Soares Lopes.

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou ontem (03) à noite a instalação de uma Comissão Especial para tratar de temas relacionados ao processo de urbanização da Avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus, uma das regiões com o metro quadrado mais valorizado do município. A iniciativa partiu da Mesa Diretora do Poder Legislativo após debates da população – e dos próprios vereadores – sobre critérios e análises técnicas para implantação de empreendimentos na artéria.

A comissão será presidida pelo vereador Vinicius Alcântara (PV) e terá Ivo Evangelista (Republicanos) como relator. Ainda será composta pelos parlamentares Tandick Resende (PTB), Aldemir Almeida (PP), Enilda Mendonça (PT) e Paulo Carqueija (PSD). Terá um prazo de funcionamento de 120 dias para conclusão de seus trabalhos, quando será elaborado um relatório de suas atividades, que será lido no plenário da Câmara.

No documento, a Mesa Diretora da Câmara destaca que o trecho compreendido entre o Porto de Malhado e o Monumento do Cristo caracteriza-se como orla exposta urbanizada de ocupação consolidada, onde se localizam construções térreas e verticalizadas, seus acessos ocorrem ao longo do trecho e se destinam a residência e comércio.

Neste trecho encontram-se as avenidas Soares Lopes e Dois de Julho (ate o Cristo). Estas duas avenidas representam, desde a época de sua construção, grande importância no contexto urbano da cidade, pois apresentam forte vocação para “centro de atrações” do visitante e do morador. A Avenida Soares Lopes, em especial, representou e continua representando a principal avenida de llhéus. O documento também lembra que a orla, de grande beleza cênica, nos últimos anos vem passando por um processo de assoreamento, devido a construção do Porto de Malhado, resultando em uma extensa área de areia que afasta o mar das avenidas.

“Esse processo de assoreamento em andamento ao longo do tempo proporciona uma constante pressão para a ocupação deste espaço”, destaca. A Mesa também lembra que em 1985, o município, no intuito de ocupar este espaço assoreado, contratou o paisagista Burle Marx para elaborar um projeto de urbanização para a área. A obra teve inicio no mesmo período e foi concluída e inaugurada em 1992. Segundo os autores da iniciativa, algumas alterações foram feitas, não concluindo o paisagismo da área e não executando as construções dos equipamentos de apoio e lazer previstos.

Estes e outros problemas identificados no cenário da avenida geram uma sensação de abandono que interfere na paisagem e na qualidade da experiência do usuário. “Os frequentadores passam a tratar o patrimônio público com descaso, agravando ainda mais a situação existente”. O tema, portanto, ganhará destaque e atenção nos próximos meses, com o objetivo de contribuir com as novas diretrizes para a mais importante artéria central do município.

Vendedor de peixe é assassinado na própria residência, na Lagoa Encantada

Homem morto dento de casa.

Homem morto dento de casa.

Um homem apenas identificado por Adelson, apelidado de Del, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (03), no distrito de Lagoa Encantada, zona norte de Ilhéus. 

A vítima foi surpreendida com vários tiros no interior da própria residência, vindo a cair morto próximo do sofá totalmente ensanguentado. 

De acordo com moradores, Del vendia peixe, não tinha envolvimento com coisas erradas e era muito conhecido na localidade. 

Às circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. O fato será investigado pelo Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin. 

Homem morreu na sala.

Homem morreu na sala.

“Chef vagabunda”: vereadora Enilda (PT) repudia atitude de Fábio Vilas Boas

WhatsApp Image 2021-08-03 at 18.44.16

Vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), em Ilhéus, a professora Enilda Mendonça, que integra a Frente Parlamentar de Mulheres no Poder Legislativo, repudiou hoje (03), no plenário da Câmara, a agressão verbal feita pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas à chef de cozinha Angeluci Figueiredo. O incidente ocorreu no último domingo.

Em prints tornados públicos, a chef revelou um diálogo estabelecido com o secretário estadual que, dentre outras coisas, a chamou de “vagabunda”, pelo fato de não encontrar o seu restaurante em funcionamento durante uma visita.

“Ao xingar uma mulher ele ofendeu a todas as mulheres baianas. É algo inadmissível o que ocorreu. E não esperamos este comportamento, no mínimo inadequado, partindo de alguém que tem a missão de garantir políticas públicas para as mulheres”, disse a vereadora.

Professora Enilda lembrou que o secretário representa um governo que tem, entre outras conquistas, uma secretaria de promoção das mulheres. “Não vamos aceitar este tipo de agressão vindo de qualquer parte, de ninguém, nem mesmo de alguém do governo do meu partido. Jamais aceitarei como normal que alguém ofenda uma mulher”, afirmou.

Exclusivo! Polícia prende um dos suspeitos de balear dois Pms no Ilhéus 2

Rato está custodiado na delegacia.

Rato está custodiado na delegacia.

Davi Santos Pratis da Silva, vulgo Rato, foi preso no início da noite desta terça-feira (03), por policiais militares a bordo da viatura 7012/Vilela, durante diligência nas imediações do Residencial Vilela (Minha Casa, Minha Vida).

O indivíduo, de acordo com a PM, é um dos suspeitos no envolvimento do tiroteio que baleou dois policiais militares no dia 27/04/2021, ocorrido no bairro Ilhéus 2, zona sul de Ilhéus. 

Na aproximação da viatura, Rato tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais, que deram voz de prisão e, seguida, conduziram para o plantão da 7ª Coorpin, para registro de boletim de ocorrência. 

Família denuncia PMs por agressão e invasão de residência sem mandado judicial, em Sambaituba

Casa ficou revirada.

Casa ficou revirada.

Uma família do distrito de Sambaituba, zona norte de Ilhéus, denunciou que policiais militares invadiram a casa em que eles moram sem mandado judicial e agrediram 03 pessoas. No vídeo feito pela família enviado para os veículos de comunicação mostra o imóvel totalmente revirado e vários móveis destruídos.

O caso aconteceu por volta das 12h desta terça-feira (03) e a família procurou o Ministério Público para denunciar o ato dos PMs. Um boletim de ocorrência também será registrado no plantão da 7ª Coorpin, a fim de que apure a conduta dos policiais. 

Uma mulher parente das vítimas supostamente agredidas pelos PMs em Sambaituba, que não quis ser identificada, por medo de represálias, conseguiu filmar vários cômodos da casa, e apontou a bagunça deixada pelos policiais que revistou o imóvel.

No vídeo a mulher narra com riquezas de detalhes ao afirmar que os parentes foram agredidos dentro da própria residência pelos policiais, ao ponto de levar choque com fio de alta tesão, além do terror psicológico das guarnições fortemente armadas. 

A operação da polícia militar está em andamento desde o último domingo, após um Soldado ser assassinado com disparos de arma de fogo, no distrito de Castelo Novo, por supostos integrantes de facção criminosa. Os distritos da zona norte de Ilhéus estão sitiados na caça dos suspeitos, que até o momento não foram localizados.

Video:

 

Chocolate de Ilhéus é selecionado entre os melhores do país

Chocolate de Ilhéus.

Chocolate de Ilhéus.

Os chocolates do Sul da Bahia têm despontado entre os melhores chocolates artesanais do país. Uma empresária ilheense é finalista do Prêmio Brasil Artesanal 2021 Chocolates, promovido pelo Sistema CNA/Senar em parceria com o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Essa é a terceira edição do prêmio.

“É uma notícia que nos deixa muito feliz, pois essa é a prova de que Ilhéus se destaca também na qualidade de produtos produzidos aqui na nossa terra, o chocolate de origem. Além de ser muito saudável, o chocolate de Ilhéus guarda o aroma do nosso cacau, da nossa cultura e da nossa história. O empreendedorismo e a busca pelo constante aprimoramento, já está levando o nome da nossa amada cidade para muito longe”, destacou o prefeito Mário Alexandre, que parabenizou a ilheense pela classificação.

A finalista foi a empresária Marcela de Carvalho, de Ilhéus, representante da Cacau do Céu Chocolates Finos, cujo produto foi identificado e reconhecido na etapa classificatória entre os melhores chocolates artesanais do Brasil. Nesta fase, os degustadores do CIC e Ceplac avaliaram os produtos quanto ao aspecto, cor, sabor, aroma, textura, persistência e teor sólido do cacau.

A análise de juri popular, será a próxima etapa, onde o público vai degustar os sete chocolates e votar no que mais gostou.

Precisando vencer, Barcelona de Ilhéus começa a semana intensa de atividades

Escudo_do_Barcelona_de_Ilhéus

O Barcelona de Ilhéus começou a semana intensa de trabalho visando o jogo da grande final contra o Botafogo-Bonfinense no próximo domingo, às 15h no estádio Mário Pessoa. 

O elencou treinou a parte física pela manhã em uma academia da cidade, sob o comando do preparador físico Thiago Pereira. 

Na período da tarde, os atletas realizaram treinamento com bola, no estádio Mario Pessoa, com a presença do treinador Paulo Salles.

O Barça não contará com a presença em campo do jogador Paulinho, que acabou sendo expulso no primeiro confronto da final, após tocar a mão na bola na pequena aérea e o juiz marcar pênalti. 

Vereadores Kaique Souza e César Porto devem assumir secretarias no governo Marão

Kaique e César.

Kaique e César.

Após a publicação da Reforma Administrativa no diário oficial do município de Ilhéus, nesta segunda-feira (02), às atenções agora se voltam em torno dos nomes que irão ocupar os cargos comissionados no governo Marão/Bebeto. 

De acordo com informações obtidas pelo site Fábio Roberto Notícias, já é dado como certo, o jovem vereador Kaique Souza (PODEMOS), deixar a vaga de vereador para ocupar a recriada secretaria de esportes. O nome do presidente do AABB de Ilhéus chegou a ser cogitado para o cargo, mas acabou perdendo forças nas últimas semanas. 

Outro também que desponta para compor o time do 1º escalão é o vereador PM César Porto, o Cesinha, do PSB. A princípio, Cesinha estava de malas prontas para desembarcar na SUTRAM, mas, o cargo será ocupado pelo Tenente Coronel Valci Serpa, enquanto Porto deverá ser o novo secretário de Mobilidade e Ordem Pública. 

Concretizando os nomes dos vereadores na gestão municipal, as vagas serão ocupadas pelos suplentes Sérgio do Amparo no lugar de Kaique, e Maurício Galvão na vaga de César Porto. 

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

agosto 2021
D S T Q Q S S
« jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  




web