WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



site antigo fabio roberto
68 cipm




Quadra do Residencial Cachoeira está às escuras

A quadra está um breu!

A quadra está um breu!

Entregue a pouco mais de 01 mês, o Residencial Cachoeira está com a quadra totalmente às escuras. O único equipamento esportivo da comunidade não conta com iluminação pública, gerando preocupação aos moradores que temem andar à noite. 

Eles não sabem a quem recorrer, pois, segundo informam, que já entraram em contato com a construtora, mas estes alegaram ser assunto da prefeitura de Ilhéus. 

Realizar sonhos não é somente jogar famílias em casas e achar que está fazendo favor. Isso é um absurdo! As famílias estão apavoradas com a escuridão. Esse caos vai ter que acabar. Providências devem ser tomadas com urgência pelos órgãos competentes. 

Dois homens são encontrados mortos em Ilhéus

A polícia investiga as causas.

A polícia investiga as causas.

Dois corpos foram encontrados na manhã dessa segunda-feira, 23, em pontos diferentes de Ilhéus. O primeiro foi localizado boiando no Rio Cachoeira, nas proximidades da ponte do Pontal. Já a segunda vítima foi encontrada por populares na Praia do Cristo, ambos do sexo masculino.

DPT procedeu levantamento cadavérico.

DPT procedeu levantamento cadavérico.

Corpo de Bombeiros, polícia militar e departamento de polícia técnica foram acionados para o retirada dos corpos e procedimento do levantamento cadavérico. Existe preliminarmente a suspeita que os homens morreram por afogamento, porém só a perícia poderá afirmar o que aconteceu. 

Até o momento, as vítimas seguem sem identificação. 

Saiu de Ilhéus para ser assassinado em Ipiaú

Chandão morreu ao chegar no hospital.

Chandão morreu ao chegar no hospital.

Um homem identificado por Chandão, natural da cidade de Ilhéus, foi morto após uma perseguição na tarde desse sábado, 21, na zona rural de Ipiaú. De acordo com a PM, a vítima estava em um automóvel perseguido por elementos armados em outro carro Fiat Uno, de cor branca. Moradores relataram à polícia que após o carro perseguido parar e os três ocupantes descerem e começaram a atirar.

A Polícia Militar foi acionada e, durante busca na roça, foi encontrado um homem atingido por vários tiros. Ainda com vida, o homem foi socorrido pela PM até o hospital municipal de Ipiaú, mas não resistiu e faleceu. A polícia encontrou uma certidão de nascimento em nome de Alexandre Souza Balbino, de 33 anos. Alexandre era acusado de tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto. 

IMG-20180421-WA0386

IMG-20180421-WA0384

Feira de Saúde da Unime leva serviços de saúde a centenas de famílias

Feira de saúde foi sucesso!

Feira de saúde foi sucesso!

As famílias que residem no bairro Jardim Primavera tiveram uma boa oportunidade para cuidar da saúde, fizeram exames preventivos, se consultaram com médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, tudo isso num só lugar. O evento ocorreu no sábado dia 14 de abril das 8:00 às 12:00 horas, no Colégio CAIC.

A Feira de Saúde foi promovida pelo Colegiado e alunos do 9º semestre do curso de enfermagem da Unime Itabuna, através do Projeto Enfermagem Solidária.

Durante toda a manhã, a organização, em parceria com os profissionais do Departamento de Atenção Básica, o Núcleo de Apoio a saúde da Família (NASF), o Instituto Bom Jesus, os cursos de farmácia, biomedicina, odontologia e direito da Unime e outros profissionais liberais trabalharam com disposição para atender o grande público, que foi em busca de serviços gratuitos, entre os quais: atendimento jurídico (16 atendimentos), ginecologista (76), ultrassom (21), pneumologista (11), prevenção de álcool e drogas (79), vacinação (15), planejamento familiar (38), prevenção da hanseníase e tuberculose (30), psicólogo (16), nutricionista (17), fonoaudiólogo (12), saúde da criança (19), avaliação física (19), maquiagens (15), massoterapia (27), avaliação postural (19), citologia (17), hiperdia (150), saúde do homem (110), exames parasitológicos (12), orientação odontológica e fornecimento de kit de higiene oral (55) e tipagem sanguínea (30).  Foram um total de 804 atendimentos, com o envolvimento de 155 profissionais.

O colegiado de enfermagem e alunos, representados pela coordenadora do curso Talita Levi, agradece a colaboração de todos os profissionais envolvidos na organização deste evento, em especial Drª Priscila Del Rey, Dr Laurindo e Lopes e Drª. Magda Monteiro.

Colo-Colo vence 3ª partida consecutiva e sobe na tabela

Tigre avança na série B.

Tigre avança na série B.

O Colo-Colo Futebol e Regatas conseguiu a 3ª vitória consecutiva ao vencer o Conquista por 1 a 0 fora de casa, na tarde deste domingo, 22, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista. 

O time ilheense foi a 10 pontos e assumiu a 4ª colocação da competição. Já o Conquista, com 11 pontos, ficou em terceiro colocado. 

O próximo compromisso do Colo-Colo será em casa, desta vez com o PFC-Cajazeiras, próximo domingo, dia 29, às 15hs. O clube ainda tem chances matemáticas de classificação.  

Vereador Thadeu Muniz demonstra prestígio com prefeito Mário Alexandre

Prova de que não há oposição.

Prova de que não há oposição.

Ao contrário de quem pensa que o vereador Thadeu Muniz, do PDT, está na oposição, engana-se. O parlamentar se mantém firme e forte na ala dos governistas na Câmara Municipal e, sobretudo, um aliado que não “desbota” e sempre fiel com as determinações do alcaide. 

Prova viva do prestigio com o prefeito Mário Alexandre, o Marão (PSD), que Thadeu Muniz conseguiu emplacar o irmão, Tiago Gomes Muniz, no cargo de chefe de Divisão Artística Cultural, Símbolo CCVI, na Secretaria Municipal de Cultura. O Decreto foi publicado no diário oficial no último dia 20 de março.  

No mês passado, o vereador afirmou durante sessão ordinária, que o seu mandato é pautado na independência, e como representante do povo não aceita baixar a cabeça quando uma ação ou omissão por parte do governo municipal vai de encontro com o desejo da população. 

Coisas da política ilheense! 

Vem aí a 10ª edição do Arraiá Choupana Véia no Malhado

O maior arraiá de Ilhéus.

O maior arraiá de Ilhéus.

Para você que gosta de uma boa festa junina, com boa música e muito animada, vem aí a 10ª edição do “Arraiá Choupana Véia”, nos dias 16 e 17 de junho no bairro do Malhado. Uma promoção da ACAVI (Associação Comunitária Amigos da Visconde), que tem como presidente, Adai Oli. Além de brincadeiras, o Arraiá também terá animação de quadrilhas, casamento na roça e diversos shows com artistas já consagrados da região. 

O Arraiá Choupana Véia é uma festa que já virou tradição no município de Ilhéus, organizada desde 2008 e de lá até hoje não parou. Nesse ano, a maior novidade é que o evento acontecerá no local mais amplo, devido a grande participação popular e uma maior estrutura para a comunidade.  

Venha participar dessa grande festa e se surpreenda!

Judoca Robert Pereira irá representar Barro Preto na Copa Internacional de Judô na Argentina

Barro Preto sendo representada fora do pais.

Barro Preto sendo representada fora do pais.

Entre os dias 25 e 26 de Maio, o  judoca Barropretence Robert Pereira, de 36 anos, irá representar a Bahia especialmente a sua terra natal Barro Preto, na copa HACOAJ de Judô na cidade de Tigres- Buenos Aires Argentina. Robert participara juntos com os  atletas do Rio de Janeiro da categoria máster de 73kg.

A participação na Copa Internacional de Judô na Argentina é a celebração de uma conquista de um longo trabalho de resgate social respaldado nos preceitos filosóficos do judô, cumulando no reconhecimento de uma equipe carioca de Judô , que conhecendo nosso trabalho e empenho, verificou no município de Barro Preto, o engajamento dos profissionais envolvidos com a prática judoísta através da participação de seus atletas nos mais longínquos eventos baianos e interestaduais.

Essa oportunidade chegou na hora certa. Depois de  anos praticando judô, ganhei maturidade para perceber que essa é uma chance única, que devo aproveitar da melhor maneira possível – conta o judoca Robert.

Não dá de esconder que estou muito feliz com essa conquista, afinal nunca coloquei o pé fora do Brasil. Agora vou representar o clube, a Bahia e em especial minha querida cidade Barro Preto, e isso é algo muito especial. Mas estou tranquilo e focado, caso não consiga um bom resultado por lá, só experiência de ter participado de uma competição internacional já valeu a pena – diz o atleta. 

O atleta também está em busca de patrocinadores para está viagem, e com ajuda de amigos, está realizando bingos beneficente para ajudar nas passagens e custos da viagem. No próximo domingo (22) será realizado um bingo beneficente, valendo duas caixas de cerveja. 

Ilhéus: agente de trânsito que capotou carro da prefeitura ganha cargo no governo Marão

Agente mostrou ter prestigio no governo.

Agente mostrou ter prestigio no governo.

O agente de trânsito Gabriel Lima Santos, que foi chefe de fiscalização, sendo exonerado recentemente, foi designado para assumir a função de coordenador de planejamento e execução das operações de trânsito de Ilhéus, mas, de acordo com informações, o cargo é considerado inexistente no quadro de funções do órgão.

O que chama atenção, é que tanto a resolução 066/98 do Contran, quanto o art. 184 e 185 da lei 3.760/15 do Estatuto do Servidor, nada tem haver com o que se refere à nomeação. Há murmúrios de que o agente não aceitou a exoneração e ameaçou fazer oposição ao governo Mário Alexandre, daí o desespero para encaixá-lo em uma função gratificada.

Alguém deve ter o rabo preso com essa pessoa, pois, desde o início do governo vem aprontando, inclusive capotou a s10 vindo de uma festa em Ibicaraí, e, segundo as informações, nada foi apurado até o momento, mas, se for pra nomeá-lo procurem pelo menos embasamento legal, se é que existe.

Com a palavra, Marão e Nazal!

Veículo da prefeitura ficou destruído.

Veículo da prefeitura ficou destruído.

Árbitro de Feira de Santana apita Conquista e Colo-Colo

Tigre rumo à primeira divisão.

Tigre rumo à primeira divisão.

A Série B do Baianão 2018 já se aproxima da sua reta final. A Federação Bahiana de Futebol divulgou a arbitragem para os confrontos válidos pela 7ª rodada da fase de classificação.
 
A rodada começa no sábado (21), com dois jogos em Pituaçu. Às 9h, se enfrentam Cajazeiras e Teixeira de Freitas e logo mais às 16h entram em campo Galícia e Atlético. No domingo, 22, a rodada sera encerrada com Colo-Colo e Conquista, às 16h, no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Na partida do Tigre, o árbitro será Wagner Francisco de Souza, da cidade de Feira de Santana, e terá como assistentes, José dos Santos Amador, de Salvador, João Paulo de Souza Reis, de Feira de Santana, e como quarto árbitro, o senhor Edinaldo Vasconcelos de Ribeiro, de Itabuna.   

Rameses Cáridas é líder pelo 2º ano consecutivo da FIJJD

Rameses é de Ilhéus.

Rameses é de Ilhéus.

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta ilheense Rameses Cáridas continua na liderança do ranking da FIJJD (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo) e CJJB (Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil), sendo que o mesmo é o atual campeão baiano, e atleta da equipe De la Riva de Ilhéus. 

Estudante do Colégio Estadual Estado do Ceará, no bairro do Malhado, Cáridas consegue conciliar os estudos com a prática do jiu-jitsu, pois o esporte tem que caminhar com educação para uma formação de uma sociedade mais justa. 

O atleta é aluno do professor de educação física e  Sensei  faixa preta de jiu-jitsu, Fábio Coelho, e conta com apoio dos monitores Filipe, Matheus e Leonardo Assis, todos da Associação Rogério Marshal.

Esposa de traficante aterroriza comerciantes do Salobrinho

Mulher tem entradas na delegacia.

Mulher tem entradas na delegacia.

Informações chegadas a redação do FR Notícias dão conta que a traficante Dariam dos Santos, 31 anos, recém saída do Conjunto Penal de Itabuna, e esposa do indivíduo conhecido por Neguinho Sufista, que se encontra preso por tráfico de drogas e homicídio, está aterrorizado os comerciantes do bairro do Salobrinho. 

De acordo com relatos, a mulher está extorquindo os comerciantes através de ameaças, dizendo que se não serem o que ela quer, vai mandar quebrar tudo e se falarem alguma coisa para polícia, já sabem o que pode acontecer com eles ou alguém da família.

Devido as constantes ameaças, nenhum lojista tem coragem de denunciar na delegacia, e que o medo e o silêncio imperam entre eles. A polícia foi informada da situação e, a qualquer momento, a meliante poderá ser presa, mais uma vez.  

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia